A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A responsabilidade pelo que se vê


T-21.II.1. Nós temos repetido quão pouco te é pedido para aprenderes esse curso. 2 Essa mesma boa vontade, que é pouca, é o que precisas ter para ter todo o teu relacionamento transformado em alegria, a pequena dádiva que ofereces ao Espírito Santo pela qual Ele te dá tudo; o muito pouco sobre o qual se baseia a salvação; a diminuta mudança da mente através da qual a crucificação é transformada em ressurreição. 3 E sendo verdadeira, é tão simples que não pode falhar em ser completamente compreendida. 4 Rejeitada, sim, mas não ambígua. 5 E se escolhes ir contra ela agora, não será porque é obscura, mas porque esse pequeno custo pareceu, no teu julgamento, ser grande demais para ser pago pela paz.

T-21.II.2. Essa é a única coisa que precisas fazer pela visão, pela felicidade, para ficares livre da dor e escapares completamente do pecado; para que tudo isso te seja dado. 2 Dize apenas isso, mas dize-o com convicção e sem reservas, pois aqui está o poder da salvação.

3 Eu sou responsável pelo que vejo.

4 Eu escolho os sentimentos que experimento e eu decido quanto à meta que quero alcançar.

5 E todas as coisas que parecem me acontecer eu as peço e as recebo conforme pedi.

6 Não enganes mais a ti mesmo pensando que és impotente diante do que é feito a ti. 7 Apenas reconhece que tens estado equivocado e todos os efeitos dos teus equívocos desaparecerão.

T-21.II.3. É impossível que o Filho de Deus seja simplesmente conduzido por eventos exteriores a ele. 2 É impossível que os acontecimentos que vêm a ele não tenham sido sua escolha. 3 Seu poder de decisão é o determinante de toda situação na qual ele parece se achar por acaso ou por acidente. 4 Nenhum acidente ou acaso é possível dentro do universo como Deus o criou, fora do qual não há nada. 5 Sofre e terás decidido que o pecado era a tua meta. 6 Sê feliz e terás dado o poder de decisão Àquele Que tem que decidir-Se por Deus por ti. 7 Essa é a pequena dádiva que ofereces ao Espírito Santo e inclusive essa Ele te dá para que a dês a ti mesmo. 8 Pois através dessa dádiva te é dado o poder de liberar o teu salvador para que ele possa te dar a salvação.

T-21.II.4. Não te ressintas, então, por esse pequeno oferecimento. 2 Nega-o e mantém o mundo da mesma forma como o vês agora. 3 Entrega-o e tudo o que vês, se vai com ele. 4 Nunca tanto foi dado por tão pouco. 5 No instante santo essa troca é efetuada e mantida. 6 Aqui o mundo que não queres é trazido àquele que queres. 7 E aqui o mundo que queres te é dado porque o queres. 8 Entretanto, para isso, em primeiro lugar, o poder do teu querer tem que ser reconhecido. 9 Tens que aceitar a força deste poder e não a sua fraqueza. 10 Tens que perceber que, o que é suficientemente forte para fazer um mundo, pode deixar que ele se vá e pode aceitar a correção, se estiveres disposto a ver que estavas errado.

T-21.II.5. O mundo que vês não é senão a vã testemunha de que estavas certo. 2 Essa testemunha é insana. 3 Tu a treinaste no testemunho que ela te dá e quando ela o deu de volta a ti, escutaste e te convenceste de que o que ela viu era verdadeiro. 4 Tu fizeste isso a ti mesmo. 5 Vê apenas isso e verás também como é circular o raciocínio sobre o qual se baseia o teu “ver”. 6 Isso não te foi dado. 7 Isso foi a tua dádiva a ti e ao teu irmão. 8 Assim sendo, que estejas disposto a deixar que ela seja tirada do teu irmão e substituída pela verdade. 9 E à medida que olhas para a mudança no teu irmão, ser-te-á dado vê-la em ti mesmo.
 
Um Curso em Milagres: T-21.II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails