A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

domingo, 25 de setembro de 2011

Entregue-se à Fonte do Ser - Ramana



Tudo o que nasce deve morrer; tudo o que é adquirido será perdido.
Você nasceu? Não, você existe eternamente.


O Eu Real nunca pode ser perdido.Você impõe limitações a si mesmo e depois luta em vão para transcendê-las.
Toda infelicidade e miséria vem do ego. Ele é a origem de todos os seus problemas.


Um "eu" imaginário surge entre a Pura Consciência e o corpo inerte e se imagina limitado ao corpo.


Busque esse "eu" e ele desaparecerá como uma miragem.Basta que você se entregue.


A entrega é abandonar-se à Fonte do seu ser. Não se iluda pensando que essa Fonte é algum Deus fora de você.


A Fonte está dentro. Abandone-se a ela. Isso significa que você deve buscar a Fonte e mergulhar nela.
Você é o Eu Real mesmo agora, mas você confunde a sua consciência atual, ou ego, com a Consciência Absoluta, ou Eu Real.


Essa falsa identificação existe devido à ignorância, e a ignorância desaparece junto com o ego. Transcender o ego é a única coisa a ser feita.


A Realização já existe – não é necessário tentar alcançá-la. O seu dever é Ser, e não ser isso ou aquilo.
"Eu sou o que sou" resume toda a Verdade. E o método é a quietude.”
Ramana Maharshi em Eu Sou Aquilo que Sou.
 
Texto garimpado do blog:  Ventos da paz....http://ventosdepaz.blogspot.com/2011/09/entregue-se-fonte-do-ser-ramana.html 


Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails