A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 30 de maio de 2009

Só o Amor é real Brian Weiss


Fico constantemente espantado com a falta de visão da maioria das pessoas. Conheço muita gente diariamente obcecada pela educação dos filhos: qual o melhor infantário, escolas privadas versus escolas públicas, quais os mais eficientes cursos de preparação para ingresso no ensino superior, como maximizar as notas e actividades extracurriculares de forma a dar aos filhos uma margem para poderem entrar naquela faculdade, naquela universidade, ad infinitum. Depois o mesmo ciclo recomeça com os netos.
Mas estas pessoas pensam que o mundo está parado no tempo, que o futuro será uma réplica do presente.
Se continuamos a cortar as nossas florestas e a destruir as fontes de oxigénio, o que é que estas crianças irão respirar dentro de vinte ou trinta anos? Se envenenamos o nosso sistema de água e os ciclos de alimentos, o que é que irão comer? Se cegamente continuamos a produzir clorofluorcarbonetos e outros resíduos orgânicos e a abrir buracos na camada de ozono, poderão eles viver ao ar livre? Se sobreaquecemos este planeta através do efeito de estufa, com a subsequente subida do nível dos oceanos e inundação das nossas costas, se exercemos demasiada pressão nas linhas tectónicas oceânicas e continentais, onde é que eles irão viver? E os filhos e netos na China, África, Austrália e todos os outros sítios estão igualmente vulneráveis pois são inexoravelmente residentes deste planeta. E já agora, considere o seguinte. Se e quando reencarnar você for uma dessas crianças?
Assim, como é que podemos preocupar-nos tanto com testes de admissão e faculdades quando talvez não exista um mundo para os nossos descendentes?
Por que está toda a gente tão obcecada em viver mais tempo? Por que espremer mais alguns infelizes anos a um final já de si penoso? Para quê a preocupação com os níveis de colesterol, dietas de farelo, contagens de lípidos, exercícios aeróbicos, e assim sucessivamente?
Não faz mais sentida viver com alegria o agora, tornar pleno cada dia, amar e ser amado, do que preocuparmo-nos tanto acerca da nossa saúde física num futuro que desconhecemos? E se não houver futuro? E se a morte é uma libertação para a felicidade? 36 - BRIAN L. WEISS, M.D.


2 comentários:

  1. Essa obra de B. Weiss é fantástica.
    Retiro este parágrafo maravilhoso que fala sobre a essência da vida: o amor!

    "- O amor é a força mais poderosa do mundo [...] Pode brotar e florescer até mesmo no solo gelado e nas condições mais adversas. Existe em toda parte e em todo o tempo. Oamor é uma flor para todas as estações." (pg 69)

    Arranjou uma fã, maninha.
    Ficou embrionária essa idéia por um tempo, né?
    Estou feliz pelo "nascer" desse espaço iluminado - como tu!

    Bjo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Sou grata por este encontro com uma alma irmã q o Divino me proporcionou.

    Te amo maninha...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails