A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cure-se junto com sua família




"A família é o lugar onde tudo acontece primeiro: o riso e as lágrimas, a felicidade e a tristeza, a gratidão e o remorso, a união e a competição, o perdão e a vingança, o amor e o julgamento. A família é o campo de provas onde fazemos as pazes com nosso Eu e com o resto do mundo. A maioria de nós não sai da fase de julgar e brigar com nossos familiares senão após a infância - ou nunca.
A menos que você cure sua família, você vai projetar seus assuntos inacabados sobre tudo o que acontece em sua vida - relacionamentos, carreira, saúde, finanças, tudo. Se esse princípio não o atrai, então, ele se aplica a você! A verdade é que você nunca cresce enquanto não faz as pazes com sua família. Moral da história: não dá para ter reclamações pendentes e encontrar paz; não dá para atacar e amar; e não dá para ser vítima e ser feliz.
Nunca é tarde demais para fazer as pazes com sua família - mesmo com familiares mortos. Lembre-se, sua família vive em seu coração, ou seja, sua família vai aonde quer que você vá. Portanto, o maior presente que você pode se dar é perdoar e abrir mão de todas as queixas familiares. Um verdadeiro teste de maturidade consiste em dizer 'O amor significa mais para mim do que qualquer mágoa que eu tenha a seu respeito'.
Hoje à noite, esteja disposto a agradecer e a perdoar sua família por tudo. Primeiro, identifique no seu íntimo todos os dons que sua família lhe deu. Reverencie cada membro da família. REceba seus presentes. Depois, esteja disposto a perdoar e a relevar qualquer queixa com relação a seus familiares. Faça isso. Entregue a raiva a abra-se para a paz. Entregue o velho e abra-se para o que é novo, para o que é melhor. É sua vez. É sua opção".
Robert Holden - "Mudanças acontecem"
Texto enviado p/ Eliane!

2 comentários:

  1. Que coisa mais bonita, me emocionei muito, e vou fazer isso mesmo . Amo minha familia mais que tudo no mundo. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Isabel!

    Bem vinda a este espaço Isabel.

    Não existe nada mais importante neste mundo do q a nossa família...

    Que Deus abençoe a sua e te ilumine sempre.

    bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails