A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quando você oculta sua espiritualidade, você se perde






"Sem espiritualidade alguma, você fica à mercê de seu ego. É como designar um embrião para a diretoria geral de sua vida. Nada é mais assustador que tentar brincar de Deus com sua própria vida. Quando você brinca de Deus, não deixa espaço para a ajuda extra, inspiração superior, verdadeira criatividade ou para o que é verdadeiro. Não é à toa que você acaba ocupado, obcecado por si mesmo e desconectado.
A verdadeira espiritualidade trata da conectividade - ou seja, a conexão com algo maior que seu ego. Ela o leva para além de seu eu separado, de seus sentidos físicos, de sua lógica e de sua mente cotidiana, até um campo mais elevado, repleto de inspiração e de luz. É a terra dos milagres, do eureka e da intervenção divina. É onde você percebe que o ego é apenas uma pedra rústica, comparada com a catedral de seu Eu superior.
A Conectividade é uma ascensão íntima até seu ponto mais elevado. Diz respeito a ouvir a voz interior da verdade. Quando você pára de escutar essa voz, perde contato com seu verdadeiro poder e criatividade. Você se baseia no esforço, não na inspiração; nas tarefas, não na visão; na psicologia, não na alma; no conflito, não na entrega; no medo, não no amor; e no ego, não em Deus.
A verdadeira espiritualidade não é uma procura, é um modo de vida. Trata da originalidade, ou seja, da conexão com a inocência original, com a alegria original, a luz original, o amor original. Seu eu elaborado é uma pálida cópia carbono de seu Eu verdadeiro e incondicionado.
Medite diariamente. Visite a catedral que é sua mente superior. Respire fundo e pense nestas três perguntas. Primeira, 'Conectei-me bem hoje?'. Hoje você foi além de seu ego? Segunda, 'Escutei bem hoje?'. Você abriu caminho para a sabedoria? Deixou sua alma guiá-lo? Terceira, 'Amei bem hoje?'. O amor é o verdadeiro milagre".


Roberto Holden - "Mudanças acontecem"

By Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails