A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 4 de maio de 2010

Guia de filmes I ( com a visão do Espírito Santo )





Compartilhando dicas da amiga Cecília.




Olá Amados Milagres!!!

quando estive no Retiro com os Mensageiros da Paz uma coisa me fez sentir nas nuvens e ter muitos insights foi assistir filmes com a Visão do Espírito Santo.

David escreveu um Guia de Filmes para nos ajudar a enxergar a Verdade em tudo. Como Jesus diz no Curso, tudo que o ego inventou pode ser usado pelo Espírito Santo para nos ajudar a Despertar.

Abri uma nova pasta em nosso Arquivo chamado: GUIA DE FILMES


http://br.groups.yahoo.com/group/ProfessorDosProfessores/files/10%20Guia%20de%20Filmes/

Como sempre vou traduzindo conforme meu coração me orienta. Pouco a pouco a lista de filmes irá aumentar.

Divirtam-se! !!

muito Amor, Paz & Gratidão


Cecília




Além da Eternidade - O amor que tentamos reter é a única dor que carregamos. À medida que aprendemos a ajudar sem esperar algo em troca, nos lembramos do significado do verdadeiro amor. O Amor não possui. Ao ajudar e abandonar o desejo de possuir, somos Ajudados a compreender o amor incondicional.


Always (Henry Jaglom) - Abandonar as expectativas e o controle é o único caminho para vivenciarmos o “final feliz.” Viver o momento, livre do passado, é o único estado da mente no qual estamos em união e além da possibilidade do “divórcio”. A Verdadeira União é Eterna, além do corpo e do mundo.


Amanda & the Alien - O verdadeiro amor está estendendo e ajudando sem levar em consideração as aparências mutantes. A forma parece deslocar e mudar, mas o amor tem a própria força na mente e este amor é destemido. Não se preocupe com a forma da pessoa com quem você está, pois você está sempre com você Mesmo. E quando você ajuda qualquer um, você é Ajudado.


Amor em Chamas - Uma combinação, exposição reveladora da futilidade de tentar fazer um “relacionamento” dar certo sem um Propósito Divino. Relacionamentos sem um Alvo Divino sempre “acabam” em chamas, pois são baseados no nada. Propósito Divino poderia ser descrito como perdão, o desfazer e a liberação do ego. Pois a crença no ego bloqueia a consciência da Verdadeira União e Intimidade. E o medo subjacente da Intimidade e União é o medo do ego da perda do ser, o “ser pessoal” e o “mundo pessoal”. Existem as pseudo-experiências do “ego” de atração e repulsão, união e ódio, mas debaixo há sempre um desejo de separar e “seguir caminhos separados” ou manter o senso de privacidade e independência do ser. Esta é a futilidade e a confusão de todos os “relacionamentos” mundanos e esforços na “união dos corpos.” O Verdadeiro Amor é do Espírito (além do corpo) e dura para sempre!


Beleza Americana - Que eu aceite todas as coisas exatamente como são. Pois um mundo de esquisitices e tentações onde tudo parece se deslocar e mudar e onde as distorções prevalecem, há uma Perspectiva pacífica que simplesmente Observa em Paz. Onde havia julgamentos, ali permanece uma bênção intocada. Todas as coisas trabalham em conjunto para o bem e neste sagrado Instante Santo um saco plástico dançando e rodopiando ao vento é contemplado do Ponto da Beleza. Glória ao Espírito Que é Toda a Beleza e Percebe a Beleza da tapeçaria íntegra e completa do cosmos. Assim é o perdão.


Borrowed Hearts (filme feito para TV) - Embora uma situação fraudulenta possa ser armada para ganhos monetários, Deus ouve a oração do coração. O Amor derrete os mais endurecidos e isolados blocos de gelo, e um anjo sobrevoa ao nosso redor geralmente no momento e lugar em que menos suspeitamos. Qualquer situação pode ser usada para achar o verdadeiro significado do amor. A oração do nosso mais profundo Coração, como uma prece de uma criança inocente, se torna realidade.


Caminhando nas Nuvens - Até mesmo as complicadas teias da decepção irão desaparecer quando você se entregar ao amor no seu coração. As sementes do amor nunca morrerão. O Amor nos compele a encarar o nosso pior medo e ir além dele. O Amor nos guia para Ele Mesmo.

Campo dos Sonhos - Siga o seu coração numa jornada de descoberta. Ouça a Voz interior e faça o que Ela diz, mesmo que algumas vezes não faça nenhum sentido. Sua paixão para descobrir a Verdade irá guiá-lo e atrair outros junto com você. Toda a jornada é sobre perdoar o passado e lembrar do Amor que está sempre presente. O Amor espera apenas as boas vindas e aceitação. Quando o coração está pronto, as testemunhas aparecerão. Se você aprontar o Altar da sua mente, Deus virá à consciência. Deus está sempre presente.


Chocolate - As regras e rituais da ‘religião formal’ são tentativas do eco para se concentrar na ‘letra’ do Amor perdendo a experiência do Amor. Esta estória é um lembrete de que o Amor não julga e na aceitação da cura todos são liberados da culpa. Acolha o estranho. Espalhe a Alegria do Viver. Abra a porta do coração e veja que todos são convidados. O Amor floresce quando é nutrido e permitido Ser Ele Mesmo, livre das tradições e limites do passado, muito, mas muito além das coisas do homem. Seja um Espírito livre estendendo a liberdade e aceitação com todos que você encontrar. Eles são exatamente o nosso Ser!


Cidade das Sombras - Em um mundo de escuridão controlado pelo tempo, imagens e papéis se deslocam e mudam num pesadelo continuo como se fosse parte de uma louca experiência. Todos parecem estar sob o feitiço do sono e esquecimento, apenas recordando vagamente lembranças longínquas da luz, de Casa, mas incapaz de lembrar como voltar pra lá. Quando o plano da escuridão, pensamentos de ataque e projeção, é finalmente desencoberto e exposto, o mundo de ponta cabeça é virado de cabeça para cima e banhando na Luz da Inocência do presente momento. Não existe uma lembrança do passado. Os jogos de medo e culpa acabam na Luz do Verdadeiro Amor. Shell Beach (Praia da Concha) simboliza a Luz interior que todos se lembram vagamente, embora o caminho para retornar tenha sido esquecido. Na Luz, Cristo é reconhecido de uma nova maneira, como se fosse a primeira vez, sem nenhuma lembrança do passado. O Perdão é ver o que uma pessoa pareceu fazer, na Realidade, não ocorreu.


Déjà Vu - Não há acidentes ou encontros ao acaso entre eventos e “relacionamentos”. Existe um Plano para o Despertar, um Destino sendo desenrolado que racionalmente o ego não consegue compreender. O poder do Amor nos Chama e nos atrai para o Próprio Amor, e a nossa Intuição nos guia com segurança para Casa apesar das muitas vozes conflitantes do mundo que parecem nos rodear. Explicações e abordagens convencionais e tradicionais falham, mas tudo está bem. Nosso Coração mais íntimo conhece o Caminho e nos guia com sabedoria! É uma harmonia vibracional da Alam que devemos seguir, não os “deveres” e “deveria” da convenção e rotina baseados no passado. Siga o seu Coração.


Desconstruíndo Harry - Os personagens de novelas, teatros e filmes são muito parecidos com os personagens das pessoas do mundo. Medo e insegurança são os fios que tecem a tapeçaria do mundo. Porém quando aprendemos a não levar tão a sério as pessoas e os eventos e temos uma mudança no coração em relação ao mundo, ganhamos uma perspectiva mais ampla. Temos um vislumbre do Grande Quadro. Cada “corpo” “representou o seu papel” perfeitamente no palco do mundo para que pudéssemos aprender a nossa única lição. A Inocência interior é tudo que resta quando a peça teatral, o filme ou a novela chega ao fim. E quando finalmente aprendemos a única lição que precisava ser aprendida, o perdão, os personagens nos oferecem aplausos em pé por toda a gratidão e amor que sempre esteve presente lá no fundo.


Encontrando Forrester - Reclusão e isolamento fecha o coração em uma prisão de medo. Um relacionamento santo nasce quando as pessoas se unem para aprender a confiar e compartilhar o Amor interior. Os muros do medo são derretidos e a chama da confiança é acesa à medida que se permite que o Ajudante interior flua e traga ajuda. As limitações são deixadas de lado quando os medos e as falsas acusações são encarados de cabeça erguida, e fica evidente que a confiança pode nos guiar através da escuridão da noite. Abra-se totalmente e deixa o Amor brilhar!


E.T. o Extraterrestre - Não importa o que qualquer um diga, faça, pense, sinta ou tente alcançar ou conquistar neste mundo, lá no fundo só queremos ir para Casa! É a mesma lição do clássico tema do Mágico de Oz. Nunca esqueça disso. É o desejo mais profundo e é o seu e o meu também! O desejo de retornar ao Lar é inesquecível. Chame-a do que quiser: Céu, Unicidade, Amor, Êxtase, Nirvana, Eternidade ou Eterna Vida em Deus, o Lar é o Chamado mais profundo do Coração.


Forrest Gump - a Inocência não é tolhida pelas leis, caminhos e pensamentos do mundo. Com fé só para dar o próximo passo, a Vida cuida da Vida. Contentamento e felicidade vêm do simples não julgamento, estendendo amor e abandonando a idéia de que você realmente sabe para que serve qualquer coisa deste mundo. A jornada é simplesmente se entregar e render para o Que É. Quando você desiste de tentar controlar a direção do vento, a pluma do amor irá gentilmente encontrar o caminho até você e aterrizar ao seu lado.


Frankie e Johnny - Todo conflito do relacionamento surge da perspectiva pessoal do ego. No auto-engano o auto-conceito / identidade do corpo é mantido como um substituto para a Verdadeira Intimidade ou a União da Mente. A crença a ser questionada é a crença na fragmentação e todos os pensamentos subseqüentes de rejeição, traição, raiva e abandono. É necessário muita fé para desvelar o que se acredita ser verdadeiro e em vez disso aceitar a Verdade do nosso Ser: de que como um Ser Espiritual somos incapazes de ser rejeitados, traídos ou abandonados.


Inteligência Artificial - Uma estória futurista do Amor que estende além da biologia, maquinas e tecnologia. Uma busca pelo Verdadeiro Amor que está no coração de cada um. Na forma, muitos problemas surgem que parecem obscurecer o Eterno Amor, e o abandono e rejeição são sentimentos comuns que bloqueiam a Luz. Porém o Amor prevalece e as testemunhas do Amor são contempladas pelo coração aberto e pronto para receber.


Irmão Sol, Irmã Lua - Os caminhos do mundo e os Caminhos do Espírito contrastam, como a escuridão contrasta com a Luz. O Amor nos chama para dentro, embaixo das crenças insanas em guerra, comercio e tradições ritualísticas que bloqueiam a Luz. O Amor Chama e aqueles que O ouvem e seguem o Seu sinal encontram grande alegria que não é deste mundo. Ao seguir o Amor, a simples alegria do Espírito fica evidente. Felizmente, no fim, a escuridão desaparece na Luz.


Melhor é Impossível - Existe esperança para qualquer um e qualquer relacionamento quando se entrega ao desejo de ser útil. Oportunidades para liberar os hábitos e padrões passados são abundantes. Quando finalmente o coração se abre, é uma glória para ser contemplada. Esta é uma estória sobre transformar a consciência do medo em amor.


Muito Além do Jardim - O Verdadeiro Amor é inocente e está além dos julgamentos do mundo. A inocência está além do medo e do querer, pois ela contém tudo Nela Mesma. A Vida não é nada mais do que um estado da Mente. A Mente além da matéria é uma lição refletida na cena final deste filme. Ao despojar-se de todas as defesas está a verdadeira segurança, e esta lição brilha claramente na parábola deste jardineiro inocente, meigo e simples.


Nascido em 4 de Julho - Raiva e culpa irão se deslocar de uma cena a outra, de um lugar para outro, até que a sua fonte seja descoberta e perdoada no interior. Até que haja perdão, o jogo da culpa, apontar dedos e as distrações para esquecer a dor são apenas tolices com que uma mente equivocada brinca para permanecer na negação. Uma vez que a raiva e a culpa são vistas como injustificadas, elas podem ser liberadas para sempre.


O Advogado do Diabo - Os encantos do mundo brilham e seduzem em direção a uma “vida melhor” de mais status, mais dinheiro, mais poder, mais reconhecimentos e mais apelos sexuais. Mas uma vez que esses “presentes” são vistos como ouro dos tolos, a ilusão subjacente do mundo, (ego) é desvelado. Enquanto alguém tem fé no ego, este alguém parece ser um peão no jogo do ego e do mundo. Quando você vê o ego exposto, ele deixa de ser atrativo. Quando a fé em uma ilusão é retirada, a ilusão desaparece, assim como a escuridão desaparece com o alvorecer da Luz.


O Céu se Enganou - Amamos tanto uns aos outros, mas parece haver uma amnésia sobre a nossa Unicidade no Amor. No sono do esquecimento nós tentamos “sozinhos”, mas lá no fundo sabíamos que voltaríamos para colocar as coisas no lugar. A confusão e conflito surgem com os papéis que parecemos representar neste mundo. Esses papéis mudam e se repetem em muitos padrões. E apesar de cada lembrança (o passado) se repetir, cada passo na nossa jornada interior recua em direção a nossa Fonte e Verdadeira Realidade. E no Fim nos lembramos quanto significava estar com Deus, depois de tudo Você e Eu para sempre.


O Encanto da Fadas - O mundo todo é cheio de símbolos para aqueles que têm olhos para ver e estão abertos para liberar os limites das crenças. As crianças conseguem ter a mente aberta, portanto, “vêem” o que não está acessível para a mente fechada. Os ajudantes podem tomar muitas formas, pois a forma só pode representar e levar até o Que está inteiramente além da percepção: Luz & Amor!


Os Últimos Passos de Um Homem - Quanta fé é necessária para se mover além dos medos internos e as aparentes “opiniões do mundo” para encontrar a Verdade Inocência interior. Quanta força é necessária para olhar além das aparências e ações até o Amor que reside dentro, sem tomar partido ou condenar qualquer irmão ou irmã. Porém a fé é recompensada abertamente quando nós aprendemos a perdoar verdadeiramente e abandonamos as ilusões que eram mantidas equivocadamente sobre o nosso Ser e o mundo. Nós vivenciamos uma alegria que não é deste mundo!


Politicamente Incorreto - O desfazer dos conceitos do faz de conta. Como em ‘Ensina-me a Viver’ este filme é usado pelo Espírito Santo para desfazer um monte de falsos conceitos. Inclusos no desfazer estão os conceitos políticos, econômicos e sexuais do auto-conceito. Com humor seguimos J. Bullworth na medida em que ele parece tirar a tampa dos tópicos e julgamentos em que se acreditava porém não eram falados. “Você tem que ser Espírito, você não pode ser um fantasma” é o lembrete do Espírito Santo de que a Integridade vê além de todos os julgamentos e conceitos e vê a Unicidade do Espírito, muito além dos fantasmas das associações e conceitos do passado. Aprecie um filme de Amor e Inclusão que transcende raça, política e status sócio-econômico. Graças a Deus!


Tempo de Despertar - O desejo de ajudar pode atrair alguém para fora da concha dos medos e inibições. Ao ajudar somos Ajudados. No nosso desejo de curar e tornar íntegro, nós reconhecemos que estamos curados e somos íntegros. Nunca perca a esperança, pois se você mantiver a fé os frutos da sua determinação ficarão evidentes. E você irá Despertar para o Amor!


Tratamento de Choque - Negação e repressão podem parecer manter a raiva reprimida sem ser expressada, mas chega a hora que é importante tirar a tampa. Um relacionamento de aconselhamento pode ser um pano de fundo para entrar em contato com a raiva inconsciente e começar a liberar os julgamentos e as interpretações que produzem a raiva. Orientado pelo Espírito Santo esta cura pode realmente parecer muito cômico se for percebido apropriadamente. O Amor que a raiva parecia encobrir atravessa brilhando.


Um Preço Acima dos Rubis - Se você acredita em Deus ou não, esteja aberto para seguir o seu coração e questionar os caminhos do mundo. O que quer que você necessite na sua jornada para paz interior irá aparecer. A verdadeira religião é a experiência da paz interior, do amor e liberdade presente, não um ritual, doutrina e tradição. Quando as palavras e ações parecem hipócritas e inconsistentes, vá para além delas até a experiência do amor em seu coração.


Um Visto para o Céu - O passado é muito parecido com um pavilhão de memórias que repete até que aprendamos a transcender a “cidade do julgamento”. Quando o desejo para se juntar ou unir se torna suficientemente singular, somos liberados do passado e assim liberados das conseqüências ilusórias que uma vez acreditamos serem verdadeiras. Lá no fundo todos querem amar e ser amados. Quando abandonamos o julgamento, finalmente nos abrimos para a experiência do Verdadeiro Amor.


Uma Estranha Entre Nós - Culturas, costumes/condicionamentos étnicos contrastantes não podem encobrir a luz brilhante do verdadeiro amor. O Amor vê além das aparências e diferenças percebidas e nos atrai para mais perto. Devoção, honra, respeito e integridade estão além das tradições do tempo, pois estas qualidades tocam o Eterno. Nós não precisamos nos conformar com as limitações do tempo, pois o amor é eterno.


Uma Mente Brilhante - A mente adormecida vê pessoas que realmente não existem e é paranóica em relação a sua segurança. Esta estória de amor é sobre a determinação de alcançar a igualdade e a intimidade para transcender a competição e o medo liberando os falsos limites auto-impostos. Embora o Amor esteja sempre Presente, a necessidade de cura e perdão é óbvia para um mente brilhante disposta a vivenciar seu Estado Natural da Mente. A Fé Guia a mente para além do labirinto das associações passadas até a Beleza Suprema do Amor. O impulso para ser bem sucedido e conquistar cede lugar para o único Prêmio significativo: a consciência do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails