A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Você É sua cura - :: Saul Brandalise Jr. ::



Sim, somos a nossa Cura.
Assim como os aviões, nós também temos a nossa Caixa Preta. Ela está ali, calma, serena, tranqüila, adormecida em nossa mente, nosso cérebro.
Nossa mente é o arquivo dentro do nosso cérebro. Nela estão contidas todas as nossas emoções passadas e presentes. Jamais as futuras. Elas não foram ainda vividas, portanto não fazem parte de nosso ser. São apenas sonhos.
Os sonhos, é claro, são importantes em nossas vidas, mas não passam disso. Quem vive só pensando neles se esquece de viver. O mesmo acontece com quem vive do passado. Nada pode fazer para mudar o que já se foi... Só cultua dor, ódio ou beijo não dado, perdido, portanto.Viver do passado e não viver... é vegetar.
É com ela, a mente, que tudo se inicia em nossa vida. Muitos autores já comentaram sobre a força do pensamento positivo, mas poucos mostram que isso não é só importante, como se torna significativo nas colheitas futuras.
Saber pensar é tudo. Se policiarmos os nossos pensamentos e dosarmos a quantidade de coisas negativas que nos permitimos pensar e consequentemente vivenciar, acabamos descobrindo que certas pessoas já não conseguem fazer parte de nosso meio.
Quais? Aquelas para as quais tudo está ruim, que só propagam a má intriga e que são as fofoqueiras de plantão.
S e alguma pessoa chegar até você e te disser:Você sabe da última?
Responda: sei, e afaste-se dela. Ela só vai te contar coisas ruins. Contaminar a sua mente com besteiras que nada agregam.
S e alguém chegar até você e disser: Tenho uma boa novidade para te contar... Pare e escute.
Vivemos na "freqüência" que produzimos em nossa mente e propagamos de acordo. A força de nosso pensamento é impossível de ser medida, portanto é mais forte do que qualquer raio que o ser humano já inventou.
Se só pensamos negativamente, assim será a nossa vida. Tudo vai se tornar complicado. Iremos gastar mais do que ganhamos, nossa saúde vai sofrer, não dormiremos bem á noite, nossa pressão arterial vai subir; criaremos úlceras em nosso estomago; sempre estaremos pensando e vivendo a matéria. Só o dinheiro justifica as nossas atitudes. Enfim,corremos um sério risco de nos tornarmos ácidos. Teremos poucos amigos, seremos mais criticados do que admirados.
Devo confessar que é muito mais fácil pensar assim de forma negativa. Para isso o esforço que devemos fazer é nulo. Basta nos trancarmos em nossa ignorância, convivermos com pessoas ocas, freqüentarmos lugares que nada agregam, nos embebedarmos e consumirmos drogas.
Pronto, que bela vida, não é mesmo?
Ao contrário, para pensarmos de forma positiva é preciso nos conhecermos melhor. Identificarmos os nossos próprios defeitos, antes de apontarmos os dos outros. Amarmos a natureza e o que vem dela. Respeitarmos o Livre Arbítrio das pessoas e dos animais. Policiarmosas nossas atitudes e deixarmos de querer controlar tudo e todos. Sabermos que a nossa verdade é única e que jamais será a mesma verdade dos outros. Cada ser humano é um altar, quer algumas religiões aceitem- ou não - esta verdade.
Vibrar na freqüência do bem exige esforço, auto-superação, paciência,compreensão e tolerância. Esta é a chave de nossa caixa preta.
Somos, verdadeiramente, o que temos capacidade para pensar. Este é o segredo de uma boa vida.

2 comentários:

  1. Olá querida amiga mais uma vêz venho parabenizá-la pelo blog, você está postando temas muito muito pertinentes aos dias que todos estamos vivendo ...
    Sou grata por sua atenção,amizade e afeto, te amo linda amiga...
    Bjus... LUiza...

    ResponderExcluir
  2. A gratidão é minha, pelo prestígio e pelo carinho de sempre!

    Paz no seu coração

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails