A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Paz da mente por meio do perdão




"A paz da mente como nosso único objetivo é a força motivadora mais poderosa. Para ter paz interior, devemos ser consistentes: precisamos ter a paz da mente como o único objetivo. Em vez de ter um único objetivo, somos todos tentados a procurar fazer malabarismo com múltiplos objetivos, o que só faz nosso foco perder a nitidez e aumentar nossos conflitos. Adquirimos consistência ao manter esse único objetivo em mente, lembrando-nos do único objetivo que teríamos se de repente estivéssemos nos afogando no mar. Nessa situação, concentraríamos toda a atenção ao objetivo único de nos manter à tona e respirar para sobreviver.
Tendo a paz da mente como nosso único objetivo, o perdão se torna nossa única função. O perdão é o veículo usado para corrigir as percepções equivocadas e nos ajudar a nos livrar do medo. Em outras palavras, perdoar é libertar-se.
O primeiro passo para retreinar a mente é ter a paz da mente como único objetivo. Isso significa pensar em nós mesmos primeiro em termos de plenitude, não de egoísmo. O segundo passo é o perdão.
Muitos de nós ficamos frustrados quando cometemos o erro de tentar amar os outros como o primeiro passo. à luz de valores e experiências distorcidos do passado, algumas pessoas parecem simplesmente indignas de ser amadas; por causa de nossa percepção falha do comportamento delas, é difícil amá-las.
Quando temos a paz da mente como nosso único objetivo, podemos então, dar o segundo passo, o perdão, e escolher ver os outros como uma amplificação do Amor, ou como pessoas que estão com medo e pedem ajuda sob a forma do Amor. Com essa nova percepção, torna-se mais fácil dar o Amor total e aceitar o outro e com isso, sentir paz interior ao mesmo tempo.
Os outros não têm que mudar para nós sentirmos paz da mente".

Gerald Jampolsky - "Amar é libertar-se do medo"
By Eliane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails