A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 2 de outubro de 2010

O Lado sombrio dos buscadores da Luz - Debbie Ford



Porque ficamos frustrados e zangados com o egoísmo de um amigo, a preguiça de um colega, a arrogância de um irmão, a resposta rude de um estranho? Por que essas coisas nos aborrecem como tanta facilidade e de forma tão intensa? Especialista no 'lado sombrio' da personalidade, Debbie Ford traz à luz aspectos de nos mesmos que inconsciente (ou conscientemente) escondemos ou negamos aquelas qualidades negativas que enterramos ao longo do nosso caminho para sermos 'uma boa pessoa', e que podem ser fonte de força e alegria quando reconhecida e aceitas. Se formos incapazes de aceitar impulsos semelhantes dentro de nós mesmos, Ford explica, desperdiçamos nossa energia julgando os outros em vez de mostrar empatia por eles.

Sobre a autora



FORD, DEBBIE

Debbie Ford é a formada em psicologia, luta diariamente pela sua missão de devolver às pessoas o poder de suas vidas e encorajá-las a agir segundo os desejos de seu coração. Sua maior alegria é testemunhar a decisão de resgate do amor-próprio e a liberdade individual daqueles a quem ajuda. Destaca-se, também, como fundadora do Institute for Integrative Coaching (Instituto de Treinamento para Integração), além de ser palestrante e realizar oficinas nos EUA.


“Você prefere ser inteiro ou bom?”, perguntou Jung, a pessoa que cunhou o termo poético “sombra” e moldou esse conceito para nossa época. Jung prestou atenção especialmente no trabalho de integração da sombra, sugerindo que era uma iniciação à vida psicológica – a tarefa do aprendiz, como ele a chamou -, um conhecimento essencial para nossa própria realização. “A realização da sombra é um problema eminentemente prático”, disse ele, “que não deveria ser desviado para uma atividade intelectual, porque tem muito mais o significado de um sofrimento e uma paixão que engloba a pessoa inteira”.



A terapia da sombra, como Debbie Ford descreve tão claramente neste livro, se refere a um processo continuo de despolarização e equilíbrio, de sanar a ruptura existente entre nosso sentido consciente do ser e tudo o mais que somos ou deveríamos ser. Como a prática chamada “Caminho do Meio”, no budismo, a integração da sombranos dá uma consciência unificada que nos permite reduzir a inibição da sombra ou os potenciais destrutivos, liberando as energias vitais retidas que são vislumbradas nas aparências e posturas exigidas para encobrir o que não conseguimos aceitar em nós mesmos. Esse trabalho traz benefícios que vão além da esfera pessoal e é capaz de agir para o bem coletivo no seu sentido mais amplo. Se equilibrarmos as tensões que brotam no nosso próprio jardim, os efeitos disso se espalharão por todos os campos da terra.



Não podemos deixar de dar valor a um livro sobre a sombra. É um presente arduamente conseguido, é o tesouro do conhecimento arrancado dos deuses, muitas vezes com um grande e heróico sacrifício. Um livro sobre a sombra não se destina apenas à nossa mente, mas é mais bem entendido por nosso coração e nossa imaginação... ( Parte da introdução do livro ).





Apenas quando tiver a coragem

de encarar as coisas exatamente como elas são,

sem enganar a nós mesmos nem nos iludir,

surgirá uma luz dos acontecimentos,

permitindo que o caminho do sucesso

seja reconhecido.





I Ching

Hexagrama 5, Hsü,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails