A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Liberte a criança divertida que existe em você




"Cada um de nós possui uma criança em seu íntimo. Essa criança divertida mostra quais aspectos de nosso ser são sempre originais, únicos e inocentes. É a parte de nós que acredita que temos (assim como todas as outras pessoas_ o direito de sermos felizes e de termos alegria e, acima de tudo, de celebrar a vida. A criança interior é um aspecto fundamental de nossa anatomia física, mental, emocional e espiritual. Sem isso não crescemos de maneira adequada.
E essa criança deseja brincar! Ela é basicamente um espírito criativo que se manifesta por meio da invenção, do riso, da brincadeira e da arte. Poetas, escritores e artistas têm a consciência de sua criança interior normalmente mais desenvolvida. Ver o mundo com os olhos de uma criança é a maneira de muitos gênios se inspirarem. A função básica dos artistas é recapturar a intensidade, a vitalidade e a sensação de 'primeira vez' que as crianças experimentam. Ao contrário do que se pensa, crianças não são menos completas que um adulto; normalmente, têm muito a nos ensinar. O poeta William Wordsworth escreveu: 'A criança é o pai do adulto'.
Impedir a criança que temos em nosso interior de se expressar causa problemas em nosso lado adulto e em nosso papel de pai ou de mãe. Esses problemas se manifestam por meio de nossos "jogos", especialmente os de relacionamentos. A maioria deles não é saudável, envolve manipulação e resulta simplesmente em "perdas e ganhos", quando na verdade deveríamos ter um processo saudável, generoso e que resultasse somente em ganhos.
Um desafio básico da vida é, portanto, nutrirmos e cuidarmos da criança espiritual e divertida que existe dentro de nós. Um adulto muito sério ou crítico em demasia pode silenciá-la. O segredo está em integrar nosso adulto e criança interior de modo a criar um Eu completo.
Para nos mantermos jovens e ativos, é essencial que separemos algum tempo para brincar com nossa criança interior. O objetivo não é crescer para deixar de ser criança, e sim crescer com a criança".
Robert Holden
Texto partilhado p/ Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails