A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

domingo, 27 de junho de 2010

O significado do perdão




Os problemas aparecem nesse mundo por causa do sucesso do ego em reverter causa e efeito... A única causa verdadeira nesse mundo é a mente... e todos os aspectos do mundo material são efeitos da mente. Não pode haver exceções a esse princípio, pois a mente é o único agente criativo. Isso é assim até mesmo quando ela está “criando erroneamente”, ou fazendo ilusões. A criação equivocada, ou a distorção do poder criativo de Deus, é análoga a colocar um prisma diante de uma luz. A luz que passa através do prisma é quebrada e modificada, no entanto, ainda deriva da pura luz que é a única fonte. Assim, o mundo dos fenômenos não é nada mais do que a manifestação desses raios quebrados de luz da nossa mente, aparecendo para nós em uma forma física. A física moderna nos diz que essas formas de matéria são apenas expressões de energia ou pensamento, pois os físicos reconheceram que não existe distinção verdadeira entre sujeito e objeto, nossos pensamentos e o que percebemos fora de nós. Todos são um: “Idéias não deixam sua fonte”.


Kenneth Wapnick - "Forgiveness and Jesus - the meeting place of ACIM and Christianity"


Recebi do grupo Mera

2 comentários:

  1. Interessante como as coisas que devemos reforçar em nós mesmos nos aparecem em diversos momentos diferentes... Eu acabei de fazer um comentário sobre um assunto semelhante em um outro blog, e chego aqui e leio algo parecido.

    Vou transcrever o comentario que fiz.

    Lendo seu texto tive vários insights, e uma das "conclusões" (talvez ainda inconclusiva nesse momento...rs) a que cheguei foi a de que tudo gira em torno do estado mental em que a pessoa se encontra, em como ela vê a vida, e em como ela vê o que tem na vida.

    Muitas vezes as pessoas vivem arrependidas do passado e preocupadas com o futuro, se esquecendo que a vida acontece agora, no presente. Sem viver o presente nascem as frustrações e entra-se num ciclo vicioso que faz com que a pessoa definhe em seus pensamentos e em sua vida.
    Olhando para o agora somos capazes de ver as oportunidades, ver as pessoas, tomar decisões mais acertadas, e se a decisão não foi a certa temos condições de começar novamente.

    Para mudarmos a vida precisamos mudar a maneira como vemos a vida, não importa a idade, o sexo, a religião... Se as coisas não estão dando certo, mude as perspectivas, olhe de outra forma, aja diferente.

    Paz

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita...

    Na abertura do blog postei uma frase q me diz muito....

    "Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

    Fecha c/ o teu comentário e c/ o post...

    Grata pela contribuição.

    beijo de luz cristalina.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails