Pequenas coisas devem ser celebradas — o sorver o chá precisa ser celebrado. As pessoas do zen criaram uma cerimônia do chá. Esse é o ritual mais belo já desenvolvido.
Existem muitas religiões e muitos rituais nasceram, mas não há nada como a cerimônia do chá — simplesmente sorver o chá e celebrá-lo! Apenas cozinhar o alimento e celebrá-lo! Apenas tomar um banho — deitar na banheira e celebrar; ou em pé, sob o chuveiro, e celebrar.
Essas são pequenas coisas — se você insistir em celebrá-las, o total de todas as suas celebrações será Deus. Se você me perguntar o que é Deus, direi: o total de todas as celebrações — celebrações pequenas e mundanas.
Um amigo vem e segura a sua mão ou te abraça. Não perca essa oportunidade — porque Deus veio na forma da mão, na forma do amigo. Uma pequena criança passa e ri. Não perca isso, ria com a criança — porque Deus riu através da criança. Você passa na rua e uma fragrância vem dos campos. Pare ali por um momento e se sinta grato — porque Deus veio como fragrância.
Se você puder celebrar momento a momento, a vida se tornará religiosa — e não existe outra religião, não há necessidade de ir a qualquer templo. Então, onde você estiver é o templo, e tudo o que você estiver fazendo é religião.
Osho, em "Osho Todos Os Dias — 365 Meditações Diárias"
Imagem por ben matthews :::
Este post me fez voltar no coração de teu lar, Tere. E sentir o aroma dos chás que preparou pra mim - curadores, porque cheios dessa magia e desse amor que celebramos, do abraço trocado ao sorver, aos goles, a delícia do compartilhar.
ResponderExcluirCelebramos, juntas, e foi maravilhoso...amo-Tê!
Um grande abraço, sendo Ele a nos cingir as almas, tornando-as uma!
Denise, minha irmãzinha de alma...
ResponderExcluirEsse novo olhar sobre as coisas e as pessoas é o grande "milagre"... do despertar
Que os próximos chás, sejam apenas para celebrar...a amizade, o carinho e o encontro.
Beijo com saudade
Tereza