A utilização de plantas para a saúde está diretamente ligada à evolução humana, pois elas influíram diretamente nas práticas religiosas, na medicina, no folclore e nas lendas. Ao longo dos séculos, teve sucesso e fracasso nas suas experiências. Os primeiros registros datam de 5.000 a.C. pelos chineses que já relacionavam doenças e plantas para seus tratamentos.
Os Hopi, são índios americanos do Arizona, e seu nome é uma abreviação de Hopituh Shi-nu-mu, que significa "Povo Pacífico". Este conceito está profundamente enraizado em sua cultura e religião: consideram-se irmãos de todos os povos e não praticam guerras. Ser um hopi significa esforçar-se por atingir um estado de total reverência e respeito por todas as coisas, estar em paz com elas e viver de acordo com as instruções do Criador da Terra.
Terapeuta Renata Pilnik é entrevista no Salutis de 18 de Abril e explica o que é Co-Relação Não Local, um dos princípios da física quântica que procura mostrar como dois objetos podem comunicar-se sem, necessariamente, um meio físico que os interligue.
Você sabia que se não observar não se existe?
Pois é esta uma das importâncias do papel do observador nos fenômenos quânticos, conforme explica a terapeuta Renata Pilnik em entrevista ao Salutis na segunda dia 23 de maio de 2011.
Vale conferir.
Marianne Williamson has become a leader of the new age spirituality movement. Her books and lectures have attracted star such as Oprah and Elizabeth Taylor. Her latest book is called "Enchanted Love: The Mystical Power of Intimate Relationships."
Um dos maiores mestres zen, Lin Chi, costumava dizer: "Quando eu era jovem, adorava andar de barco. Eu tinha um barquinho e remava sozinho num lago. Eu ficava ali durante horas.
Uma vez, eu estava no meu barco, de olhos fechados, meditando, numa noite esplêndida. Então outro barco veio flutuando, trazido pela corrente, e bateu no meu.
Meus olhos estavam fechados, então eu pensei: alguém bateu o barco no meu. Enchi-me de raiva. Abri os olhos e estava a ponto de vociferar algo para o homem, quando percebi que o barco estava vazio!
Então não havia onde descarregar a minha raiva. Em quem eu iria extravasá-la? O barco estava vazio, à deriva no lago e tinha colidido com o meu. Então não havia nada a fazer. Não havia possibilidade de projetar a raiva num barco vazio.
Eu fechei os olhos. A raiva estava ali. Mas não sabia como extravasar. Eu fechei os olhos simplesmente e flutuei de volta com a raiva. E esse barco vazio tornou-se a minha descoberta.
Eu atingi um ponto dentro de mim naquela noite silenciosa. Esse barco vazio foi meu mestre. E, se agora alguém vem me insultar, eu rio e digo: esse barco também está vazio.
Faço minhas, as palavras introdutórias do Marcelo, neste post.
Já ouvi pessoas se queixando que todo o seu "pensamento positivo" parece não funcionar. Pois encontrei este texto esclarecedor e compartilho aqui com vocês. Uma explicação que não deixa sombra de dúvidas, nossos desejos devem estar em conformidade com nosso EU SUPERIOR.
Trata-se de uma mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn em setembro de 2011. Já disse outras vezes: não costumo compartilhar canalizações aqui, a não ser que sejam realmente elucidativas e eu sinta em meu coração a sua verdade. Leiam e sintam por vocês:
"O aspecto multidimensional da experiência humana é essencial para a sua compreensão do mecanismo da “Lei da Atração”. Uma peça fundamental do entendimento da sua multidimensionalidade é o fato de que o seu Eu Superior, aquela parte de você que está acima da fisicalidade, programou alguns dos seus “desafios de vida para o seu crescimento” e estes não podem ser evitados nem eliminados por um passe de mágica. Pelo contrário, eles são cursos “obrigatórios” no currículo da “Universidade da Terra”, que você mesmo escolheu concluir para o bem maior. E não dá para pular essas aulas. Elas virão a você porque você se inscreveu nesses cursos; elas fazem parte da “Lei da Atração” da mente superior e não podem ser afastadas.
Então esta é uma área na qual o pensamento típico da dualidade, de tentar afastar um obstáculo aparente, parece desafiar a “Lei da Atração”. Você pode, por exemplo, encontrar-se numa situação desconfortável no trabalho, para a qual todas as aplicações de “pensamento positivo” parecem fracassar. Isto acontece porque existe uma lição aí que deve ser enfrentada e, enquanto não for enfrentada, ela se repetirá inúmeras vezes até que esteja concluída… porque você a atraiu a partir da sua mente superior, e o cérebro, que é um aspecto da dualidade, não é capaz de evitá-la. Ela só se concluirá quando você dominá-la.
ACEITANDO O DESAFIO
Embora seja verdade que os seus pensamentos criam a realidade que você vivencia na dualidade, você mesmo, num aspecto mais elevado, compõe e cria, ponderada e cuidadosamente, os desafios que enfrenta. Estes têm um grande propósito. Quer realmente acredite ou não, você escreve seus próprios testes. Então, embora o pensamento positivo seja uma frequência importante, ele tem a intenção de ajudá-lo a lidar com suas lições de vida e não evita o processo de aprendizagem em si. Você não pode simplesmente ignorar ou eliminar por um passe de mágica as lições de crescimento que programou para si mesmo a fim de se expandir. Isto porque, na maioria dos casos, as situações que você escolheu estão além da capacidade do aspecto dual do seu cérebro-ego de removê-las ou eliminá-las. Você as enfrentará, porque, no seu Eu Divino, você as desejou a partir de uma perspectiva mais elevada.
Nós lhe asseguramos que não há nada mais estimulante, mais digno de realização do que o seu desejo manifestado de evoluir, de mudar para melhor. Na verdade, esta é a missão de cada uma das suas encarnações. Não é suficiente meditar e visualizar a meta desejada sendo atingida, se não agir de acordo com sua voz interior, a energia da qual suas meditações e visualizações surgem.
Intenção, foco e meditação devem se unir totalmente à ação. Tornar-se impecável e finalmente alcançar a Iluminação não quer dizer – como algumas religiões sugerem indiretamente – que de repente você se encontre num abençoado estado de esquecimento, ou em algum distante estado de Nirvana. Mestre, nós lhe dizemos que você faz parte do Nirvana hoje, como sempre fará; basta descobri-lo dentro de si mesmo.
Realmente haverá ciclos no seu estado emocional, que fazem parte da condição humano. Haverá momentos em que se sentirá apático e deprimido. Estes estados poderão ser causados não só por problemas que você enfrenta, mas até por certos aspectos astronômicos. Tudo isso deve ser enfrentado e pode ser superado. Então, saiba que o “Nirvana” é alcançado através da atitude – não através de rejeição, ignorância ou fuga, mas através da avaliação impecável da projeção da realidade que o envolve.
A experiência terrena – a maestria da dualidade – é difícil. Esta é uma grande verdade, uma das maiores verdades da dualidade, e geralmente é mal compreendida. O estudo e maestria da vida requerem trabalho. Você não pode simplesmente colocar o livro debaixo do travesseiro e dormir sobre ele; é preciso que ele seja lido e entendido uma página de cada vez, momento a momento.
Portanto, é preciso entender e aceitar que sua vida é uma construção de situações que você planejou a fim de possibilitar seu crescimento espiritual. Quando aceitar esta nobre verdade, você terá a oportunidade de transcendê-la. Aquilo que você chama de “destino” é, na verdade, uma série de situações que você pré-planejou para sua lição de vida. E, meu Querido, esse mesmo “destino” escrito por você vai ajudá-lo a enfrentar seus desafios e depois manifestar seus desejos, mas não porque você reclamou daquilo que não gosta. Para vivenciar a luz do seu desejo, você deve acender a paixão que vai libertá-lo da fortaleza onde ele esteve rigorosamente guardado. O melhor caminho é aceitar o desafio da auto-purificação, sendo um exemplo vivo da sua própria luz, em vez de protestar contra as trevas que ainda existem no mundo na terceira dimensão e escolher isolar-se dele." (Continua...)
Gostaram? A canalização completa está no site luzdegaia.org.
Se eu tivesse que escolher uma palavra
- apenas uma -
para ser item obrigatório no vocabulário da mulher de hoje,
essa palavra seria um verbo de quatro sílabas:
descomplicar.
Depois de infinitas (e imensas) conquistas,
acho que está passando da hora de aprendermos
a viver com mais leveza:
exigir menos dos outros e de nós próprias,
cobrar menos, reclamar menos, carregar menos culpa,
olhar menos para o espelho.
Descomplicar talvez seja o atalho mais seguro para chegarmos à tão
falada qualidade de vida que queremos - e merecemos - ter.
Mas há outras palavras que não podem faltar no kit existencial
da mulher moderna.
Amizade, por exemplo.
Acostumadas a concentrar nossos
sentimentos (e nossa energia...) nas relações amorosas,
acabamos deixando as amigas em segundo plano.
E nada, mas nada mesmo, faz tão bem para uma mulher
quanto a convivência com as amigas.
Ir ao cinema com elas
(que gostam dos mesmos filmes que a gente),
sair sem ter hora para voltar,
compartilhar uma caipivodca de morango
e repetir as histórias que já nos contamos mil vezes
- isso, sim, faz bem para a pele.
Para a alma, então, nem se fala.
Ao menos uma vez por mês, deixe o marido ou o namorado em casa, prometa-se que não vai ligar para ele nem uma vez
(desligue o celular, se for preciso)
e desfrute os prazeres que só uma
boa amizade consegue proporcionar.
E, já que falamos em desligar o celular, incorpore ao seu vocabulário
duas palavras que têm estado ausentes do cotidiano feminino:
pausa e silêncio.
Aprenda a parar, nem que seja por cinco minutos,
três vezes por semana, duas vezes por mês, ou uma vez por dia
- não importa -
e a ficar em silêncio.
Essas pausas silenciosas nos permitem refletir,
contar até 100 antes de uma decisão importante,
entender melhor os próprios sentimentos,
reencontrar a serenidade e o equilíbrio quando é preciso.
Também abra espaço, no vocabulário e no cotidiano, para o verbo rir.
Não há creme anti-idade nem botox que salve a expressão
de uma mulher mal-humorada.
Azedume e amargura são palavras que devem ser banidas
do nosso dia a dia.
Se for preciso, pegue uma comédia na locadora,
preste atenção na conversa de duas crianças,
marque um encontro com aquela amiga engraçada
- faça qualquer coisa, mas ria.
O riso nos salva de nós mesmas,
cura nossas angústias e nos reconcilia com a vida.
Quanto à palavra dieta, cuidado:
mulheres que falam em regime o tempo
todo costumam ser péssimas companhias.
Deixe para discutir carboidratos
e afins no banheiro feminino ou no consultório do endocrinologista.
Nas mesas de restaurantes, nem pensar.
Se for para ficar contando calorias,
descrevendo a própria culpa e olhando para a sobremesa
do companheiro de mesa com reprovação e inveja,
melhor ficar em casa e desfrutar sua salada de alface
e seu chá verde sozinha.
Uma sugestão?
Tente trocar a obsessão pela dieta por outra palavra que,
essa sim, deveria guiar nossos atos 24 horas por dia:
gentileza.
Ter classe não é usar roupas de grife:
é ser delicada.
Saber se comportar
é infinitamente mais importante do que saber se vestir.
Resgate aquele velho exercício que anda esquecido:
aprenda a se colocar no lugar do outro,
e trate-o como você gostaria de ser tratada,
seja no trânsito, na fila do banco,
na empresa onde trabalha, em casa, no supermercado,
na academia.
E, para encerrar, não deixe de conjugar dois verbos que deveriam ser
indissociáveis da vida:
sonhar e recomeçar.
Sonhe com aquela viagem ao exterior, aquele fim de semana na praia,
o curso que você ainda vai fazer, a promoção que vai conquistar um dia, aquele homem que um dia (quem sabe?)
ainda vai ser seu, sonhe que está beijando o Brad Pitt ...
sonhar é quase fazer acontecer.
Sonhe até que aconteça.
E recomece, sempre que for preciso:
seja na carreira, na vida amorosa, nos relacionamentos familiares.
A vida nos dá um espaço de manobra:
use-o para reinventar a si mesma.
E, por último
(agora, sim, encerrando),
risque do seu Aurélio a palavra perfeição.
O dicionário das mulheres interessantes inclui fragilidades,
inseguranças, limites.
Pare de brigar com você mesma para ser a mãe perfeita,
a dona de casa impecável, a profissional que sabe tudo,
a esposa nota mil.
Acima de tudo, elimine de sua vida o desgaste que é tentar ter coxas sem celulite, rosto sem rugas, cabelos que não arrepiam,
bumbum que encara qualquer biquíni.
Mulheres reais são mulheres imperfeitas.
E mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres.
Viver não é
(e nunca foi)
fácil, mas, quando se elimina o excesso de peso da bagagem
(e a busca da perfeição pesa toneladas),
a tão sonhada felicidade fica muito mais possível.
“Existe una nueva forma de inteligencia
que la ciencia no puede expresar”
“HIM: Más Allá de la Luz” es una película mexicana basada en hechos reales que trata sobre el infinito potencial del ser humano, los milagros desde la óptica de la ciencia, la sanación, los ángeles y el poder del Amor.
HIM significa “Human Intelligence Matrix” y se refiere a todas las capacidades dormidas que tiene el ser humano y cuyo conocimiento cambiaría nuestra sociedad y el mundo radicalmente.
“Más Allá de La Luz” es mucho más que una película y no es casual que se haya realizado en México porque muchos consideran que está escrito que allí nacerá una gran Luz que les hará despertar a su cultura sagrada y les ayudará a salir de la espiral de violencia y corrupción.
En la sinopsis leemos que la historia gira en torno a Nathan, un joven científico mexicano experto en Biología Celular, reservado, enamorado en silencio de una compañera, dedicado a trabajar y ocuparse de una madre con discapacidad, cuya vida cambia totalmente cuando conoce a un personaje con capacidades sobrenaturales. Así descubrirá un mundo de sanaciones milagrosas, más allá de los sentidos físicos, y comienza a desarrollar una nueva ciencia.
Pero el trasfondo verídico de “Más Allá de La Luz” es la vida y obras del humanista francés René Mey en cuya biografía destaca que desde niño tiene recuerdos de su vida anterior, puede ver y sentir la presencia de Seres de Luz que siempre lo acompañan y tiene capacidades de videncia y sanación que adquirió tras una meditación continua de 8 años sin comer, dormir o beber (la no necesidad de alimentos es el mismo caso que Hira Ratan Manek y otras personas).
René Mey dedica su vida a la labor humanitaria, llegó a México a ayudar al país a cumplir su misión en el cambio de era y ha abierto junto a voluntarios 400 Centros de Salud que atienden gratuitamente a unas 17.000 personas al mes.
La película “HIM: Más allá de la luz” ha sido realizada por René Mey y un equipo de colaboradores con ese objetivo de contribuir a DESPERTAR A UNA NUEVA INTELIGENCIA, con todas las capacidades que vienen con ella, y acompañar a la Humanidad en este período de la historia de fin de etapa e inicio de un “Nuevo Ciclo Cósmico”. Y este propósito lo comparte con el documental, también mexicano, “Creer es crear” sobre las enseñanzas mayas.
También han editado esta revista online con artículos muy interesantes sobre el cerebro, el arte con conciencia, nuevas terapia, herbología mexicana, números mágicos, crop circles, …
Se estrena el 4 de julio del 2010 en México y esperemos que llegue pronto al resto de países.
Si Avatar ha significado mucho para miles de personas, dicen que quienes han visto ya “Más Allá de La Luz” han salido de los cines con una vibración diferente y cargados de una energía sanadora y amorosa.
“Y tu qué sabes” nos introdujo en la física cuántica, “La Matriz de la vida” en la medicina cuántica y “Más allá de la Luz” puede ser el descubrimiento definitivo de lo que esconde nuestro interior.
O MILAGRE GERSON apresentas o médico que criou a Terapia que leva seu nome, há mais de 75 anos, uma terapia que tem comprovado curar o câncer e outras doenças crônicas e degenerativas.
Através de sua própria luta contra sua enxaqueca, o Dr. Max Gerson concebeu um tratamento inteiramente baseado em nutrição e desintoxicação criando as condições para o próprio organismo para se curar. Ele curou-se e desenvolveu a Terapia que leva seu nome e que tem tido enorme sucesso em curar inúmeras doença.
Temas abordado no filme: - A indústria do câncer: com a lei do seu lado. - Tratamentos naturais de câncer - Dr. Max Gerson- história de sua vida - A relação entre agricultura e doença ... e saúde! - O papel da toxicidade e deficiência de nutrientes na doença?
A cada refeição podemos estar intoxicando nosso corpo ou nutrindo-o. A Terapia Gerson supre o organismo com mega doses de nutrientes naturais de sucos vegetais e ao mesmo tempo desintoxica o corpo através dos enemas.
Direção: James Colquhoun e Carlo Ledesma
EUA, 2008, 78 min.
O Documentário toca na temática presente na vida do Ser Humano, em qualquer tempo: a ALIMENTAÇÃO. Salienta a relação alimento-solo, isto é, de parâmetros agrícolas e externos, bem como entre alimento-organismo (internos), e o poder de cura e manutenção através da nutrição rica em frutas (vitaminas) e vegetais (crus: a administração da alimentação tem valor comparável a ela em si), tendo como eixo norteador e ponto de partida os fundamentos de Hipócrates, o pai da Medicina moderna.
"A medicina grega [...] oferece à nossa consideração, nos escritos e práticas hipocráticos, uma concepção não mais ontológica, e sim dinâmica da doença, não mais localizante, e sim totalizante. A natureza (physis), tanto no homem como fora dele, é harmonia e equilíbrio. A perturbação desse equilíbrio, dessa harmonia, é a doença. Nesse caso, a doença não está em alguma parte do homem. Está em todo o homem e é toda dele." (CANGUILHEM, Gerorges. O normal e o patológico, 6.ed. rev. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2009, p. 12)
É "altamente indicado para os pacientes de câncer, depressão e outras doenças crônicas, assim como para qualquer pessoa que queira ter uma vida saudável. O filme confronta a Medicinal tradicional com a ortomolecular, a Medicina baseada na nutrição". (Docverdade)
Versão reduzida do documentário realizado por Felipe Pasini, Ilana Nina e Monica Soffiatti. "Neste Chão Tudo Dá - semeando conhecimento e colhendo resultados" é um registro informal realizado durante uma viagem pela Bahia sobre o trabalho e o pensamento do agricultor e pesquisador Ernst Gotsch. Além disso, ainda conhecemos a vida de agricultores que conseguiram aumentar a qualidade de vida de suas familias através da prática agroflorestal.
"Não é mais aos homens que me dirijo. É a você, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos: Que os erros agarrados à nossa natureza não sejam motivo de nossas calamidades.
Você não nos deu coração para nos odiarmos nem mãos para nos enforcarmos. Faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida penosa e passageira.
Que as pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos corpos, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas e nossas opiniões insensatas não sejam sinais de ódio e perseguição.
Que aqueles que acedem velas em pleno dia para te celebrar, suportem os que se contentam com a luz do sol.
Que os que cobrem suas roupas com um manto branco para dizer que é preciso te amar, não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto negro.
Que aqueles que dominam uma pequena parte desse mundo, e que possuem algum dinheiro, desfrutem sem orgulho do que chamam poder e riqueza e que os outros não os vejam com inveja, mesmo porque você sabe que não há nessas vaidades nem o que invejar nem do que se orgulhar.
Que eles tenham horror à tirania exercida sobre as almas, como também execrem os que exploram a força do trabalho. Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos violentemos em nome da paz.
Que possam todos os homens se lembrar que eles são irmãos! "
“A tolerância é a melhor das religiões” (Vitor Hugo)
Adyashanti, author of Falling into Grace, True Meditation, and The End of Your World, is an American-born spiritual teacher devoted to serving the awakening of all beings. His teachings are an open invitation to stop, inquire, and recognize what is true and liberating at the core of all existence.
Asked to teach in 1996 by his Zen teacher of 14 years, Adyashanti offers teachings that are free of any tradition or ideology. “The Truth I point to is not confined within any religious point of view, belief system, or doctrine, but is open to all and found within all.”
- Uma buscadora de mim mesmo...uma aprendiz feliz.
Este blog é uma coletânea de msgs q recebo dos meus amigos,que encontro enquanto navego ou leio , são as que tocam meu coração, q lembram o q esqueci e q ensinam o q ainda não sei ou não consegui assimilar...
Se o "produto" do meu garimpo faz sentido p/ vc...Sinta-se à vontade p usufruir...
Sinta-se em casa, Seja bem vindo.
Meu coração te dá as boas vindas a este espaço de encontros sagrados...
"...ninguém vem a ti por engano. Não existe erro no plano de Deus" (Kenneth Wapnick)
Um aprendiz feliz (UCEM T-14.II) é alguém que economiza tempo no aprendizado!
Não se apresse em acreditar
"Não se apresse em acreditar em nada, mesmo se estiver escrito nas escrituras sagradas. Não se apresse em acreditar em nada só porque um professor famoso que disse. Não acredite em nada apenas porque a maioria concordou que é a verdade. Não acredite em mim. Você deveria testar qualquer coisa que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de aceitar ou rejeitar algo."
(Siddartha Gautama, o Buddha, Kalama Sutra)
Mandala do amor incondicional
Sintonia Saint Germain
Perdoar para quê?
Quando duas mentes se unem em uma só e compartilham igualmente uma idéia, foi estabelecido o primeiro elo na conciência da Filiação como um só. UCEM 16.II.4
“Quando curiosamente te perguntarem, buscando saber o que é aquilo, Não deves afirmar ou negar nada. Pois o que quer que seja afirmado não é a verdade; E o que quer que seja negado não é verdadeiro. Como alguém poderá dizer com certeza o que aquilo pode ser, enquanto por si mesmo não tiver compreendido plenamente o que é? E, após tê-lo compreendido, que palavra deve ser enviada de uma região, onde a carruagem da palavra não encontra uma trilha por onde possa seguir? Portanto, aos questionamentos, oferece-lhes apenas o silêncio, Silêncio – e um dedo apontando o caminho.”
(Shakyamuni Buddha)
Que a paz se estenda da minha mente à tua.
"Ensinamos aquilo que queremos aprender, e quero aprender a ter paz interior. Gerald Jampolsky
“Toda vez que você iniciar é o momento certo. Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.”
(das Quatro Leis da Espiritualidade, ensinadas na Índia)
Enquanto precisarmos da aprovação dos outros, teremos de nos depreciar e de nos tornar insignificantes. Debbie Ford
Este blog utiliza algumas imagens e textos coletados na internet, não tendo nenhum aviso acerca de restrição quanto ao seu uso. Caso haja a publicação de alguma imagem ou texto cuja autoria você conheça e não esteja devidamente creditada, por favor, informe a procedência para que sejam dados os devidos créditos, ou retirada da postagem.
A paz de Deus é tudo o que eu quero...
Minha definição preferida de Um Curso em Milagres
Um Curso em Milagres é um auto-estudo, uma metamorfose de cada pessoa em Cristo, feita no nível da mente. ( O desaparecimento do Universo/Gary Renard )
Aceitação..( .Lição libertadora quando bem aprendida ).
“Quando vamos da resistência para a aceitação, mudamos do controle à influência. Não podemos controlar os outros, mas podemos influenciá-los. A aceitação é apenas o primeiro passo no processo de influenciar o outro. Mas como influenciar os outros de forma eficaz? Este é o desafio da criatividade no contexto dos nossos relacionamentos. Não podemos criar uma “resposta influente” se nossa energia está presa em um estado de resistência. Quando vamos da resistência à aceitação, iniciamos a resolução de conflitos. Nos abrimos ao outro ou à situação e podemos relaxar.”
Mike George, Clear Thinking, In which mode do you operate?
A sensibilidade é um dom divino, Denise.
gratidão ao carinho da amiga Denise
Mimo da Dê
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores..."
Todos são bem vindos...
Narra-se que Leonardo Boff, num intervalo de uma conversa de mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, perguntou ao Dalai Lama: Santidade, qual a melhor religião? O teólogo confessa que esperava que ele dissesse: É o budismo tibetano. Ou são as religiões orientais, muito mais antigas que o cristianismo.O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, olhou seu inquiridor bem nos olhos, desconcertando-o um pouco, como se soubesse da certa dose de malícia na pergunta, e afirmou: A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus. É aquela que te faz melhor. Para quem sabe sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, Boff voltou a perguntar:O que me faz melhor? Aquilo que te faz mais compassivo; aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável...A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião...
Amor
Amor é radiância, a fragância de conhecer a si mesmo, de ser você mesmo. Amor é uma alegria transbordante. Amor é quando você viu quem você é; então não resta nada exceto compartilhar o seu ser com outros. Amor é quando você viu que não está separado da existência.Amor é quando você sentiu uma unidade orgânica, orgástica com tudo que é. Amor não é um relacionamento. Amor é um estado de ser; não tem nada a ver com nenhuma outra pessoa. A pessoa não está em Amor, ela é amor. E é obvio que quando alguém é amor, ele está em amor – mas isso é uma conseqüência, um subproduto, não é a fonte. A fonte é que a pessoa é amor.Amor é quando você conheceu o seu céu interior . Amor é um profundo desejo de abençoar a existência toda.... O amor é algo eterno.""A Energia do Amor está no ar. Que essa energia se expanda e alcance todos os nossos corações".
Osho
Apenas veja a pessoa que você imagina ser como parte do mundo que você percebe dentro da sua mente, e olhe a mente pelo lado de fora porque você não é a mente. Além do mais, seu único problema é a sua ânsia em se auto-identificar com o que quer que [você] perceba. Desista desse hábito, lembre-se de que você não é o que você percebe, use a sua capacidade de [poder] ser indiferente e alerta [simultâneamente]. Veja a voce mesmo em tudo que vive e seu comportamento expressará sua visão. Uma vez que você compreenda que não há nada nesse mundo que você possa chamar de seu, você olha para ele pelo lado de fora, como você olha uma peça em um palco ou um filme em uma tela, admirando e aproveitando, mas realmente imperturbável. Enquanto você se imaginar como sendo algo tagível e sólido, uma coisa entre outras coisas, existindo no tempo e no espaço, limitado e vulnerável, naturalmente você será ansioso por sobreviver e expandir. Mas quando você conhece a si mesmo como [sendo ou existindo] além do tempo e do espaço, em contato com eles apenas no ponto do aqui-e-agora, e além disso preenchendo tudo, contendo tudo, inacessível, inatacável, invulnerável, você não vai mais ter medo. Nisargadatta
"UM RELACIONAMENTO SAGRADO É UMA FORMA DE ECONOMIZAR TEMPO.UM SEGUNDO JUNTOS RENOVA O UNIVERSO PARA AMBOS" (A Course em Miracles).
Estou segura nas mãos de Deus
plenitude
Quando finalmente abandonamos a luta para encontrar a plenitude 'no exterior', Não temos para onde ir a Não ser para o nosso interior.É nesse momento de total rendição que a Luz começa a despontar.
(Shakti Gawain)
Eu penso que...
"Tudo" está sempre certo "Tudo" é necessário ( aprendizado ) e " Tudo" passa.
Maturidade
“Maturidade é o poder de controlar a raiva e de resolver problemas sem violência e destruição. Maturidade é paciência. É disposição para abrir mão de um prazer imediato com vistas a uma vantagem a longo prazo. Maturidade é perseverança. É empenhar-se fundo em um trabalho, a despeito da oposição dos contratempos desalentadores. Maturidade é abnegação. É atender as necessidades alheias. Maturidade é a capacidade de enfrentar o desagradável e a decepção, sem se tornar amargo. “ Brahma Kumaris
Tudo a seu tempo
De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Paulo Coelho
Ego - um disturbio coletivo
"Reconheça o ego pelo que ele é: um distúrbio coletivo, a insanidade da mente humana. Quando o identificamos pelo que ele é, deixamos de interpretá-lo erroneamente como a identidade de uma pessoa. E temos mais facilidade em não adotar uma atitude reativa em relação a ele. Já não o tomamos como algo pessoal. Não existe queixa, culpa, acusação nem ação equivocada. Ninguém está errado. É apenas o ego em alguém, só isso. A compaixão surgem quando compreendemos que todas as pessoas sofrem do mesmo distúrbio mental, algumas delas de forma mais aguda do que outras. Assim, paramos de nutrir o conflito que faz parte de todos os relacionamentos egóicos. E o que o alimenta? A atitude reativa: com ela, o ego prospera". Eckhart Tolle - "O Despertar de uma nova consciência"
“Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora” – Siddarta Gautama (Buddha Shakyamuni)
Sobre a verdade...
Não é dado ao homem conhecer a verdade total. Seu dever é viver de acordo com a verdade na medida que a perceber. Gandhi.
E não haverá nenhuma perda, apenas ganho. UCEM 28 IV 10
Minuto de sabedoria
"Tu e o teu irmão estão voltando ao lar juntos, após uma longa jornada sem significado que empreenderam um à parte do outro e que não levou a lugar nenhum. Tu achaste o teu irmão e vós iluminareis o caminho um para o outro. " Um Curso em Milagres, T-18.III.8:5-6
Pérola partilhada pela Chris
"Compaixão é um estado tão profundo e bonito que você dá tudo de si mesmo para que o outro possa ser feliz ou sentir o que você está sentindo. O amor exerce o mesmo poder; ele age como um perfume que derrama a sua fragrância para quem quer que seja." ( Extraído de uma lenda indiana ).
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus - Um Curso em Milagres
O amor não conquista todas as coisas, mas de fato coloca tudo no lugar certo. UCEM 4.VI.7(6)
Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde podemos encontrar a cura dos mais diversos males. Voltaire
Sonha suavemente com o teu irmão sem pecado, que se une a ti em santa inocência. E desse sonho o próprio Senhor do Céu despertará o Seu Filho amado. Sonha com a benignidade do teu irmão, em vez de habitares nos seus equívocos em teus sonhos. Seleciona a atenção cuidadosa que ele te presta como matéria dos teus sonhos, ao invés de contares os ferimentos que ele provocou. Perdoa-lhe as suas ilusões e agradece-lhe por toda a ajuda que prestou. E não deixes de lado as muitas dádivas que ele te deu, porque ele não é perfeito em teus sonhos. Um Curso em Milagres (T-27.VII.15:1-10).
A Paz Vem com a Aceitação
Chega uma hora quando toda a procura, a busca e o desejo por melhoria chega ao final. Há um momento em que a mente está quieta e contente. Há um instante que transcende tempo / espaço e todas as coisas do tempo / espaço. Neste instante o mundo é perdoado, e visto de um ponto de referência onde não se conhece o julgamento. Todas as coisas são vistas como elas realmente são, sem distorções ou distinções. A igualdade de todas as coisas é radiantemente evidente! Assim é a Aceitação! Assim é a Paz!
O caminho não está no céu.O caminho está no coração. Lao Tsé
Meu melhor amigo
"Se trouxeres à tona o que está dentro de ti, isso que for trazido à tona te salvará. Se não trouxeres à tona o que está em ti, o que não for trazido à tona te destruirá". (Jesus)
Eu acredito no Amor
Não há mudança na cena exterior até que haja mudança no nosso estado de consciência. Joel Goldsmith
"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."_ José Saramago
"Tu não tens idéia do alívio tremendo e paz profunda que vêm de encontrares a ti mesmo e a teus irmãos totalmente sem julgamento" (UCEM)
Com fé só para dar o próximo passo, a Vida toma conta da Vida.
"ESTUDE AS PALAVRAS ENCADEADAS, SEM DÚVIDA, MAS PROCURE A AÇÃO INDICADA ALÉM DELAS. ENCONTRANDO-A, JOGUE FORA AS PALAVRAS; COMO SE FAZ COM A PALHA DEPOIS DE PENEIRADO O GRÃO. ESTUDE AS CIÊNCIAS ESPIRITUAIS, DOMINE SEU SIGNIFICADO SECRETO. FEITO ISSO, LIVRE-SE DOS LIVROS." (Upanishad)
" as velhas fotografias enganam muito, dão-nos a ilusão de que estamos vivos nelas, e não é certo, a pessoa para quem estamos a olhar já não existe, e ela, se pudesse ver-nos, não se reconheceria em nós." José Saramago
É preciso ter um caos dentro de si para dar a luz a uma estrela brilhante ( Nietzsche)
Uma das contribuições mais significativas do Buda Gautama para a vida espiritual da Humanidade foi insistir junto a seus discípulos:'seja uma luz para você mesmo.' Afinal de contas cada um d nós deve desenvolver em si a capacidade de abrir seu próprio caminho através da escuridão, sem quaisquer companheiros, mapas ou guias."
Sobre a meditação....
Simplesmente espere e deixe as coisas acontecerem – não de acordo com você, mas de acordo com a própria existência. A existência não tem que estar de acordo com você; você é que tem que estar em sintonia com a existência, de acordo com ela. Esta é a única diferença entre o meditador e o não-meditador. O não-meditador quer que a existência esteja sempre de acordo com as suas idéias e naturalmente ele cai em estados miseráveis, porque a existência é grande demais; ela não consegue seguir as suas idéias, as suas preces, as suas expectativas, as suas exigências"(Osho)
Meditação
Acenda sua luz interior, a luz da sabedoria e da bondade. Dedique alguns minutos de seu dia à meditação, porque o homem iluminado nao encontra trevas em seu caminho. Mergulhe em seu intimo, e ouça a voz da sua consciência, que é a voz silenciosa de Deus falando dentro de você mesmo. (pag. 262, Minutos de Sabedoria)
Compreender o mal não o cura, mas, sem dúvida alguma, ajuda. Afinal, é muito mais fácil lidar com uma dificuldade compreensível que com uma escuridão incompreensível - Carl Jung -