A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"DESTRALHE-SE"




Texto: Carlos Solano
"Bom dia, como tá a alegria"?, diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar.
-"Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou. Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para sobreviver, oito ajudam a nos manter vivos, 12 fazem a vida prosperar".Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".Já ouviu falar em toxinas da casa?
Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados... Ufa, que peso!"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca.- "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa"!, ela diz, enquanto me ajuda a destralhar, ou liberar as tralhas da casa. O destralhamento é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias."A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram", também ensina o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais.Para o feng shui, é comum se sentir cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos". Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado... "No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga; na entrada, restringem o fluxo da vida; empilhadas no chão, nos puxam para baixo;acima, são dores de cabeça; sob a cama, poluem o sono". Então... Se dona Francisca falou e o feng shui concordou, nada de moleza! -"Oito horas para trabalhar, oito para descansar, oito para se cuidar!", diz a comadre.
-E nada de limpar só por onde o padre passa..."DESTRALHE-SE"
Texto partilhado por Christianne

Um comentário:

  1. A energia precisa de espaço para circular, e o novo, de espaço para entrar. O apego e / ou a falta de tempo e disposição podem gerar o acumular desses "entulhos" reunidos ao longo da vida,; da mesma maneira que podemos transformar essa realidade física em uma metáfora para compreender que através das nossas vivências, tendemos à acumular na "mochila" da existência um fardo desnecessário, prejudicial e inútil.

    O convite "Destralhe-se" é mais que oportuno ou sugestivo, é imperativo pra quem deseja construir, não apenas acumular vida!!!

    Obrigada, querida, por "cutucar-me"...rsrs
    Bjo carinhoso

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails