A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Qual é a sua desculpa?




"Sempre que acusamos alguém, estamos usando essa pessoa como uma desculpa para não estarmos vivendo de forma completa. Como seres humanos, somos mestres em inventar desculpas para justificar a vida que levamos. Como um leopardo que se mistura à mata, nossas desculpas são camufladas como verdades. Elas se escondem e sussurram em nossos ouvidos todas as vezes que tentamos ir além das fronteiras de nossas histórias. A parte assustadora disso tudo é que a maioria guarda suas justificativas como verdades e não como desculpas. Para que possamos nos libertar de nossas histórias, é preciso que desejemos expor as desculpas que usamos para manter nossas histórias intactas. Com um olhar perscrutador, devemos observar nossos dramas diários, percorrer a nossa lista de razões e álibis e perguntar: 'Trata-se de uma verdade ou não passa de uma desculpa?'.
Para começar o processo de mudança de vida demonstrando a nossa realidade atual, precisamos desmascarar as desculpas que usamos para nos manter na retaguarda e nos impedir de manifestar tudo aquilo que desejamos. Nossas descupas agem como redomas invisíveis dispostas à nossa volta, estabelecendo os limites até onde podemos ir e o que podemos alcançar. Elas justificam a condição em que vivemos, fazendo-nos acreditar que não temos capacidade para alcançar o inalcançável e atingir o inatingível.
Inconscientemente, acabamos no lugar de onde viemos, porque nossas limitações foram estabelecidas. Elas foram programadas profundamente em nossas mentes e, como qualquer com sistema, elas estão apenas seguindo instruções e perpetuam o ciclo contínuo da nossa insatisfação.
Assumir a responsabilidade de tudo o que somos é o maior presente que podemos dar a nós mesmos, porque nos faz inteiros, transmite-nos poder e nos apóia enquanto seguimos em direção ao nosso potencial completo".
Debbie Ford - "O segredo da sombra"




Texto enviado p/ Eliane
Imagem da Judy

2 comentários:

  1. Que maravilha esse texto!!
    É tão comum escondermo-nos atrás dos álibis que nos isentam de toda responsabilidade, apontando sempre as ações externas como causas para todas as nossas frustrações, decepções, dores e males. Está sempre no outro a "culpa", e essa visão sustenta nossa dor que justifica nossos atos. E as verdades construídas dentro desse castelo chamado mente, ocupam o coração e o deixam cego pela presença de sentimentos pesados, emoções negativas, sem perceber que isto nos acorrenta no lugar onde não queremos mais estar: aquele que nos causa a dor.

    O texto induz à auto-avaliação de maneira muito tranqüila, sensata e serena.
    Não é fácil atingir o ponto em que podemos "assumir a responsabilidade de tudo o que somos", e talvez pq não valorizemos o nosso potencial interior...que é infinitamente poderoso!

    Amei o texto!!
    Bjo carinhoso e grato pela oportunidade de refletir!

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Como é bom ter vc por aqui, complementando e colorindo este espaço.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails