A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um curso em amor - Joan Gattuso





"Você pode ter felicidade, uma mente tranqüila, um objetivo claro, uma beleza que transcenda esse mundo e todas as coisas positivas e maravilhosas que você possa imaginar. Segundo Um Curso em Milagres: 'Tudo isso, e mais ainda, lhe é oferecido pelo perdão'. Com efeito, o Curso diz o seguinte: 'O perdão oferece tudo o que eu quero'.
O verdadeiro perdão implica realmente entrarmos na nossa psique e processarmos o que há muito é nosso conflito não resolvido, os nove décimos inferiores do iceberg. Significa descobrirmos os instigadores, como certos comportamentos, atitudes, personalidades ou situações que fazem com que tenhamos reações automáticas. Também implica examinarmos os padrões familiares e os comportamentos disfuncionais causativos.
A lição que estamos aqui para aprender é o perdão. Todos temos mestres de perdão. Alguns desempenham papéis secundários enquanto outros interpretam os papéis principais. Estou certa de que você teve os seus, assim como tive os meus. Eles nos ensinam dia após dia, durante todo o tempo que estamos com eles,
até que compreendemos que o que precisamos fazer é perdoar essas pessoas, e não odiá-las, recuar diante delas, desprezá-las ou tirá-las de nosso coração.
Se você já se perguntou o que está fazendo nesse planeta, sua pergunta foi respondida. Você está aqui para perdoar. O que possa ter acontecido em sua vida ocorreu para ajudá-lo a aprender essa única lição. Cada ator no palco do drama da sua vida, que, de alguma maneira o tenha aborrecido participou da peça a seu pedido subconsciente, para dar a você a oportunidade de aprender a lição do perdão.
Como as críticas e ressentimentos do nosso eu podem ser extremamente profundos, freqüentemente é mais difícil perdoarmos a nós mesmos do que aos outros. Todas as técnicas de perdão podem estar voltadas para o interior até que um estado de paz e uma sensação de clareza se instalem. Por mais difícil que seja para você perdoar a si mesmo, esse processo é absolutamente necessário para a cura total".




Texto enviado p/ Eliane
Imagem enviada pela Chris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails