A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Da escuridão à luz




T-11.III.1. Quando estás exausto, lembra-te que feriste a ti mesmo. O teu Consolador poderá dar-te o descanso, mas tu mesmo não podes. Não sabes como, pois se soubesse não poderias nunca ter exaurido a ti mesmo. A não ser que firas a ti mesmo, jamais poderias sofrer de forma alguma, pois não é essa a Vontade de Deus para o Seu Filho. A dor não é de Deus, pois Ele não conhece nenhum ataque e a Sua paz te envolve silenciosamente. Deus é muito quieto, pois Nele não há nenhum conflito. O conflito é a raiz de todo o mal, pois sendo cego, não vê a quem ataca. No entanto, sempre ataca o Filho de Deus e tu és o Filho de Deus.
T-11.III.2. O Filho de Deus, de fato, necessita de consolo, pois ele não sabe o que faz, acreditando que a sua vontade não lhe pertence. O Reino é seu e, apesar disso, ele vaga sem lar. Em casa de Deus, ele está solitário e no meio de todos os seus irmãos, não tem amigos. Permitiria Deus que isso fosse real, quando Ele Mesmo não teve vontade de ficar só? E se a tua vontade é a Sua, isso não pode ser verdadeiro para ti, porque não é verdadeiro para Ele.
T-11.III.3. Oh, minha criança, se conhecesses o que é a Vontade de Deus para ti, a tua alegria seria completa! E o que é a Vontade de Deus já aconteceu, pois foi sempre verdadeiro. Quando vem a luz e tiveres dito: “A Vontade de Deus é a minha”, verás uma beleza tal que saberás que ela não vem de ti. A partir da tua alegria, criarás beleza em Seu Nome, pois a tua alegria, assim como a Sua, não mais poderá ser contida. O pequeno mundo desolado sumirá no nada e o teu coração estará tão cheio de alegria, que saltarás para o Céu e para a presença de Deus. Não posso te dizer o que isso será, pois o teu coração não está pronto. No entanto, posso te dizer e freqüentemente lembrar-te, que o que é Vontade de Deus para Si Mesmo é a Sua Vontade para ti e o que é Sua Vontade para ti é teu.
T-11.III.4. O caminho não é difícil, mas é muito diferente. O teu é o caminho da dor, a respeito do qual Deus nada conhece. Esse caminho é, de fato, duro e muito solitário. O medo e o luto são os teus hóspedes e eles vão contigo e habitam contigo durante o caminho. Mas a jornada escura não é o caminho do Filho de Deus. Caminha na luz e não vejas os escuros companheiros, pois eles não são companheiros adequados para o Filho de Deus, que foi criado da luz e na luz. A Grande Luz está sempre em torno de ti e brilha a partir de ti. Como é possível que vejas os companheiros escuros em uma luz tal como essa? Se os vês, é apenas porque estás negando a luz. Mas, em vez disso, nega a eles, pois a luz está aqui e o caminho é claro.
T-11.III.5. Deus nada esconde do Seu Filho, mesmo que Seu Filho queira esconder-se. Entretanto, O Filho de Deus não pode esconder a sua glória, pois é Vontade de Deus que ele seja glorioso e assim deu-lhe a luz que brilha nele. Tu nunca perderás o teu caminho, pois Deus te conduz. Quando vagas incerto, apenas empreendeste uma jornada que não é real. Os companheiros escuros, a estrada escura, tudo isso é ilusão. Volta-te para a luz, pois a pequena centelha em ti é parte de uma Luz tão grande que pode varrer-te de toda a escuridão para sempre. Pois o teu Pai é o teu Criador e tu és como Ele.
T-11.III.6. As crianças da luz não podem habitar na escuridão, pois a escuridão não está nelas. Não sejas enganado pelos consoladores escuros e nunca permitas que eles entrem na mente do Filho de Deus, posto que não têm lugar no Seu templo. Quando és tentado a negá-Lo, lembra-te que não há outros deuses a serem colocados diante Dele e aceita a Sua Vontade para ti em paz. 4 Pois não podes aceitá-la de outro modo.
T-11.III.7. Só o Consolador de Deus pode consolar-te. 2 Na quietude do Seu templo, Ele espera para dar-te a paz que é tua. Dá a Sua paz, para que possas entrar no templo e achá-la esperando por ti. Mas sê santo na Presença de Deus, ou não saberás que estás lá. Pois o que não é como Deus não pode entrar na Sua Mente, já que não foi o Seu Pensamento e, portanto, não pertence a Ele. E a tua mente tem que ser tão pura quanto a Sua, se queres conhecer o que te pertence. Guarda o Seu templo cuidadosamente, pois Ele próprio mora lá e habita em paz. Tu não podes entrar na Presença de Deus com os companheiros escuros a teu lado, mas também não podes entrar sozinho. Todos os teus irmãos têm que entrar contigo, pois enquanto não os tiveres aceito, tu não podes entrar. 0 Pois não podes compreender a Integridade a não ser que sejas íntegro e nenhuma parte do Filho pode ser excluída se ele quer conhecer a Integridade do seu Pai.
T-11.III.8. Na tua mente, tu podes aceitar toda a Filiação e abençoá-la com a luz que o teu Pai lhe deu. Então serás digno de habitar no templo com Ele, porque é tua vontade não ser sozinho. Deus abençoou o Seu Filho para sempre. Se o abençoares no tempo, estarás na eternidade. O tempo não pode separar-te de Deus se tu o empregas a favor do eterno.


Um Curso em Milagres: T 11-III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails