A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fórmula de "TRANSMUTAÇÃO"






Dor, mágoa e sofrimento é resistência ao sentimento, provocado por julgamento.
Julgamento é a única causa de dor, mágoa e sofrimento.
Para libertar a dor, a mágoa e o sofrimento, você tem que anular o julgamento.
(Julgamento realmente cria separação de quem você é.)


Primeiro, um conselho:
Sempre que você se acha sentindo mal sobre tudo o que está acontecendo, se pergunte:
"O que eu acredito sobre essa situação?"
Suas convicções são as bases de sua realidade percebida. Adquira contato com convicções que podem estar causando experiências desagradáveis repetidamente.

Os Quatro Passos da Fórmula de Transmutação

1. ASSUMA RESPONSABILIDADE
Assuma a responsabilidade de que você está experimentando/percebendo é a sua criação. "Eu fiz isto." Você criou isto - ninguém mais "fez isto" a você. Você não é uma vítima. O ego criou isto, de forma que você pode achar a pérola de Sabedoria dentro desta experiência. Ao achar esta sabedoria, observa como você se sente sobre a situação. (Você pode ter co-criado isto de fato com outros - cada uma delas por suas próprias razões). Você tem que" possuir" o seu medo (algumas/todas as emoções negativas). Você não modifica nenhuma mudança que você não " possui".

2. ALINHE O JULGAMENTO
Alinhe o julgamento sobre você, sobre a situação, e sobre os outros envolvidos. Quando você culpa e julga, você não está assumindo responsabilidade pelo que você está experimentando. Perceba, reconheça, e "possua" o fato de que você tem um julgamento sobre esta experiência. Você pode ter um julgamento até mesmo sobre o julgamento. Tudo o que existe é uma expressão de Divindade - até mesmo seu julgamento. Assim, seu julgamento é válido. Reconheça e abençoe seu julgamento e abençoe a situação inteira. Perceba que você só pode transformar dentro o momento AGORA . (Porém, transformando dentro o agora, você faz, ironicamente, também transformar seu passado e seu futuro.)

3. ABRACE, PERMITA, ACEITE, RENDIÇÃO. Enquanto você estiver tentando escapar ao medo ou ao libertar ou ao repelir, simplesmente você produzirá muito mais destas experiências. Você pode transformar o que você possui no momento agora por seu abraço total. Enquanto você julgar o medo ou o invalidar, você não o pode transformar. Abrace, permita, aceite, e renda à situação, seu julgamento, & seus sentimentos. Da mesma maneira que você abraçaria uma criança chorando com dor, abrace a experiência inteira e puxe isto para você, em lugar de repelir. Abrace no Deus-luz que você é. Como você abraça no Deus-luz que você é, a resistência para sentir (dor) dissolve na Luz. Abençoe essas pessoas envolvidas em seu drama. Seja grato por esta experiência, por causa da sabedoria-potencial nisto.

4. SINTA O SENTIMENTO.
Ponha de lado seu pensamento e seu intelecto, e corretamente se deixe SENTIR o sentimento. Em lugar de escapar da dor, abraçe e sinta o sentimento. (Transmutação não acontece se você tentar escapar a dor). O intelecto é útil, mas é projetado para ser o criado do coração. Emoção é seu ponto de poder - é seu ponto "flash" de transformação".

( Aqui debaixo de ==> meios "produzem", "criação", "causas").

Julgamento ==> Querendo evitar Sentimento ==> Resistência para Sentir (como "garras" "no plexo solar" mantendo as energias no lugar) ==> Sentimentos que imobilizaram (preso) o Plexo Solar ==> Dor + separação (Dor é resistência a sentir).

Permitir + Aceitar + Render ==> Sentimentos que fluem do Plexo Solar para o Coração e para o Chakra da Coroa ==> Unidade + não-separação ==> Extase.

Rendição = juntar as forças, assim causando unidade & não separação.
Rendição = reconhecer & aceitar quem você é realmente. Render-se em quem você é realmente é automaticamente criar alinhamento e equilibrio. "Render-Ser" aqui não significa render-se aos outros, mas ao seu real.
Vulnerabilidade = não-separação.

Não há nenhuma outra causa de dor que não seja o julgamento. Para libertar-se da dor, você tem que anular (alinhar) o julgamento. Quando o julgamento está alinhado, as garras da resistência (resistência para sentir), é dissolvida em sua própria Luz. Isto o deixa com o que é agora energia neutra no Plexo Solar que é agora livre para promover o Coração e então o chakra da Coroa. Isto produz unidade e não-separação que produz extase.

Rendição não é um fazendo, mas um não-fazendo (render). Não importa o que é, se existe, é uma expressão de Divindade... assim Permita! Abrace em seu próprio Deus-


P'TAAH:

fonte:http://www.sintoniasaintgermain.com.br//Metaphysica.html#P'Taah

2 comentários:

  1. Vamos exercitar.
    Só assim conseguiremos transmutar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Zizi,

    É isso ai...vigiando e orando...sempre.

    Recebi este texto hj, creio complementar bem este post.


    "Assim como um navegador, ou um computador, corrige constantemente o curso de um avião a jato ao longo da sua rota, o Espírito Santo está sempre corrigindo você, não importando o que você pareça fazer, ou em que nível de consciência espiritual pareça estar. É possível ignorá-Lo, mas nunca é possível perdê-Lo. O avião a jato está sempre saindo do curso, mas, através de uma correção constante, ele chega ao seu destino. Assim você também vai chegar ao seu. Isso é um trato que você fez: você não poderia estragá-lo mesmo que tentasse. A questão real é, por quanto tempo você quer prolongar seu sofrimento?".


    Gary Renard - "O Desaparecimento do Universo"


    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails