A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Promovendo o amor e a compreensão nos relacionamentos


"Quando você olhar nos olhos de outra pessoa, e de mais outra, e vir a sua própria alma retribuindo o olhar, então, você saberá que atingiu um outro nível de consciência".
"Relacionamentos precisam de cuidados e atenção. Desprenda-se de suas prioridades atuais, reavalie-as. Dedique tempo e energia para o bem de outra pessoa. Concentre nela sua atenção. Afaste as distrações. Respeite a outra pessoa.
Nunca pense nos relacionamentos como coisa garantida. Não caia na rotina. Renove o relacionamento através de ações amorosas. O relacionamento é algo vivo, que existe no presente. Sua garantia de permanência não vem do passado.
Faça com que a alma penetre no relacionamento através da atenção e da compreensão. Só os relacionamentos em que colocamos nossa alma trazem verdadeira alegria à vida.
É sempre seguro amar completamente, sem reservas. Nunca seremos verdadeiramente rejeitados. É só quando nos deixamos envolver pelo ego que nos tornamos vulneráveis e nos machucamos. O amor em si é absoluto e abrangente.
Dirija-se aos outros com amor e compaixão, sem preocupar-se em receber nada em troca. O que importa não é o número de pessoas que você alcança com o seu amor, mas sim o ato de entregar-se carinhosamente. Às vezes, quando um médico trata do seu paciente com compaixão e vontade de curar, ele é mais beneficiado do que o paciente. Todos nós somos médicos da alma.
Use o seu coração nos relacionamentos, não a sua cabeça. Se tiver dúvida, escolha o coração. Isso não significa que deva negar o que aprendeu com a experiência. Confie, porém, na sua sabedoria intuitiva para integrar experiência e intuição. O importante é conseguir um equilíbrio entre cabeça e coração.
Quanto mais você se dedicar a ouvir essa serena voz interior, mais nítida e precisa ela se tornará.
Confie. Você pode confiar no amor. Quando o amor está presente, ele transparece em todos os nossos atos.
Compartilhe os pequenos prazeres da vida".


Brian Weiss - "A Divina sabedoria dos mestres"

Texto by Eliane
Imagem by Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails