A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

domingo, 23 de agosto de 2009

Opiniões sobre o livro Um Curso em Milagres

Depoimentos de influentes pessoas que tiveram contato com o UCEM.


"De todos os milagres da vida, que são eventos não inteiramente compreendidos ou previsíveis, o milagre da transformação moral e espiritual é o mais duradouro e importante. Este Curso em particular aborda este caminho à sua própria maneira. O Curso indica que não é apenas para ser lido, e sim realizado. Seus valores para o indivíduo, portanto, deveriam ser medidos pelos resultados pessoais de uma vida dessa forma transformada. Aqueles que conheço e que empreenderam este estudo neste espírito, podem testificar a sua transformação". Glenn A. Olds, PhD, 56, Presidente da Universidade De Kent, ex-embaixador dos Estados Unidos no Conselho Econômico das Nações Unidas------------------------------------------------------------------------------"Será um terreno muito bom para aqueles que atuam no movimento da paranormalidade. Provavelmente é moderado para pessoas muito envolvidas com o fenômeno psíquico. Este curso me deu uma visão melhor para enxergar o espectro psíquico como um todo. Ele ensina como usar sua própria conduta como um ensinamento, e lhe dá os meios de examinar sua própria programação e de apagar velhas gravações. O curso provavelmente acabará sendo incluído entre os dez maiores clássicos espirituais de todos os tempos." Ralph Blum, Escritor, romancista e roteirista------------------------------------------------------------------------------"Fiquei extremamente surpresa com os aforismos das duas primeiras páginas. São muito poderosos. Me impressionei com os efeitos dos exercícios. Jamais vira algo assim antes. Não acho que seja para todas as pessoas mas é autêntico, seja lá de onde veio. Tendo conhecido a Dra. Helen pessoalmente, não consigo imaginar que tenha se originado nela." Marilyn Ferguson, Editora do Brain/Mind Bulletin, autora de "A Conspiração Aquariana"."Tive uma experiência gestáltica interna de ver o todo enquanto fazia as partes. Ele integrou uma porção de coisas na minha vida. Reconheci muitas coisas que vinha tentando fazer e fiz conexões com coisas nas quais estava trabalhando. Passo por experiências difíceis de uma maneira transcendental." Eleanor Criswell, PhD, Presidente da Associação para a Psicologia Humanística, professora associada de Psicologia na Faculdade do Estado de Sonoma, gerente editorial da Revista Somatics, e fundadora do Instituto de Psicologia Humanística.------------------------------------------------------------------------------"Vi uma porção de livros assim, a maioria fracos e banais, mas quando vi o material do Curso, achei bastante gracioso e elegante. É bastante direto, claro, vivaz, e redigido de uma forma intelectual. Acho que é cheio de insights psicológicos." John White, Jornalista, escritor, editor e professor.------------------------------------------------------------------------------"Eu ouvira dizer que o autor se dizia Jesus. Achei que pudesse ser, pela natureza do texto, e por algumas meditações. Este não é o único caminho, mas um que você pode entender intelectualmente. Tem afetado toda a minha vida." Stanley Lamb, PhD, professor de Linguística na Universidade de Yale.------------------------------------------------------------------------------"O material de Um Curso em Milagres se adequa nas hipóteses cientificas atuais de que há uma inteligência criativa no universo. Ele providencia o elo que faltava para unir todos os sistemas de meditação. Temos tido tantos professores do oriente e do ocidente. Praticamente todos tem enfatizado que você pode fazer estas coisas, mas nenhum disse exatamente como. Este é o único material que realmente cria uma realização. Eliminou minhas úlceras e hipertensão... nunca vi nada com tamanha marca de autenticidade." John Fetzer, Presidente dos Detroit Tigers, proprietário de emissora de Rádio e TV. Presidente do Comitê de planejamento da liga americana.------------------------------------------------------------------------------"Para mim ele pega todas as idéias da Bíblia, dos sistemas espirituais tanto do Ocidente quanto do Oriente e mostra como eles devem ser aplicados no cotidiano. Estou absolutamente surpreso. Tenho mais paz agora. Este é um aprendizado inacreditável do amor incondicional. Fazer isso por si mesmo é incrível. Com bagagem científica, deveria ser difícil para mim negar o que os meus sentidos me dizem. Mas em holografia, por exemplo, você descobre que tudo é ilusão, de qualquer forma. Nada é sólido, apenas uma ilusão de desconsideração dos espaços ente os átomos e as moléculas. O Curso também me mostrou o que fazer com os efeitos psíquicos, e como integrá-los em um tipo de religião." Douglas Dean, Químico, professor de programação e estatística. Antigo pesquisador associado à parapsicologia, curas e fotografia Kirlian na Faculdade de Engenharia Newark.------------------------------------------------------------------------------"O Curso veio até mim no momento em que precisava de uma orientação interior. Senti que minhas atividades externas deveriam ser guiadas por uma voz interior que eu vinha ouvindo por anos. Quando me abri para o Curso pela primeira vez, reconheci a voz que eu vinha ouvindo. Hoje me encontro em um profundo estágio de desenvolvimento espiritual, e o Curso é um dos meus maiores orientadores." Barbara Marx Hubbard, Presidente do Comitê para o Futuro------------------------------------------------------------------------------"Tenho estado envolvido com o Zen e outras abordagens. O que é bastante significativo a respeito deste Curso para a nossa cultura é que ele chega à mesma meta, mas o faz em um contexto da religião cristã. Os outros membros da nossa organização o leram e ficaram bastante impressionados. Estamos estudando o Curso em grupo, e as mudanças que temos observado tem sido particularmente gratificantes para mim. Atualmente há 12 grupos na área com o total de 432 participantes." Willian Roll, PhD, diretor de projetos da Fundação Para Pesquisas Psíquicas------------------------------------------------------------------------------"É algo que pode ser feito em pleno acordo com meus horários. Ficou mais fácil lidar com aborrecimentos diários e frustrações. A pessoa se sente capaz de transcende-los e enxerga-los como experiências de aprendizado. Para mim, é muito semelhante ao que Don Juan diz sobre apagar sua história pessoal. Funciona. Quando estava no hospital com uma úlcera hemorrágica, li a seção sobre a cura. Acho que por isso minha estada foi tão breve. Quando fizeram um raio-x, ela havia praticamente desaparecido." Stanley Krippner, PhD em parapsicologia, escritor, e coordenador de programa no Instituto de psicologia humanística.------------------------------------------------------------------------------"Eu dou sete aulas gratuitas sobre o Curso por semana. O aspecto mais importante a este respeito para mim é que tenho um guia de confiança dentro de mim que me tem trazido mais paz e cura do que qualquer outra coisa que fiz nos últimos 13 anos. Eu o vi tocar as vidas de muitas pessoas mais radical e rapidamente do que qualquer outra disciplina que já ensinei. Parece-me que usa a mente para transcender a própria mente. É uma abordagem que leva a pessoa além do ponto onde é possível retornar, onde se percebe a própria natureza como sendo algo espiritual, e a própria função como a de ser o Filho de Deus. Meus irmão a minha volta são agora a fonte de minha salvação, em vez de serem uma influência negativa ou obstáculo ao meu crescimento. O curso fez a vida ser um processo espiritual orgânico." Bruce Gregory, Instrutor do Método Silva de Controle Mental, ex gerente da CBS, presidente em Nova York da Spiritual Frontiers.------------------------------------------------------------------------------"Tenho usado o Curso o tempo todo em minha prática, especialmente com crianças com doenças graves ou terminais. Gostaria de compartilhar a essência da experiência excitante do Curso. Uma das coisas que ele faz é proporcionar um sistema que nos permite abrir mão do paradigma passado-futuro. Não é que nossas memórias sejam erradas, mas nosso apego emocional ao passado é irrelevante. .. De forma inesperada você começa a experimentar um senso de paz e uma extensão da vida. E difere muito da experiência religiosa em termos de instituição. Coisas que não deveriam ocorrer de acordo com as leis humanas acontecem de uma forma linda." Gerald Jampolsky, Psiquiatra, consultor do Centro para Cura das atitudes, em Tiburon California.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------De: http://www.umcursoemmilagres.com




Contribuição de José Eduardo Glaeser

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails