A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 2 de abril de 2011

O milagre é um instrumento de aprendizado ...



O milagre é um instrumento de aprendizado que faz com que a necessidade de tempo diminua. Ele estabelece um intervalo temporal fora do padrão, que não está sujeito às leis usuais do tempo. Nesse sentido, ele é intemporal. ( princípio 47  )




Helen uma vez estava reclamando com Jesus: “Como minha vida pode ser tão difícil?”. Para qualquer outra pessoa, sua vida não teria parecido difícil. Externamente, ela não tinha tido uma vida muito difícil, mas, internamente, era muito doloroso para ela. Ela estava reclamando com ele sobre isso e, como uma resposta, ele deu a ela a imagem de uma montanha. A compreensão de Helen sobre a imagem e a explicação de Jesus foi: “Você está andando através da montanha. Teria sido muito mais fácil, em termos de requerer menos esforço, se você subisse a montanha e então descesse pelo outro lado, mas iria demorar muito, muito mais. Atravessar a montanha, que é muito mais difícil, vai economizar muito tempo para você. Atravessar a montanha é atravessar situações muito difíceis e dolorosas, que, no curso usual dos eventos, iriam custar a você muitas e muitas vidas, que seriam subir e descer pelo outro lado da montanha”. Um Curso em Milagres objetiva economizar tempo por levar mais e mais pessoas a curarem suas mentes mais rapidamente, para que o plano da Expiação possa ser acelerado, e muitas pessoas encontrem a paz mais rapidamente.

É por isso que para muitas pessoas, quando começam a trabalhar com o Curso, as coisas parecem piorar. Não é porque Deus as esteja punindo. É porque o Espírito Santo levou seu pedido a sério. Elas estão dizendo ao Espírito Santo, “Eu quero aprender mais rapidamente”. É por isso que se diz que Goethe falou, “Tome cuidado com o que você pede, porque você pode conseguir”. É assim que o milagre funciona. Nesse sentido, ele é intemporal, porque desfaz o tempo. Ele ainda acontece dentro da dimensão do tempo, mas o abole ou o colapsa.

O ponto crucial é entender o que o milagre faz, e isso não pode ser enfatizado o suficiente – de fato, se vocês partirem hoje com mais nada além dessa idéia, terão saído com uma grande coisa – o milagre é o meio que o Espírito Santo usa para nos ensinar que nós não somos vítimas do mundo. Nossos problemas não são o que os outros ou o mundo fazem a nós, mas, em vez disso, o que nós acreditamos ter feito a nós mesmos. Deixem-me repetir uma linha que cito com freqüência: “Tenha cuidado com a tentação de perceberes a ti mesmo como sendo injustamente tratado” (T-26.X.4:1). Eu posso ser tratado injustamente apenas por mim mesmo,  e por esse fato, eu já fui perdoado. Essa é a essência do currículo do Um Curso em Milagres.

Os cinqüenta princípios dos milagres de


Um Curso em Milagres


Kenneth Wapnick

2 comentários:

  1. Tá explicado Tere, pq tantos recuam, quando iniciam...piora...rs

    Tanta coisa pra ver/ler/entender...se a gente pede, a gente ganha, não é?

    Bjo de gratidão por teu carinhoso cuidado!

    ResponderExcluir
  2. Pois é....


    Veja o q acontece quando vc quer arrumar e limpar a casa p/ receber alguém importante...vc vira ela de pernas p/ o ar, não é mesmo? não quer deixar nenhum cantinho sem limpeza....Nossa vida tmb tem muitos "cantinhos"...e eles não escapam do grande "faxinão"...Aliás eu estou ficando expert em " faxina"...De casa e de vida tmb. rsrsrs


    Beijo perfumado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails