A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 24 de março de 2010

Revele o seu segredo




"Revelar nossos segredos nos faz sentir vulneráveis, porque eles estiveram escondidos durante muito tempo. Mas somente quando quisermos estar na nossa condição de vulnerabilidade é que seremos abençoados com a dádiva da nossa própria luz.
Você pode sentir que desvendar o seu segredo e entregar suas dádivas ao mundo é uma responsabilidade. Mas isso já é uma outra história. Expressar a própria luz não é uma responsabilidade; é uma honra sagrada. Não custa nada mais do que ser quem você realmente é, o seu eu verdadeiro. Não exige esforço, nem trabalho, nem luta.
Precisamos aceitar a nossa vulnerabilidade para podermos deixar que nossos segredos venham à tona. Precisamos dar passos de bebê e aprender a confiar. Precisamos aprender como nos render, não ao que nós desejamos, mas ao que o Universo está nos mostrando. Precisamos confiar que, se sairmos para águas desconhecidas, seremos levados até a praia. Imagine que seria como ficar numa praia, sentindo a tempestade se aproximar, olhando a imensa e cinzenta massa de nuvens movendo-se na sua direção, rajadas de vento soprando e ondas gigantescas quebrando na areia. Excitado, você imagina como seria emocionante velejar na tormenta, sentindo a força da natureza e o mistério do desconhecido. Um minuto depois, porém, você se sente assustado e seus pensamentos voltam-se para a escolha segura e previsível de encontrar um lugar abrigado enquanto a tempestada estiver rugindo lá fora. Mas, se você soubesse que, navegando na tormenta munido de todo o equipamento necessário, você chegaria em segurança do outro lado da chuva e dos ventos, a uma ilha repleta de grandes tesouros e jóias faiscantes, faria a viagem? Confiaria naqueles que já seguiram essa rota antes para lhe dar o apoio e a orientação necessários para encontrar o seu pote de ouro? Peço-lhe que imagine esse cenário porque expor a mentira da sua história e revelar o segredo do seu lado sombrio pode parecer tão escuro e assustador quanto navegar em meio à turbulência de uma tempestade.

Como acontece muitas vezes, nós sabotamos os nossos sonhos na tentativa de nos ajustar dentro dos limites de nossa história. Essa é uma escolha que cabe a cada um de nós fazer. Precisamos perguntar a nós mesmos: 'Estou disposto a passar por algum desconforto para sentir a grandeza da minha luz, ou prefiro continuar na comodidade que já conheço?'. Somos os os únicos que podemos dizer a nós mesmos que é seguro estar no mundo sem o conforto de nossas histórias. Somente nós podemos tornar segura a revelação de nossas dádivas preciosas".

Debbie Ford - "O segredo da sombra"


Texto partilhado por Eliane

2 comentários:

  1. Querida Tereza
    Esta frase....
    "Expressar a própria luz não é uma responsabilidade; é uma honra sagrada."

    Se todos se permitissem....
    Já pensou como seria o nosso planetinha amado?

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Zizi,
    Que prazer receber sua visita novamente....

    Pois é...inspirada pelo teu comentário grifei a frase...

    Eu sou otismista e penso q é só uma questão de tempo...no tempo, p/q todos nossos irmãos despertem e expressem sua luz.

    Vamos trabalhar e vibrar p/ isso aconteça.

    beijos de luz no teu coração.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails