A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

11. Como é possível a paz neste mundo?



1. Esta é uma pergunta que todos têm de fazer. Certamente, a paz parece ser impossível aqui. No entanto, o Verbo de Deus promete outras coisas que, tal como esta, parecem impossíveis. O Seu Verbo prometeu a paz. Prometeu, também, que não há morte, que a ressurreição tem de ocorrer e que o renascimento é a herança do homem. O mundo que vês não pode ser o mundo amado por Deus e, no entanto, o Seu Verbo assegura-nos que Ele ama o mundo. O Verbo de Deus prometeu que a paz é possível aqui, e o que Ele promete não pode ser impossível. Porém, a verdade é que é preciso olhar para o mundo de maneira diferente, se queremos aceitar as promessas de Deus. O que o mundo é não passa de um fato. Não podes escolher como isso deveria ser. Mas podes escolher como queres vê-lo. Na verdade, é isso o que tens de escolher.
2. Mais uma vez voltamos à questão do julgamento. Desta vez, pergunta-te qual dos dois tem mais probabilidade de ser verdadeiro, o teu julgamento ou o Verbo de Deus. Pois eles dizem coisas diferentes acerca do mundo, e coisas tão opostas que não faz sentido querer conciliá-las. Deus oferece ao mundo a salvação; o teu julgamento condená-lo-ia. Deus diz que não há morte; o teu julgamento vê apenas a morte como o fim inevitável da vida. O Verbo de Deus assegura-te que Ele ama o mundo; o teu julgamento diz que o mundo não é amável. Quem está certo? Pois um dos dois está errado. Tem de ser assim.
3. O livro Texto explica que o Espírito Santo é a Resposta para todos os problemas que fizeste. Esses problemas não são reais, mas isso não tem significado para aqueles que neles acreditam. E todas as pessoas acreditam no que fizeram, pois foi feito porque elas acreditam. A esta situação estranha e paradoxal - sem significado e vazia de sentido, porém, aparentemente sem saída - Deus enviou o Seu Julgamento para responder ao teu. Gentilmente, o Seu Julgamento substitui o teu. E através desta substituição, o que é incompreensível torna-se compreensível. Como é possível a paz neste mundo? No teu julgamento não é possível, nem nunca será. Mas, no Julgamento de Deus, o que é refletido aqui é apenas paz.
4. A paz é impossível para aqueles que olham para a guerra. A paz é inevitável para aqueles que oferecem a paz. Como é fácil, então, escapar do teu julgamento do mundo! Não é o mundo que faz a paz parecer impossível. O mundo que vês é que é impossível. Apesar disso, o Julgamento de Deus sobre este mundo distorcido redimiu-o e capacitou-o a dar as boas-vindas à paz. E a paz desce sobre ele em alegre resposta. A paz está agora aqui, no seu devido lugar, porque se introduziu um pensamento de Deus. Que outra coisa além de um Pensamento de Deus pode fazer com que o inferno passe a ser o Céu, simplesmente, por ser o que é? A terra curva-se diante da sua Presença, que, cheia de graça, responde inclinando-se a fim de a reerguer novamente. Agora, a questão passou a ser diferente. Não é mais: «É possível a paz neste mundo?» mas sim «Não é impossível que a paz esteja ausente daqui?»

UCEM Livro dos Professores- página 31
Video:
Um dos professores do Segredo, James A. Ray, fala sobre relacionamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails