A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Despreocupação...



“É difícil não se preocupar, quando você está cercado de pessoas pessimistas. É difícil não se preocupar, quando a mídia traz futuros especulativos que não são brilhantes. É quase impossível não se preocupar, depois de anos de formação oriunda dos pais cujas conversas foram preenchidas com suas preocupações. Alguns pensam que herdaram dos pais os genes da preocupação. Não é verdade. A preocupação é apenas um hábito mental aprendido que pode ser desaprendido. Uma das confusões emocionais mais populares é a de que preocupação é igual cuidado. Porém, preocupação não é o mesmo que cuidado. Preocupação é medo, cuidado é amor. E eles são pólos opostos.”

Mike George - BK
Imagem: internet

2 comentários:

  1. Tereza, destaco do texto, o pensamento fundamental: preocupação não é cuidado. Este é um equívoco que acompanha gerações e gerações. Tal conceito permeia pensamentos, sentimentos e comportamentos. Estes trazem muitos dissabores desnecessários. Há que se reconsiderar tal perspectiva de vida, reformulando conceitos inadequados. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Adélia,

    Que prazer ter vc novamente por aqui.

    Agradeço sua excelente contribuição.

    E eu acrescentaria q a preocupação à respeito de qualquer coisa é um indicador do quanto ainda estamos identificados c/ a "matéria".

    Volte sempre!

    beijo no coração!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails