A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O poder da emoção!




"Ao compreender que todas as experiências estão aqui para nos ensinar e inspirar; ao compreender que somos nós que damos uma resposta emocional a um evento através de nossa percepção e interpretação dele, adquirimos controle maior sobre a qualidade de nossas experiências. Mesmo quando uma situação parece negativa inicialmente, podemos optar por vê-la e aceitá-la como algo positivo. Podemos e aprendemos de fato com ela que, então, pode ser assimilada por sua capacidade de nos ensinar.
Estocar emoções negativas no corpo físico é algo que não serve para nada. Se quiséssemos represar um rio construindo um muro, a vida vegetal além da barragem se atrofiaria e morreria por causa da falta d'água. O mesmo acontece com nosso corpo. As emoções têm que fluir livremente para o corpo ser saudável. Precisam ser aceitas, não negadas. Precisam ser enfrentadas de uma maneira positiva - precisam ser respeitadas, aceitas e eliminadas sem uma benevolência exagerada. O computador que é nosso corpo grava emoções negativas em bancos de dados chamados órgãos, isto é, o fígado estoca a raiva, os pulmões estocam a tristeza, etc., simplesmente porque não aprendemos a lidar efetivamente com essas emoções.
Em seu livro "Corpo sem idade: Mente sem fronteiras", o dr. Deepak Chopra afirma que o sofrimento emocional do presente é percebido como mágoa, no passado é lembrado como raiva, no futuro é visto como ansiedade. A raiva que não se manifesta volta-se contra a pessoa e, quando fica guardada lá dentro, chama-se culpa; a insuficiência de energia que ocorre quando a raiva é dirigida contra a própria pessoa é chamada de depressão. Se, como ele diz em "Saúde Perfeita", as células são apenas memórias revestidas de matéria, então é da maior importância começarmos a considerar a memória celular e obter acesso a ela tendo em vista liberar bloqueios energéticos, o que podemos fazer linmpando a negatividade e toxidade de nossas células".

Jasmuheen - "Em sintonia"
Gratidão as manas, Eliane e Denise por partilharem o texto e a imagem respectivamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails