A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

domingo, 23 de agosto de 2009

As 10 Qualidades do Amor Verdadeiro



Anotações de uma palestra ... Sri Chinmoy
As 10 Qualidades do Amor Verdadeiro

Aspectos Energéticos:


1 O Amor Verdadeiro começa no coração. No Amor Divino, a energia sobe para os chakras superiores. No amor humano, a energia desce para os chakras inferiores.


2 O Amor Divino expande para o Infinito, para todos os corações e todos estes vêm até você! Ele é Uniscidade! O amor humano prende e aprisiona o outro coração.


3 A frequência do Amor Divino é muito alta, mais elevada e por isso mais difícil de sentir. A frequência do amor humano é muito baixa, mais pesada, mais fácil de sentir (aquela sensação de preenchimento no peito), o que pode causar o engano de esse ser o Verdadeiro Amor.
Aspectos psicológicos/espirituais:


4 O Amor Divino é incondicional.O amor humano sempre impõe condições.


5 O Amor Divino sempre dá. "Quanto mais você dá, mais flui do Infinito pra você." (Dimensão Vertical). O amor humano dá e toma. "Eu dou, mas tenho que receber." (Dimensão Horizontal)


6 O Amor Divino nunca espera e não tem espectativas. O amor humano espera e tem espectativas: a) não deixa satisfeito, sempre frustrado; b) quando você alcança, quer mais além; c) Vive no futuro e não no presente, limita.


7 O Amor Divino é livre e dá liberdade. O amor humano possui e quer ser possuido.


8 O Amor Divino é coragem, é cheio de fé, é sem medo. Coração forte.O amor humano é medo, sempre receoso, ciumento. Coração fraco.


9 O Amor Divino é divino (!) e eterno. "Sempre vou te amar, esteja você aqui ou do outro lado do Universo."O amor humano é limitado pelo espaço-tempo. "Quando vamos nos encontrar de novo?"


10 O Amor Divino é Paz. Nunca termina. Se torna silencioso e pacífico... A chama sem fumaça é a chama do Amor Divino. O amor humano é febre. Se torna febril, coração em chama, fica confuso, afeta o físico (corpo, mente, hormônios...). Toda febre um dia passa. A chama com fumaça é amor humano, um dia apaga.


Contribuição de José Eduardo Glaeser




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails