A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 8 de setembro de 2009

"A paz de Deus está brilhando em mim agora"





"Por que esperar pelo Céu? Aqueles que buscam a Luz estão apenas cobrindo seus olhos. A luz está neles agora. A iluminação é apenas um reconhecimento e não uma mudança em absoluto. A luz não é desse mundo, mas tu, que és portador da luz, também és um estranho aqui. A luz veio contigo do lar onde nasceste e ficou contigo porque é tua. É a única coisa que trazes contigo Daquele Que é a tua Fonte. Ela brilha em ti porque ilumina o teu lar e te conduz de volta ao lugar de onde ela veio e onde tu estás em casa.Essa luz não pode ser perdida. Por que esperar para achá-la no futuro ou acreditar que já foi perdida o que nunca esteve presente? Ela é tão facilmente contemplada que os argumentos que provam que ela não está presente tornam-se ridículos. Quem pode negar a presença do que contempla em si mesmo? Não é difícil olhar para dentro, pois é lá que que começa toda visão. Não se vê nada, seja em sonhos ou à partir de uma Fonte mais verdadeira que não seja apenas a sombra do que é visto através da visão interior. É lá que a percepção começa, e lá chega ao fim. Ela não tem outra fonte senão essa.A paz de Deus está brilhando em ti agora e do teu coração se estende ao mundo todo. Ela pára para acariciar cada coisa viva e deixa uma bênção que permanece para todo o sempre. Aquilo que ela dá tem que ser eterno. Remove todos os pensamentos do que é efêmero e não tem valor. Traz a renovação a todos os corações cansados e, ao passar, ilumina toda a visão. Todas as suas dádivas são dadas a todos e todos se unem para agradecer a ti, que dás e a ti, que recebes. O brilho em tua mente lembra ao mundo aquilo que ele esqueceu e o mundo restaura a memória a ti também. De ti, a salvação se irradia, com dádivas incomensuráveis, dadas e retribuídas. O próprio Deus agradece a ti, que és o doador da dádiva. E, com a Sua bênção, a luz em ti brilha mais intensamente, somando-se às dádivas que tens para oferecer ao mundo".
(Um Curso em Milagres - lição 188)

2 comentários:

  1. Bom dia amiga!!!!!!!!!!!!!1
    Te chamo hoje de amiga, porque me sinto a vontade em seu blog, aina não sei navegar muito bem na internet, mas agradeci a Deus por ter podido estar me deliciando deste momento de leitura, que nos fáz tão bem ao coração.
    Que sua luz continue a brilhar a cada segundo de sua vida, para que pessoas como eu, esbarrando em um blog, possa tambem se encher de esperenaças.
    Nada na vida é por acaso, amei,amei e amei

    ResponderExcluir
  2. Meu coração te dá as boas vindas minha querida amiga Cirlene.

    Sinta-se em casa, minha querida, este espaço é nosso.

    "...ninguém vem a ti por engano. Não existe erro no plano de Deus" (Kenneth Wapnick)

    Bençãos amorosas, de coração a coração.

    bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails