A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mude a sua mente e transforme a sua vida - CCA- 1ª lição




"As lições a seguir foram desenvolvidas para nos ajudar a reeducar a mente no sentido de deixar de lado as antigas crenças e convicções que nos mantêm num estado de medo e de perturbação. O objetivo dessas lições é ajudar-nos a não temer o amor e a dar às nossas comunicações um propósito de união e não de separação.

São dezoito lições semanais. Sugerimos que a cada semana, você se concentre em uma lição, durante pelo menos cinco minutos, todas as manhãs, logo ao despertar, e novamente ao fim do dia, durante cinco minutos, antes de deitar. Achamos que é útil escrever a lição da semana numa ficha ou folha de papel e levá-la conosco e, se possível, passar os olhos por ela durante o dia tantas vezes quantas se achar conveniente.

Faça o possível para ser amável e paciente consigo mesmo e lembre-se, a cada dia, de que somente os seus próprios pensamentos o ferem.



Do livro de Gerald Jampolsky "Mude a sua mente e transforme a sua vida".
======================================

1. Posso escolher entre ver todas as outras pessoas ou como seres que oferecem amor ou como seres amedrontados que pedem ajuda.

Aplicação: Quando os outros agem com raiva, ressentimento e julgamento, ou parecem estar me agredindo, eu sempre posso escolher entre vê-los tal qual se mostram exteriormente ou como seres amedrontados, lançando um pedido por amor. Quando não respondo na mesma moeda - retribuindo a raiva, ressentimento, julgamento ou agressão -, então, sou capaz de ir buscar dentro de mim mesmo a minha própria abundância de amor. Posso, portanto, resolver responder com amor e compaixão e não na perspectiva do medo que percebi nos outros.





http://www.cca.org.br/

Preciosidade compartilhada pela amiga Eliane

2 comentários:

  1. Bingo, maninha!
    Falávamos disso, exatamente.
    Que coisa boa ver explicitada aqui essa visão generosa do outro. E da gente, em resposta.

    LINDO!!

    Bjo no coração afetuoso que tu tens, Tere!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise,

    Pois é...este texto nos lembra a lição da "benignidade"....e da gratidão...pela oportunidade de aprendizado q o outro nos propicia em momentos de "desconexão".

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails