A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A mente incondicionada




"Quando começa a perceber que a mente é incondicionada, seus pensamentos nunca se voltam para o tema do bem e do mal. Você estará apenas vivendo cada circunstância da vida como ela se apresenta.
Isso não significa abandonar o mundo: significa estar no mundo mas não ser do mundo, vivendo cada experiência sem a ela se apegar se ela nos parecer boa, e sem tentar fugir dela se nos parecer ruim. É um viver o desapego às coisas. É apenas quando tentamos segurar algo ou alguém, ou tentamos nos afastar de alguém ou de uma condição, é que estamos ligados.
No momento em que você pensar na mente como algo separado, afastado da mente una e incondicionada, você estará errando. mas quando começar a entender que só há uma mente, nunca fará algo que não esteja de acordo com a lei de Deus. Nunca será a sua ou a minha vontade: será a vontade de Deus.
Ao abandonarmos a vontade pessoal, essa mente incondicionada pode operar em nós e por meio de nós. O tanto que condicionarmos nossa mente com as crenças no bem e no mal, é o quanto traremos de bem e de mal, na proporção de nossa crença.
Assim como o homem se torna convencido em seu coração, assim será com ele. É tudo uma questão de condicionamento, e você pode condicionar a si mesmo para o bem ou para o mal. Quando porém deixar o reino dos condicionamentos, você estará no reino daquela mente em que estava também Jesus Cristo".
Joel S. Goldsmith - "O trovejar do silêncio"

Texto partilhado p/ Eliane.

Imagem p/ Christianne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails