A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 4 de março de 2010

O segredo da sombra




"Escondido nas sombras de nossas histórias está um grande segredo. Esse segredo guarda a chave para libertar nossa grandeza. Nosso segredo é o detentor da alegria em abundância, de possibilidades ilimitadas e de bem-aventurança Divina. Imagine que você é o guardião das jóias mais raras e valiosas da terra. Como guardião delas, você faria qualquer coisa para protegê-las. Como seres humanos, nós fazemos a mesma coisa. No fundo, sabemos que somos Divinos, que somos Sagrados.
Nossa grandeza, nossa magnificência e nossa luz são tão valiosas que empilhamos camadas sobre camada para proteger aquilo que devemos guardar. Como não nos sentimos seguros para expor essa parte do nosso ser, continuamente criamos dramas e caos para esconder o que sabemos que deve estar protegido. O nosso drama, o sofrimento, a nossa insatisfação, todos escondem o segredo da nossa luz. Quando finalmente ficarmos saturados de nossas histórias, quando elas não nos servirem mais de consolo, estaremos prontos para descobrir o dom precioso que repousa dentro de nós. Quando sentirmos que temos valor e que somos dignos de confiança para tomar conta da nossa luz, vamos nos sentir livres para libertar o maior de todos os poderes: o poder da nossa verdadeira natureza.
Deixar que nossos segredos aflorem faz com que nos tornemos íntimos do nosso "eu" mais Sagrado, da nossa essência espiritual. Desvendar nossos segredos une a nossa humanidade à nossa Divindade. Ao percorrer o caminho das nossas histórias, ao entender a nossa humanidade em toda a sua profundidade, somos abençoados com a coragem de nos mover além de nossas personas, de desistir de nossas ações, de sair de nossas histórias, ficando nus diante do nosso verdadeiro eu. Só então nos sentiremos suficientemente seguros para nos erguer em toda a nossa glória e declarar: 'Este é quem eu sou'.
Ao limpar o seu passado, você se torna capaz de experimentar a sacralidade do perdão, que abre as portas para novos patamares de auto-estima e merecimento".


Debbie Ford - "O segredo da sombra"
Partilhado pela amiga Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails