A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eu posso escapar do mundo que vejo desistindo os pensamentos de ataque


"Muitos de nós sentimos de vez em quando que estamos irremediavelmente presos na armadilha do mundo que vemos. Por mais que tentemos, simplesmente não conseguimos mudar o mundo e escapar de seus limites aparentes.
Se nos lembrarmos de que são os nossos pensamentos que constroem o mundo, então podemos mudá-los. Mudamos o mundo que vemos mudando os nossos pensamentos a respeito dele. ao mudar os nossos pensamentos,estamos na verdade, mudando a causa. E, então, o mundo que vemos - o efeito - muda automaticamente.
Um sistema de idéias transformado pode inverter o processo de causa e efeito tal como o conhecemos. Para a maioria de nós, esse é um conceito muito difícil de aceitar, devido à nossa resistência a renunciar à previsibilidade do nosso sistema de crenças do passado e assumir a responsabilidade por nossos pensamentos, sentimentos e reações. Uma vez que sempre olhamos para dentro de nós antes de ver fora de nós, podemos perceber o ataque fora de nós somente depois de torná-lo real dentro de nós.
Esquecemos essa premissa quando percebemos que outra pessoa está nos atacando. Tentamos esconder da nossa percepção consciente que a agressividade que percebemos vindo dos outros origina-se, na verdade, na nossa cabeça. Quando reconhecemos isso, podemos tomar consciência de que os nossos pensamentos de ataque é que realmente nos machucam. Podemos então optar por substituir os pensamentos de ataque por pensamentos de Amor e assim pararmos de machucar a nós mesmos. Nosso interesse supremo traz com ele o entendimento de que o Amor que damos aos outros fortalece o Amor que temos por nós mesmos.
Hoje reconheço que os meus pensamentos de ataque contra os outros são na verdade dirigidos contra mim mesmo. Quando acreditar que atacar os outros me traz algo que eu quero, devo me lembrar de que sempre ataco antes a mim mesmo. Não desejo me machucar de novo hoje".

Gerald Jampolsky - "Amar é libertar-se do medo"
Texto enviado p/ Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails