A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O alimento é importante | Food Matters (Apresentação, Legenda: Pt)


Direção: James Colquhoun e Carlo Ledesma
EUA, 2008, 78 min.

O Documentário toca na temática presente na vida do Ser Humano, em qualquer tempo: a ALIMENTAÇÃO. Salienta a relação alimento-solo, isto é, de parâmetros agrícolas e externos, bem como entre alimento-organismo (internos), e o poder de cura e manutenção através da nutrição rica em frutas (vitaminas) e vegetais (crus: a administração da alimentação tem valor comparável a ela em si), tendo como eixo norteador e ponto de partida os fundamentos de Hipócrates, o pai da Medicina moderna.

"A medicina grega [...] oferece à nossa consideração, nos escritos e práticas hipocráticos, uma concepção não mais ontológica, e sim dinâmica da doença, não mais localizante, e sim totalizante. A natureza (physis), tanto no homem como fora dele, é harmonia e equilíbrio. A perturbação desse equilíbrio, dessa harmonia, é a doença. Nesse caso, a doença não está em alguma parte do homem. Está em todo o homem e é toda dele." (CANGUILHEM, Gerorges. O normal e o patológico, 6.ed. rev. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2009, p. 12)

É "altamente indicado para os pacientes de câncer, depressão e outras doenças crônicas, assim como para qualquer pessoa que queira ter uma vida saudável. O filme confronta a Medicinal tradicional com a ortomolecular, a Medicina baseada na nutrição". (Docverdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails