A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Imagem do Seu Eu Divino



Existem três figuras representadas na Imagem do seu Eu Divino. Elas correspondem à Trindade Cristã: a figura superior corresponde ao Pai, que é uno com a Mãe; a do meio corresponde ao Filho, e a inferior ao templo do Espírito Santo.
A figura superior representa nosso Deus Pai/Mãe, a quem chamamos a Presença do EU SOU. É o EU SOU O QUE EU SOU que Deus revelou a Moisés e individualizou para cada um de seus filhos. A presença do EU SOU é rodeada por sete esferas concêntricas de luz que formam o nosso Corpo Causal, onde habita a nossa Presença do EU SOU. Quando exercitamos judiciosamente nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com harmonia, elevam-se automaticamente para o nosso Corpo Causal. Essas energias são depositadas nas esferas de luz que correspondem aos sete chakras e aos sete raios coloridos que utilizamos em nossas atividades criativas. Elas são adicionadas à nossa corrente de vida como "talentos", que podemos aumentar se deles fizermos bom uso, vida após vida.

A figura do meio é o Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. Ele é o seu Mediador pessoal e advogado da sua alma diante de Deus. É o Eu Superior, a quem chamamos de Santo Cristo Pessoal. É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo, e é mais conhecido como Anjo da Guarda. Também é chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior. Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do Espírito Santo. Quando a sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo, ela está pronta para receber o batismo do Espírito Santo.

A figura inferior é uma representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. É a sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano divino. Os quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o corpo, do desejo ou emocional, e o corpo físico.

A alma e os quatro corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo. Por isso, a chama violeta do Espírito Santo envolve e purifica a alma. Você pode invocar a chama violeta diariamente, em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.
A figura inferior está envolvida também por um tubo de luz, que é projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o chamado é feito. O tubo de luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de proteção durante 24 horas se, neste período, houver harmonia de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

Selada na câmara secreta do coração está a chama trina da vida. É a sua centelha divina, vinda da sua amada Presença do EU SOU. Também denominada chama crística, a chama trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para se tornar o Cristo.

O cordão de prata, ou cordão de cristal, é a corrente de vida. Ele desce do coração da sua Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra da coroa. É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a alma, os quatro corpos inferiores e a chama trina.

- Dos Sete corpos, 3 são superiores e 4 inferiores.

Texto completo em:
http://www.sintoniasaintgermain.com.br/7bodies.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails