Abordagem sobre Cabala
A Cabala é conhecida como o Sistema Espiritual das Três Colunas. Essas três colunas se referem a três forças energéticas distintas no universo.
Coluna da Esquerda
Pólo negativo
Elétron
Aspecto feminino
Isaac
Leviyim
Gevurá (severidade, julgamento)
Desejo de receber
Comportamento reativo
Coluna Central
Pólo neutro
Nêutron
Equilíbrio
Jacob
Israel
Tiferet (amor, beleza)
Resistência
Livre arbítrio
Coluna da Direita
Pólo positivo
Próton
Aspecto masculino
Abraão
Cohanim
Chesed (compaixão, misericórdia)
Desejo de compartilhar
Comportamento pró-ativo
Para uma melhor compreensão da essência espiritual e da dinâmica desse sistema, usaremos como analogia a lâmpada elétrica comum.
Em uma lâmpada doméstica comum, essas três forças se manifestam como pólo positivo, pólo negativo e o filamento ou resistência, como neutro, que separa o positivo do negativo criando um circuito de energia que gera a luz que ilumina nossas casas. Temos então:
1. O pólo negativo da lâmpada - nosso desejo de RECEBER, o qual se refere ao condutor da vontade e motivação que nos ajuda a atingir o conhecimento, o sucesso e a prosperidade.
2. A resistência da lâmpada - significa RESISTIR ao desejo de manter o conhecimento, a prosperidade e o sucesso para si mesmo (Ego); Livre-arbítrio para TRANSFORMAR o Desejo de Receber em...
3. O pólo positivo da lâmpada - desejo de COMPARTILHAR toda essa plenitude com os outros.
Esta é uma transformação pró-ativa, o equilíbrio das 3 energias, apresentando o desafio de agir como a Luz e como Receptor ao mesmo tempo. Nenhuma diferença portanto com a lâmpada que utiliza de suas três forças internas para gerar luz. De acordo com a Cabala, a humanidade precisa incorporar esses comportamentos do sistema de três colunas para criar um circuito espiritual de energia com o propósito de gerar luz para o mundo inteiro.
A verdadeira missão que temos a cumprir, nosso maior objetivo, no qual devemos investir todos os nossos esforços, é a TRANSFORMAÇÃO INTERIOR. Enquanto o homem não for íntegro, nada do que faça perdurará. Conhecendo a CAUSA compreenderemos o EFEITO, chegando assim mais próximos de realizarmos o Mandamento Central de toda Criação:
"AMARÁS AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO"
Curto-circuito: É o “Desejo de receber somente para si mesmo” (EGO)
Quando a energia negativo do circuito é conectada diretamente à positiva, um curto-circuito ocorre, causando o rompimento do filamento da lâmpada. Uma emissão momentânea de luz muito forte ocorre, mas rapidamente se esvai, queimando a lâmpada, abrindo o circuito e deixando a escuridão em seu lugar. Assim como a resistência do filamento mantém a luz acesa numa lâmpada, resistir ao nosso comportamento reativo mantém a Luz espiritual brilhando. Quando deixamos de aplicar a resistência aos nossos impulsos reativos e reagimos, ou quando, desejamos a Luz (energia) somente para nós mesmos (Ego), bloqueando o fluxo de energia, criamos um curto-circuito em nossa vida.
Obstáculos e dificuldades da vida:
Todos obstáculos e dificuldades que enfrentamos na vida são as verdadeiras oportunidades de nos conectar com a Luz, para nos desenvolver e evoluir espiritualmente. Quanto maior o problema, mais forte é nosso impulso de reagir. Quanto maior nossa reação, mais resistência temos que aplicar para pará-la. Quanto mais resistência aplicamos, mais Luz espiritual revelamos em nossas vidas.
NÃO FUJA DOS PROBLEMAS, ENFRENTE-OS!
QUANTO MAIOR O OBSTÁCULO, MAIOR A LUZ EM POTENCIAL
Texto:http://www.padrepio.org.br/lei.php?id=44
Imagem:http://flickr.com/photos/paky/51567882/
Nenhum comentário:
Postar um comentário