A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 19 de setembro de 2009

Toda criação nasce do pensamento




"Toda criação nasce do pensamento. Se pensarmos positivamente, então, essa atitude positiva será refletida, voltando para nós, através de experiências de vida positivas - a menos que tenhamos certas coisas a aprender antes. Mas é sempre uma opção nossa perceber esse aprendizado como uma lição dolorosa ou não. Todos os eventos desencadeiam uma experiência ou emoção correspondente à nossa maneira de ver o evento. Vivemos num plano de dualidade e, assim sendo, todo evento tem duas facetas. Podemos governar a resposta emocional, escolhendo a maneira de ver ou de pensar a respeito do evento.
O dr. Deepak Chopra lembra-nos de que "não existe um mundo objetivo para o observador" e que a "percepção é uma faculdade adquirida".
Ele ainda nos diz, "Somos prisioneiros de nossos pensamentos. Através da memória e do hábito, tornamo-nos literalmente feixes de nervos e resposta condicionadas, desencadeadas constantemente por pessoas e circunstâncias e tendo resultados previsíveis de reações bioquímicas em nosso corpo. E, assim sendo, a mente condicionada deixa pouco espaço para alguma coisa nova. As emoções parecem além do nosso controle. Construímos uma prisão, e a tragédia é que não conseguimos ver as paredes dessa prisão. A falta de sentido que temos de suportar atualmente só piora quando continuamos dentro dessa prisão".
Quando ainda sentimos limitação e carência, precisamos continuar examinando nossos pensamentos com o maior cuidado. Um pensamento positivo, seguido de outro negativo, neutraliza o campo energético e vice-versa. Portanto, sempre que surpreendemos um pensamento negativo, precisamos fazer com que sigam a ele pensamentos positivos; depois, é só observar as mudanças em nossa realidade".
Jasmuheen - "Em Sintonia - a arte da ressonância"

Da Eliane...

Um comentário:

  1. Hola, adorei a sua visita,linda a figura e o texto.
    Pensar sempre positivo e ter sempre o perdão no coração,com esforço a gente consegue.
    abraços
    Indiana

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails