A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como a consciência Crística desce sobre a consciência humana ou Como celebrar o Natal...



Paramhansa Yogananda

Revista East-Wes, Dezembro de 1932

Índice do artigo

Esse trecho de um artigo de Paramhansa Yogananda, intitulado “Como a consciência Crística desce sobre a consciência humana”, poderia ser chamado de “Como celebrar o Natal.” Que o poder dessa mensagem possa inspirar você a uma sintonia cada vez mais profunda com Deus e Cristo internos.

Quando o Natal chega, as pessoas geralmente pensam em comprar presentes para seus seres amados. Poucas pensam na beleza da música e serviços religiosos do Natal. A maioria das pessoas se deleita com a festividade da árvore de Natal, rodeada de presentes, e com seus enfeites brilhantes. É bom celebrar o nascimento de Cristo com músicas, jantares e troca de presentes, mas se a festividade material se tornar o único propósito de toda a celebração de Natal, será uma pena, e não haverá nenhum ganho.

Vamos aprender como fazer da nossa celebração de Natal uma comemoração real da vida santa de Cristo, para torná-la uma experiência espiritual e elevadora. Vi uma espingarda adornando uma árvore de Natal, e observei à proprietária, “Madame, essa espingarda como um presente é um insulto ao Cristo dentro do homem. Não matarás. Uma arma significa morte, assassinato, vingança, irmão lutando contra irmão. Por essa razão, ela não tem espaço na celebração do nascimento do “Príncipe da Paz.” Aquela senhora retirou a arma, e colocou ali, em vez dela, uma Bíblia infantil. Temos que nos lembrar de que, no dia de Natal, deveríamos trocar não apenas presentes úteis, mas presentes que lembrassem de Deus.

O significado original da maioria dos símbolos religiosos e dias santos geralmente é esquecido. A maioria das pessoas pensa no Natal como uma festividade comum e se esquece de Cristo, o mestre das cerimônias. O Natal e Cristo são usados para as festividades, e perde-se o grande significado espiritual do Natal. Em um cinema, a atenção principal da audiência está na história na tela, e não na música; assim, no entretenimento de Natal, a principal atenção está na celebração material – e Cristo, embora uma parte necessária, é empurrado para os bastidores.

Deveríamos nos regozijar por um Ser tão santo quanto Cristo ter sido dado para servir como ideal de perfeição a ser seguido pela humanidade iludida. Honrarias indiferentes, inconscientes a Ele não farão nenhum bem. O Natal deveria ser usado para que possa material, mental e espiritualmente, nos dar pelo menos um novo ímpeto para iniciarmos o Caminhos Crístico para a Verdade, com o início do novo ano.

Com a vinda do Natal, não permitamos que nossas consciências mergulhem em um manancial de ceias, troca de presentes, danças, festividades e coquetéis. Um manancial de pensamentos materiais não é um lugar adequado no qual celebrar o nascimento de Cristo. Em vez disso, leve sua consciência para longe das armadilhas das festividades materiais, e entre pela porta secreta do silêncio, com os olhos fechados, para contemplar o vasto altar da paz espalhada eternamente acima, abaixo, à esquerda, à direita, à frente, atrás, dentro e fora.

Se você for mais profundamente, vai encontrar Cristo vindo até você em seu manto incandescente de bem-aventurança, como a aurora que surge, e sua alegria vai rodopiar em cada átomo do espaço. Então, abra seus olhos, contemple seu pequeno corpo e diga, “A bem-aventurança de Cristo está descendo sobre o altar do meu pensamento, sentimento e devoção.” Medite sobre essa afirmação: “A paz de Cristo está descendo em cada tecido e célula do meu corpo como saúde.”

Coloque Cristo no altar de seus negócios e propriedades. Diga, “Eu possuo essas coisas em Cristo.” Então, medite sobre a declaração, “Minha paz Crística desceu sobre cada membro da minha família, sobre meu país, sobre meu mundo.” Contemple a paz Crística descendo sobre seu corpo, sobre suas posses, e estendendo-se para seus vizinhos, todos os países, e para a América, Ásia, América do Sul, Europa, Austrália, o sistema solar, constelações, e para todos os seres. Medite sobre o seguinte: “Minha paz Crística está descendo sobre cada coisa viva, sobre cada estrela viva, sobre cada partícula de matéria e espaço.”

Celebre o Natal sobre o altar do vasto silêncio interior, e sobre o santuário de cada desejo, cada coisa viva no mundo e nos Cosmos. Então, você conhecerá Cristo como o Rei Divino que reina sobre o coração de toda a Criação finita.

 

Texto graciosamente traduzido por Eliane Oliveira e enriquecido com este adendo:

Só não nos esqueçamos nunca, de que Cristo é o Filho único de Deus - o que inclui a todos nós, e não apenas Jesus (talvez você queira fazer uma observação na página, porque as pessoas ainda confundem muito isso!).

Jesus foi apenas uma parte da Filiação que já tinha a consciência desperta para poder permitir que a Luz Crística fluísse através dele sem impedimentos - sem dúvida um exemplo maravilhoso a ser seguido -, mas, como ele mesmo diz no UCEM, alguém exatamente como nós, com a única diferença de não ter mais o ego e, portanto, lembrar-se perfeitamente de que é o Filho de Deus (lembrança essa que todos nós ainda teremos a nosso próprio respeito).

Minha profunda gratidão à vc amiga querida.

Imagem enviada por Christiane.

4 comentários:

  1. O oceano de luzes que nasceu no terno e bondoso coração de Jesus, ainda transbora nos corações da humanidade, que nesta data lembra, o ungido de Deus, que veio recolher a maldade humana em seu proprio coraçao. E o doce e meigo Jesus, que trazia nos olhos os misterios do infinito, e no rosto as luzes das constelações , recolheu em sua alma, os pecados do mundo e os redimiu no holocausto da cruz.
    Gloria a Deus nas alturas , paz na terra aos homens e mulheres de boa vontade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ismael,

    Grata por sua visita enriquecedora.

    Que a paz do Divino Mestre flua sobre ti e todos os que te são caros!

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Minha gratidão por este texto elucidativo dessa luz e belíssima parte de nós que é Yogananda e as não menos maravilhosas partes de mim mesma Maria Tereza e Eliane pelo realmente, riquíssimo adendo!
    Feliz Natal e que todos nós consigamos ter a percepção do grande significado espiritual do Natal!

    Paz do EU!
    Lena

    ResponderExcluir
  4. Olá Lena,

    Que prazer ter vc por aqui...

    Boas Festas p/ vc .

    Beijo com saudade.

    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails