A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nunca Suplique. Agradeça




P- Isso significa que não posso pedir o que desejo? Está dizendo que rezar pedindo algo na verdade nos impede de consegui-lo?
R- Essa é uma pergunta que é feita há séculos - e que sempre foi respondida. Contudo,vocês não ouviram a resposta, ou não acreditaram nela.A pergunta é respondida novamente, em termos e linguagem atuais, deste modo:Você não terá aquilo que pedir, e tampouco não pode ter tudo que quer. Isso ocorre porque o seu próprio pedido é uma afirmação de carência, e você dizer que deseja algo apenas produz essa experiência - a do desejo - em sua realidade. Portanto, a oração correta nunca é de súplica, mas sim de gratidão.Quando você agradece a Deus antecipadamente pelo que escolheu experimentar em sua realidade, de fato reconhece que isso está lá... realmente. Logo, a gratidão é a afirmação mais convincente para Deus; uma afirmação de que mesmo antes de você pedir, Eu atendi o seu pedido.Então, nunca suplique. Agradeça.
P- Mas se eu agradecer antecipadamente a Deus por alguma coisa, e ela nunca acontecer? Isso poderia levar à desilusão e amargura.
R- A gratidão não pode ser usada como um meio de manipular Deus: de enganar o universo. Você não pode mentir para si mesmo.Sua mente conhece a sinceridade de seus pensamentos. Se você disser "obrigado, Senhor, por tais e tais dádivas", e o tempo todo estiver muito claro em sua mente que essas dádivas não existem em sua realidade atual, não poderá esperar que Deus veja isso menos claro do que você, e o produza para você.Deus sabe o que você sabe, e o que você sabe é o que aparece como sua realidade.
P- Mas então, como posso ser sinceramente grato por algo que sei que não tenho?
R- Fé. Se tiver apenas a fé de uma semente de mostarda, moverá montanhas. Você passa a saber que tem, porque Eu disse isso; porque Eu disse que, antes mesmo de você pedir, Eu lhe darei; porque Eu disse de todos os modos possíveis, através de todos os mestres que conhece, que tudo que escolher, escolhendo em Meu Nome, terá.

P-Mas muitas pessoas dizem que suas preces não foram atendidas.R- Nenhuma prece - e uma prece não é nada mais do que uma afirmação fervorosa do que é a realidade - deixa de ser atendida. Todas as preces e afirmações, e todos os pensamentos e sentimentos! são criativos. Até o ponto em que forem tidos fervorosamente como verdadeiros se manifestarão em sua experiência. Quando é dito que uma prece não foi atendida, o que de fato aconteceu foi que opensamento, a palavra ou o sentimento mais fervoroso tornou-se mecânico. Contudo, o que você precisa saber - e esse é o segredo - é que o pensamento por trás do pensamento - o que poderia ser chamado de Pensamento Responsável - é que sempre é o pensamento controlador.Portanto, se você suplicar terá muito menos chances de experimentar o que acha que está escolhendo, porque o Pensamento Responsável por trás de todas as súplicas é o de que você não tem agora o que deseja. Esse Pensamento Responsável se torna a sua realidade.O único Pensamento Responsável que poderia repelir esse pensamento é o baseado na féem que Deus sempre atenderá a todos os pedidos. Algumas pessoas têm essa fé, mas sãomuito poucas. O processo da prece se torna muito mais fácil quando, em vez de ter de acreditar queDeus sempre atenderá a todos os pedidos, a pessoa entende intuitivamente que o pedido em si não é necessário.Então a prece é de agradecimento. Não um pedido, mas uma afirmação de gratidão peloque é verdade.(Texto extraído do Livro Conversando Com Deus - Neale Donald Walsch) http://avidaimpessoal.blogspot.com/


Texto enviado pela amiga Any.
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails