A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ser





A maioria das pessoas precisa vivenciar um grande sofrimento antes de abandonar a resistência e aceitar, isto é, antes de perdoar.

Com o perdão, acontece o milagre do despertar da consciência do Ser, através do que aparenta ser um mal: a transmutação do sofrimento em paz interior. Todo o mal e todo o sofrimento do mundo vão nos forçar a descobrir quem somos realmente, para além de um nome e de uma forma.

Assim, aquilo que, de uma perspectiva limitada, percebemos como um mal é, na verdade, parte de um bem maior que não tem opositores. Entretanto, isso só se torna um bem maior através do perdão. Sem ele, o mal permanece como mal.

Perdão significa reconhecer a falta de consistência do passado e permitir que o momento presente seja como é -, e acontece o milagre da transformação, não só do lado de dentro, mas também do lado de fora. Um espaço silencioso de uma presença intensa surge dentro de nós e à nossa volta.

Seja quem for ou seja o que for que penetre no campo da consciência será afetado, por vezes de forma clara e imediata, outras em níveis mais profundos, com as mudanças só notadas algum tempo depois.

Você dissolve a discórdia, cura o sofrimento, desfaz a inconsciência - sem “fazer” nada - simplesmente “sendo” e sustentando essa frequência de presença intensa, o Ser que está sob a sua mente. Procure silenciar seus pensamentos e julgamentos. Eis que surge o seu verdadeiro “eu”.

Eckhart Tolle
Em "O Poder do Agora"

Post inspirado no blog : Fragmentos da alma.
Imagem: internet

2 comentários:

  1. Delícia de imagem, Tere...por si só abranda o coração, e sinais de dureza se quebram frase após frase...é um "iluminar a consciência" esse texto de Eckhart Tolle, trazendo-a à Luz, mesmo.

    Esta noite sonhei, e agora compreendi o que faltou ali...rs...ah, como é linda essa tua missão, "instrumento Divino"...rs

    Beijo grande, abraço imerso na paz profunda...(delícia, né?)

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga...

    Basta ter olhos de ver e ouvidos de ouvir...rs

    As respostas estão sempre ao nosso alcance...

    Buscai e achareis já dizia o meigo Rabi da Galiléia...

    Beijos perfumados na sua alma.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails