A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 28 de novembro de 2009

"O trovejar do silêncio" - Joel S. Goldsmith




"Há um modo de subirmos além do nível mental da vida, embora não sejamos capazes de ficar permanentemente nesse estado, que requer anos e anos de dedicação exclusiva; podemos porém nos elevar acima da mente a tal ponto que, mesmo se estivermos no mundo, ela não nos perturbará por muito tempo.
Podemos começar por não tentar parar o nosso processo de pensamento. Se a mente quer pensar, nós a deixamos ir e, se for o caso, sentamos e a observamos em seu processo de pensar. Embora os pensamentos venham, eles não podem nos fazer dano. Eles não têm poder, e nada há neles que devamos temer. Se os temermos ou os odiarmos, tentaremos fazer com que parem e, se por outro lado, os amarmos, tentaremos segurá-los. Não nos deixemos pois odiar ou temer qualquer pensamento que se apresente à nossa mente, mas não nos permitamos também amá-los ou tentar segurá-los, por mais que nos pareçam bons. Deixemos os pensamentos vir e ir embora, enquanto sentamos e observamos como espectadores. Tudo o que estamos olhando são sombras que deslizam rapidamente sobre a tela: não há nelas poder e nem qualquer substância - não há nelas nenhuma lei ou causa - são apenas sombras.
Algumas podem ser muito agradáveis e nós poderemos querer agarrá-las. Outras poderão nos perturbar ou constranger, mas são apenas pensamentos, pensamentos e nada mais. Podem testificar a doença; podem testificar o pecado ou o acidente, mas por mais constrangedores que sejam, nós nos quedamos imóveis e observamos vir e ir embora. 'Não há bem e nem mal naquilo que estou observando: essas coisas são só figuras, sem poder. Não podem fazer nada; não podem testificar coisa alguma; e mesmo que pareçam ser boas, não são, porque são apenas figuras'.
Se tentarmos esse pequeno experimento em nossos momentos de meditação, logo perceberemos que estivemos sofrendo por causa dessas imagens e pensamentos, e ficamos tão aflitos que tentamos fugir deles ou apagá-los, mas, quando somos capazes de vê-los em sua perspectiva correta, eles são inofensivas nulidades, apenas sombras".

Partilhado p/ Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails