A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 4 de maio de 2010

Guia de filmes II


A Felicidade não se compra - O mundo é um lugar engraçado. Quando pensamos que ganhamos, esquecemos que sempre tivemos. Quando pensamos que perdemos e que o mundo seria melhor sem nós, esquecemos que demos a ele todo o significado que tinha para nós. Então, repentinamente temos uma chance do coração e um milagre nos mostra todo o amor, todo o amor que temos. E quando estamos maravilhados e gratos por tudo e todos no mundo, nós vemos o amor refletido em todos os lugares. O Amor prevalece de novo e de novo. Estamos transbordando!
A Grande Barbada - Uma estória de fé, confiança e destino. A intuição guia e com a disposição de seguir, nossas experiências levam a uma abertura maior de Orientação Interna. As decisões fluem a partir da voz que decidimos ouvir (ego ou Espírito) e o nosso estado da mente reflete a lealdade da mente com as ilusões ou a verdade. Sem levar em consideração as aparências do mundo, quando seguimos o Espírito somos felizes.
A Herança de Mr. Deeds - Cedo ou tarde a decepção num relacionamento é sempre exposto. As seduções do dinheiro, poder e fama fazem com que a decepção pareça algo pequeno, e minúsculas “mentirinhas” parecem aumentar. Porém, a decepção desaparece na Presença da simples honestidade, e o Amor permanece Amoroso. No final, somente o Amor é real e a Simplicidade transcende todas as complexidades e conflitos. Peça que a Vida Seja Simples e vivencie a Simples Resposta. Dê a simples honestidade uma outra chance, e assista os milagres se desdobrarem.
A Pequena Princesa - Uma garotinha adorada e amada por um pai que vê todas as garotinhas como princesinhas parece estar separada dele. Ela passa por duras experiências durante um tempo e parece estar sem o pai, mas ela mantém sua fé de que ela e todas as garotinhas são realmente princesinhas. No final sua fé e desejo de se unir às outras garotinhas são recompensados quando supera todas as dúvidas e dificuldades e se reúne com o pai que ela pensou ter perdido para sempre. Uma parábola paralela da aparente “queda da Graça” e o inevitável Despertar para a nossa Verdadeira Identidade em Deus.
Atraídos pelo Destino - O mundo está cheio de contos de fadas e milagres! Um coração bom e honesto. Uma promessa mantida. Um Destino que não poderia ser negado. O Amor prevalece acima do medo, da decepção e da ambição, pois a luz brilha cintilante num coração que está pronto para dar. E quando nós damos o amor do nosso coração, o mundo inteiro está amando. Gentileza, bondade, respeito e honra seguem o coração puro. Isso poderia acontecer com você.
Casamento por Conveniência - Todos os relacionamentos “especiais” complicados surgem do engano e metas separadas. As metas do ego sempre produzem uma máscara de união, pois a crença em metas separadas está sempre mascarada por uma fachada. Porém, o caloroso amor cresce e cresce e onde havia ódio e aversão um novo relacionamento emerge. O verdadeiro amor, finalmente, emerge na luz da verdade quando as mentiras são expostas.
Destino em Dose Dupla - O problema central do mundo poderia ser descrito como uma crença de que as coisas seriam melhores se as circunstâncias na vida ou eventos do passado fossem diferentes. O principal personagem neste filme acredita que sua mulher teria tido melhores condições se ele tivesse apenas batido um home run, em vez de um stikeout em sua última batida no jogo do campeonato estadual do time de beisebol do colegial. Um guia espiritual em forma de barman aparece para ajudá-lo a ver a verdade além de seus pensamentos desejosos. Nós devemos aprender a ser gratos por tudo na vida e confiar que realmente todas as coisas cooperam para o bem e que todos os eventos, situações e circunstâncias têm um Propósito por trás delas. Podemos escolher ser felizes e gratos não importando as circunstâncias, pois o estado da nossa mente é sempre uma decisão. Como diz o guia, “Eu dou as sugestões; você toma as decisões.”
Ele disse, Ela disse - O conflito em um “relacionamento pessoal” é inevitável enquanto as perspectivas são divididas e variáveis. Não existem duas pessoas que vejam o mesmo mundo ou a mesma verdade interior até que os interesses separados sejam deixados de lado. Quando o ego entra num “relacionamento” a competição, o orgulho, a posse e o controle entram com ele. Porém, o Verdadeiro Amor prevalece, assim como a luz dissipa a escuridão. E as perspectivas divididas e variáveis dão lugar a uma única perspectiva, o perdão, no qual a igualdade e a união ficam evidentes. O que Deus criou Uno permanece Uno. O Amor é um todo unificado e não conhece diferenças. O Amor não conhece oposto.
Energia Pura - O mundo tem medo daquilo que ele não pode entender, rotular e categorizar. Os poderes e habilidades da mente que estão além das normas aceitas, como também a aparência que se destaca são julgados asperamente. Porém, o desenvolvimento de tais poderes e habilidades, e as aparências que desafiam as explicações tradicionais são fenômenos naturais conforme a mente evolui além das crenças limitadas. O maior desejo dos nossos corações é ir para Casa, voltar para a Fonte de nosso Ser.
Ensina-me a Viver - Como o filme “Alguém tem que ceder,” este filme mostra que a idade e o tempo não tem nada a ver com o verdadeiro Amor. Os temas também incluem espontaneidade, o nada da morte e o humor de abandonar os conceitos sobre o que é “normal” e socialmente aceitável. Um relacionamento santo está centrado no Presente Momento, e é isto que capacita a transcendência dos rituais, tradições e dogmas do ego. Seguir o Espírito significa viver alegremente, brincando na Glória do Agora.
Feitiço do Tempo - O mundo do tempo se repete várias e várias vezes num labirinto onde parece não haver escapatória. Rotinas, atividades e rituais seguem padrões previsíveis que parecem um círculo sem fim. O desejo de obter dos outros alguma coisa em troca nos leva a uma busca infrutífera quando buscamos superar o vácuo dentro de nós. E todas as tentativas para fugir deste vácuo parecem em vão. Porém, quando o desejo para ser Útil desperta, um novo propósito é dado ao mundo. Em vez de se concentrar na fuga, nós simplesmente desejamos estender e dar o amor para todos que encontramos. E com esta mudança de propósito vem um outro modo de olhar o mundo inteiro, até que possamos finalmente dizer e dar significação ao “Eu te amo.” Quando amamos do fundo do coração, sem nenhuma condição, limitação ou expectativa, a Inocência do Verdadeiro Amor Desponta. E à medida que esta luz encobre o mundo, repentinamente percebemos que não estamos mais amarrados ao tempo. Estamos livres no Amor!
Fenômeno - Nossa capacidade para aprender é enorme. Se nós estamos ávidos e abertos, o aprendizado pode nos elevar mais e mais na consciência. Pode parecer que desenvolvemos habilidades da mente que são naturais, mas que podem parecer sobrenaturais para o mundo e as pessoas a nossa volta. Não tenha medo da verdadeira intimidade ou daquilo que você não pode explicar cientificamente. Pois, à medida que você ascende na consciência de Quem Você Verdadeiramente É, você desenvolverá habilidades a tal ponto que elas irão te liberar de uma situação impossível. E este mundo de conflito, culpa e medo é uma situação impossível. Você Despertará para a Realidade Eterna do seu Ser em Deus.
Fogo Sagrado - A experiência mística da União direta com Deus é uma abertura que mudará o curso de suas experiências terrenas, enviando-o a um caminho de descoberta interior em direção ao perdão da ilusão e o reconhecimento do Ser. Os pensamentos duvidosos do ego sobre Quem Você realmente é parecerá ser refletido. Você está sendo Chamado para sair do mundo, porém inicialmente as pessoas que parecem estar ao seu redor e a pessoa que você acredita ser você oferecerão testemunhos conflitantes. Uma mente dividida atrai testemunhas conflitantes, pois ela está incerta sobre ela mesma e o próprio propósito. Você não pode servir a dois mestres: Amor e medo. Quando a meta da paz interior é firmemente estabelecida os medos inconscientes e a culpa irão surgir na consciência. Você faz uma viagem interior através da escuridão para a Luz. No final, fica claro enxergar que tudo é uma lição de perdão. A Realidade é descoberta através do perdão, aceitação e disponibilidade para vivenciar O Que É e Para Sempre Permanece Verdadeiro: o Amor de Deus.
Gênio Indomável - Ao abrir o coração e aprender a confiar, nós aprendemos a abandonar o passado e assim liberar a “fonte” de toda dor, raiva e culpa. Finalmente nos abrimos para ouvir a voz gentil do amor nos lembrando repetidas vezes: “não é sua culpa”. Somente a crença inconsciente, o ego, buscou impor um limite no Lindo, Magnífico Ser Interior que anseia brilhar e brilhar. Nós vemos a Beleza Interior quando estamos prontos.
Gandhi - O despojo da defesa e a não-violência são atributos do Amor. O Amor, refletido neste mundo, tem o poder de curar toda divisão, pois a separação é a ilusão. É preciso determinação e persistência, mas para aqueles que ficam no curso e transcendem todos os obstáculos, a paz interior é a recompensa. Você pode ver isso nos olhos do pacífico, cintilando em sua voz e radiando em seu sorriso. E acima de tudo, aqueles que seguem o caminho da paz se tornam sábios e inteiramente gentis, pois eles vivem no Coração de Deus.
Ghost - Do Outro Lado da Vida - Um atributo do Amor é comunicação. Como o Amor, a comunicação transcende o corpo e permanece intacto. No seu estado sem palavras, o Amor é o sinônimo de Comunhão, pois na Luz Tudo é claramente revelado ou Conhecido. O Amor continua para sempre, e este reconhecimento vem, quando finalmente a lição do perdão é aprendida. Não há nada mais.
Grand Canyon - Ansiedade de Uma Geração - O mundo dos sonhos parece frágil, hostil e instável até que aprendemos a permitir que o milagre entre em nossa experiência. Lentamente aprendemos a aceitar a Ajuda, a seguir os pressentimentos e alertas, e a confiar em Algo além dos deslocamentos e mudanças dos enredos. Se nos acolhemos o medo inconsciente, sonhos e fantasias aterrorizantes parecem nos cercar em cada esquina. Porém, quando relaxamos e seguimos a Voz Interior do Amor, símbolos de alegria e beleza nos envolvem, e vemos que sempre há anjos cuidando de nós. Quem pode julgar imagens e sonhos como bons ou ruins, quando existe Alguém interior que está acima e além de tudo. A luz que vem Lá de Cima brilha sobre o mundo.
Homem Olhando o Sudeste - Um psiquiatra é colocado cara a cara com seus desesperos, medos e limitações percebidas, através de um encontro com um “paciente” que não é deste mundo. Rantes, o paciente/ professor / aprendiz, está numa missão terrena de compaixão, e os “companheiros pacientes” a sua volta são atraídos pela sua calma presença curadora. No final o psiquiatra deve decidir, como cada um de nós deve decidir, o que / quem é insano e o que / quem é são. Se o mundo inteiro do ego é um holograma de insanidade, somente uma mente dada ao (Espírito) perdão pode encontrar paz. A projeção faz a percepção, e a mente percebe aquilo que ela acredita. A única maneira de abandonar a insanidade é parar de acreditar nela elevando a consciência para encontrar a Verdade. Amor e Verdade são Um Espírito Único.
Imagine - Imagine que você está sonhando e você esquece que está sonhando. Pensando que você é uma estrela de rock em uma banda de arrasar por algum tempo. Imagine-se sendo famoso e rico. Imagine-se sendo adorado e odiado, porém no meio de tudo isso encontrar alguém com quem você realmente pudesse compartilhar o seu coração. Imagine estando juntos, e então separados, juntos e depois separados. E em todo esse tempo compartilhando canções que vem do fundo do coração. Imagine que não existem problemas - somente uma Solução Feliz. Então no final você se lembra de olhar o carrossel girar e girar. Você realmente ama vê-lo girar. Você não está mais no carrossel. Você simplesmente o deixou partir. Felizmente você deu um convite ao mundo: “Eu espero que um dia você se una a nós, e o mundo viverá como Um.”
Jesus de Montreal - Quando nos comprometemos a nos aprofundar espiritualmente surgem oportunidades para colocarmos nossa fé em prática. A anual “peça da paixão” da vida de Jesus oferece uma chance fazer o papel de um ator, até que a linha entre a “peça” e a “vida” começa a desaparecer. Da mesma maneira, não há diferença na experiência mística, o “ato” e o “ator” desaparecem em Cristo.
Jesus de Nazaré - Todos vocês que são fiéis, venham para uma estória de transcendência do mundo dos sonhos. “Eu e o Pai somos Um; antes que Abraão existisse, eu sou; o reino do Céu está no interior; eu estou te chamando para fora do mundo; seja você perfeito como o nosso Pai no Céu é perfeito; Abençoados os puros de coração, pois eles verão Deus.” A estória de Jesus é a estória do Despertar e da Iluminação. É uma estória de “todos os tempos”, porque é um lembrete da natureza eterna do nosso Único Verdadeiro Ser, o Cristo, que está dentro de Deus e é de Deus.
Joe contra o Vulcão - O Espírito desperta a mente adormecida através de experiências contrastantes, sinalizando o adormecido para deixar o passado das crenças limitadas para trás e confiar que existe um Caminho melhor. O mundo inteiro está dormindo, e a Mente Desperta é constantemente Maravilhada em sua Vastidão & Grandeza! Ninguém sabe coisa alguma e assim a necessidade de um milagre, um salto na fé além do aprendizado passado e o medo até a Gloriosa Luz. A Luz parece soprar o “pequeno ser” para longe! Não importa as circunstâncias aparentes, o Ser sempre está seguramente mantido no Amor de Deus. Todas as aparentes doenças surgem da submissão à sugestão da vulnerabilidade e do estar à mercê do corpo e do mundo. Tal pensamento errôneo é como uma “mancha no cérebro”, obscurecendo a natural espontaneidade e vivacidade. Ao confiar em nossa Intuição e seguir nosso Coração, podemos ver o Reflexo da Luz de Deus e sua Magnitude.
Kate e Leopold - O Verdadeiro Amor tem que esperar até que o desejo pela autonomia diminua gradualmente e desapareça. Mundos diferentes, épocas diferentes e culturas diferentes parecem ser os bloqueios à conexão, porém aventuras levam a um inevitável salto para confiança. A confiança resolveria todos os problemas agora. Confie que você pode deixar o passado partir e vivenciar a segurança, conexão e aceitação. Confie que você consegue deixar as metas e os sonhos do mundo e compartilhar um sonho feliz que reflete Amor profundo. Confie que quando você saltar aterrisará no Coração do Amor.
King of Hearts - Este filme reflete o tema: “Quem é o juiz do que é insano?” Em um mundo onde a guerra é vista como realidade, a não-defensividade, gargalhadas e alegria geralmente são diagnosticados como sintomas de insanidade. A Inocência tem uma sanidade que vai além da aceitação das crenças do mundo, e no final devemos decidir se participamos do mundo ou damos um passo para fora dele. Este filme expõe “fielmente” a farsa do mundo e a hipocrisia de rotular “alguns” como insanos. Quem vai atirar aquela pedra quando realmente vale a pena questionar a crença neste mundo? O Reino do Céu não é deste mundo. O Reino do Céu está no interior
L.A. Story - Ria das excentricidades e extremismos deste mundo à medida que o personagem principal aprende a confiar e seguir a Orientação através de um canal incomum (um quadro de avisos de uma auto-estrada). Uma estória de amor sobre seguir a Orientação e deixar o destino seguir seu curso. No final o poder do amor prevalece e reflete a força e a magnitude da nossa Única Fonte. Nunca desista do Amor!
Mary e Darly - Uma jornada de confiança e abandono do passado. Partindo para uma viagem e permitindo que ela se desenrole, aprendendo e crescendo com os “relacionamentos” e encontros ao longo da estrada. Nossas duas personagens principais estão tão abertas à Orientação que elas abrem o mapa e vão para onde as fezes dos pássaros caem! Um filme sobre o perdão e abandono da dor interna e expectativas.
Matrix - Você é o Escolhido! Liberte a sua mente de um mundo de controle baseado em limitações e medo. A matrix está em toda parte, pois a matrix abrange todas as aparências e imagens que você parece perceber. E se você não estivesse ciente de que você estava sonhando? E se você não conseguisse saber a diferença entre o sonho e o mundo real? A matrix é o seu aparente ‘ser’ digital, uma imagem projetada de uma construção mental chamado ego. A matriz é uma construção que pode parecer carregada de todos os tipos de idéias errôneas de ataque e defesa. Uma escolha (a defensividade do ego) leva ao aprisionamento contínuo da sua mente e você parece permanecer adormecido e sonhando com a matrix. Uma escolha (Espírito Santo) te mostra a profundidade do buraco do coelho e liberta a sua mente para perdoar a ilusão e reconhece Sua Unicidade, assim aceitando sua própria Nave Salvadora. Siga o Coelho Branco (Espírito Santo). Ninguém pode te dizer o que é a matrix, você tem que descobrir por si mesmo e ser levado para dentro até a experiência do seu Verdadeiro Ser em Cristo. Eu posso te mostrar a porta (o perdão), mas você tem que atravessá-la. Você é o Salvador do mundo à medida que você deixa a sua mente ser livre do sistema de crença do ego e seus limites. Não há nada a temer. Seu Destino é Certo. Você é o Escolhido. Ninguém que busca alcançar a Verdade pode falhar.
Matrix Reloaded - (Anomalia: o estado ou fato de estar fora do lugar, fora da verdade, fora de uma posição normal ou esperada; desvio de uma regra normal.) O Amor é a única Lei ou Regra, já que Deus é a única Fonte e Deus é Amor. A liberação das ilusões não é encontrada na guerra, mas no perdão. Enquanto parecer haver um ‘inimigo’, o Ser continua não ser reconhecido. O arquiteto da matrix é o ego, e todas as aparentes opções, decisões e resultados na forma são parte da matrix. Cada decisão já foi tomada e não há escolha entre ilusões. Enquanto você acreditar que existe um ‘corpo’ para se ‘apaixonar’ ou ‘resgatar’, a matrix parecerá continuar, seqüência após seqüência. Quando parece haver uma construção para ser protegida, salva ou defendida, a crença na separação ainda é mantida com apreço. Porém, a liberação está sempre disponível e, de fato, já foi realizada. Você só precisa aceitar o que já está Presente. Bem vindo ao Lar!
Matrix Revolutions - Batalhas dão lugar à aceitação e união, uma simples Solução surpreendente para uma situação impossível chamada matrix. Expiação é a simples Solução. O ego era a ilusão da complexidade. A Solução não pode ser encontrada com os ‘olhos físicos’, porém a Orientação Interior do Espírito Santo conduz ao caminho da Solução Infalível. A superação do erro é simplesmente a consciência da irrealidade do erro. O Amor é Real e o Amor não tem ‘oposto’. No final, o jogo de erro do ‘arquiteto’ é deixado de lado e abandonado, porque para começar ele nunca foi real. E o mundo feliz e brilhante que o perdão mostra é banhado na Inocência. O oráculo da Verdade e a criança da Inocência descansam lado a lado como um símbolo do mundo perdoado. Paz e Luz se espalharam por toda a matrix, e Agora somente a Luz do Amor é refletido por toda a tapeçaria. É verdade: Você é o Escolhido. Conheça a ti mesmo. Ninguém pode te dizer Quem Você é, você tem que Conhecer por si Mesmo! A matrix nunca poderia dizer Quem Você é, mas a Voz por Deus está gentilmente, Amorosamente sempre lembrando: Você é o Cristo Vivo Amado de Deus. Você é para sempre o Escolhido!!!
Meu Jantar com André - Uma simples conversa num jantar pode ser um encontro profundo e levar aos sentimentos de conexão e alegria! Quando há um desejo de se aprofundar mais do que o mundano e o ordinário, um desejo de ir além do bate papo superficial, conversar com perspicácia e bom humor e investigar o real, uma experiência vibrante está disponível. Este filme mostra como uma conversa num jantar pode inspirar e nos faz lembrar que há muito mais na vida do que as suposições e opiniões comumente mantidas. Uma mente que questionará as suposições nas quais o mundo é baseado está no caminho para descobrir o Real. A Realidade está além da crença, além das opiniões e além do julgamento. Descobrir a Realidade pode ser uma aventura.
Minority Report - Os temas sobre telepatia, tempo, eventos e escolhas são ricos de insights. O tempo e os eventos eram um roteiro pré-arranjado que já está feito e acabado e devem ser vistos desta maneira (perdão) para a cura e a paz da mente. A perspectiva do ego é a lente do crime, abuso, fraude e assassinato, e esta lente ou perspectiva é o erro da morte. Esta lente vê o tempo como real e como se estivesse desdobrando com eventos reais, e o passado como sendo diferente do futuro. O Perdão expõe toda a linha do tempo como uma mentira, e oferece a mente a escolha da Expiação (vendo que a separação nunca ocorreu). A Expiação é o portal para a lembrança a Inocência Divina como uma Criança Perfeita de Deus em Espírito. O Perdão é a opção que transcende o desejo insano de vingança que era baseado na crença de que o tratamento injusto / morte era real. O Perdão liberta a mente, pois assim a mente escapou da crença que ela deve correr e se esconder ou provar a sua inocência.
Morrendo e Aprendendo - Mágoa é um outro nome para o imperdoável ou negócio não terminado. À medida que aprendemos a Ajudar, somos Ajudados. Este é o caminho que transcendemos o mundo dos limites. Ao abrirmos o nosso Coração, nós vemos que nunca estivemos limitados de forma nenhuma. Através da nossa disponibilidade para aceitar a nossa função de Ajudar, descobrimos que não temos nenhuma outra função. Nossa felicidade e nossa função são una e a mesma!
O Caminho da Luz - K-Pax - Uma testemunha de um estado muito avançado da mente aparece repentinamente, e todos com quem ele encontra são tocados de maneiras inesperadas. Porém, até mesmo este visitante testemunha a necessidade do perdão da crença de que é possível ser tratado injustamente. Toda Glória a Deus por criar o Amor Perfeitamente e como o único Estado do Ser que Existe! O perdão das ilusões abre a porta para a Eternidade. Quão Belo é o Espírito! Quão pacífico, sereno e Certo.
O Casamento do Meu Melhor Amigo - Nunca “ganhamos” amor através do engano. A personagem principal tenta em vão “ganhar” o amor do seu melhor amigo antes que ele se casa com outra mulher. Porém, no final todas as mentiras são reveladas e vistas como gestos fúteis, pois o Verdadeiro Amor está além de todos os enganos. E um verdadeiro amigo lhe dirá a verdade, mesmo quando você não quer ouvir, e ele está sempre aberto para ajudar em momentos de necessidade. O Espírito interior é sempre, sempre o nosso Melhor Amigo.
O Encantador de Cavalos - A quieta força interior vem com a Integridade. Paciência, gentileza e tranqüilidade transcendem as agitadas distrações e o passo acelerado do mundo. Com a força interior pode-se sorrir para o roteiro, pois nenhum resultado pode ser amedrontador. E no final não existe adeus, pois nós somos Um Único Ser. O sorriso no rosto do rancheiro no fim do filme reflete a essência da verdadeira força interior. O sábio aceita as coisas como elas são e não deseja que elas sejam diferentes.
O Padre - Para viver e atingir a Vida de Cristo é necessário que todos os medos, culpa, vergonha, segredos e hipocrisias sejam trazidas à luz do perdão. A Verdade deve emergir na Sua Simplicidade à medida que todas as mentiras são desveladas e liberadas. Quem pode ficar ao lado do julgamento e ser Inocente. E mesmo assim, quando todos os julgamentos são postos de lado, somente a Inocência permanece! Cristo nos guia até o reconhecimento do Amor Eterno e até a Inocência e a Beleza de Quem somos verdadeiramente.
O Pequeno Buda - A estória da jornada de Sidarta até a Iluminação simboliza o desejo de transcender os ciclos, as armadilhas e as tentações do mundo. Nascimento e morte, atração e repulsão, sucesso e fracasso parecem repetir várias e várias vezes até que são vistos como ilusões. O Despertar ocorre quando a mente vê além da ilusão do “ser” (corpo / mundo) e reconhece o Único Ser como Espírito. A busca termina ao encontrar e vivenciar o Único Ser. A Unicidade transcende a dualidade.
Paixão Eterna - Aqueles que estão destinados a se encontrar irão se encontrar. À medida que seguimos o desejo do nosso coração, o Plano Divino de Deus se desdobra. À medida que desejamos ajudar, somos Ajudados. Se mantivermos a fé através de todas as dúvidas, nossa fé é recompensada. Pois Todo o Céu nos é oferecido agora. E se estamos dispostos a abrir nossos corações e mentes para a luz do amor, podemos vivenciar a prece mais profunda do nosso coração: Um amor que dura para sempre!
Paixões Paralelas - Sonhos alternados parecem oferecer algo de valor ao sonhador, quando o desejo é dividido ou múltiplo. A perturbante sensação de separação convoca a questão: “Quais desses sonhos é a realidade?” Porém, só se aproxima da Realidade quando sonhos conflitantes são trazidos juntos e o perdão mostra que todas as figuras do sonho eram aspectos da mente. Os papéis em sonhos conflitantes eram apenas sombras que velavam o Verdadeiro Ser, e no sonho todos e tudo são simbólicos. Finalmente, a Paz vem quando fica evidente que não há nada fora da mente.
Pecado Original - O que é o ‘pecado’ senão um erro no engano, e o que é a Salvação senão a aceitação da Correção do erro. O pecado parece ser representado na forma, na carne, porém o erro é simplesmente uma crença errônea que parece produzir uma formulação faltosa da realidade. O pecado é um equívoco a ser Corrigido, não uma marca negra que nunca pode ser apagada. O ‘pecado original’ foi a crença de que a separação de Deus era possível. Pareceu ser representado nos enganos da carne, porém há uma Perspectiva do não-julgamento Que olha inteiramente além do erro e vê somente a Verdade. O Perdão libera a mente da repetição do erro original, e nesta liberação está a verdadeira liberdade, paz, amor e felicidade. Somente a Inocência Original permanece Agora.
Pinóquio - A estória da busca para ser real. A meta requer o desenvolvimento da honestidade e integridade - aprender a ser verdadeiramente honesto. A distração da “ilha do prazer”, uma sedutora tentação onde as coisas não são o que parecem ser, é o obstáculo a ser transcendido. Este filme é uma lição sobre discernimento, aprender que voz ouvir e confiar.
Pocahontas - Ouça seu coração - você compreenderá. É preciso determinação para ouvir o seu coração no meio das expectativas e vozes do passado. O Amor transcende culturas e tradições que sempre têm que confrontar. O desejo pela paz e harmonia traz a resolução do conflito. Se uma mente está aberta para a orientação interior, a direção é indicada para ela que está disposta a ouvir.
Pocahontas 2 - Por algum tempo parece que manter as aparências é um caminho para se obter algo. Mas, no final, desponta o reconhecimento de que nós só podemos Ser Quem Somos e não temos nada para nos envergonhar. O Verdadeiro Amor transcende culturas, papéis, status, cor, pois o amor dura para sempre. Contrastes de culturas e valores dissolvem quando o verdadeiro valor / significado é finalmente captado.
Rei Leão - Uma parábola sobre herdar um reinado, então ser tentado a olhar de fora do seu reino e então acredita em uma mentira que você matou o seu pai, então aceitar a culpa e a acusação da mentira, e então fugir do seu reino por causa da vergonha e tentar esquecer o passado em que se acreditou ser real. Finalmente você é chamado para retornar, encarar e superar a culpa do passado e lembrar do seu direito à herança no presente. O reino da nossa percepção é desolador e escuro se nos apegamos à culpa e à vergonha. Quando perdoamos o nosso ser e reconhecemos que o que pensávamos nunca aconteceu, nos lembramos da glória do Reino do Céu.
Rei Leão II - Buscar novamente fora do reino resulta na percepção da guerra. A guerra termina quando lembramos que somos todos o Mesmo, deixando de lado a crença que somos separados e diferentes. O Amor traz um fim a todos os conflitos, pois o que é Uno olha para Si Mesmo com Amor e não vê diferenças.
Santo Homem - Num mundo de propagandas, vendas e fraudes onde o ‘todo poderoso dólar’ é cultuado, a Divina Inocência pode quebrar a casca e brilhar como um cometa cintilante na noite. A televisão parece ampliar os eventos e acontecimentos que cercam um homem em uma missão. Tão focado em sua missão, o santo homem traz as lições de autenticidade, sinceridade e honestidade em primeiro lugar com todos que ele encontra, e auxilia dois amigos a aprender a confiar em seus corações e se abrirem para o Amor interior. Com graça e humor e Presença Divina, o santo homem mostra que a Integridade transcende todo o engano e o Amor transcende todo o medo da intimidade. Uma parábola moderna ao usar tudo para um Propósito Elevado e sorrindo por todo o caminho!
Segredos do Coração - Um homem se compromete a mudar sua vida e encontrar a mulher que ama em um encontro marcado no topo do Empire State Building. Ela concorda em se encontrar com ele. Eles prometem que se um deles não aparecer, eles continuarão suas vidas sem contatar o outro. Na data do encontro, ele aparece, mas ela é atropelada por um carro e parece perder o uso de suas pernas. Ela está muito envergonhada para permitir que ele saiba o que aconteceu, e não entra em contato com ele. Mas o amor e o destino os unem como o amor e o destino levam todos nós juntos em Deus. Quando aquilo que temos vergonha é revelado e levado à Luz, o amor em nossos corações brilha desimpedido. Somos valiosos para sermos amados sem levar em consideração as aparências do mundo. Tenha fé e nunca esconda seus sentimentos mais profundos de Amor!
Só Você - Sempre estamos no lugar certo, na hora certa, e isso é assim não importa quão distorcida e enrolada a jornada pareça ser ou como viajamos. Nosso Coração nos Chama e recebemos os sinais que nos levam em direção ao nosso Destino final no Amor. Nos aproximamos quando não nos “satisfazemos” com os “deverias” e “deves” e permanecemos abertos para os sinais ao longo do caminho. A decepção ameaça nos tirar do curso, mas se permanecemos abertos descobrimos que o que estávamos buscando estava bem aqui por todo o caminho. Eram somente nossas dúvidas que temporariamente nos desviou. O que tiver que ser será. Aqueles que estão destinados a se encontrar, se encontrarão. E no Final todos nós nos encontraremos na Divina Experiência do Amor.
Guia compartilhado pela amiga Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails