A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mude sua mente, transforme sua vida - CCA - Lição n. 4


4. A percepção é um espelho, não um fato. O que eu penso é o que eu vejo, porque os pensamentos de raiva projetam um mundo de raiva e os pensamentos de paz propagam a paz no mundo.

Aplicação: Se hoje eu me sinto preocupado por causa do que vejo no mundo exterior, irei me lembrar de que aquilo que percebo e vivencio é o resultado da projeção dos pensamentos da minha própria mente. Tudo o que vejo é filtrado pela lente das minhas experiências anteriores, e isso se revela no mundo à minha volta. O que percebo no mundo exterior são, na verdade, os meus pensamentos convertidos em imagens e projetados como se eu estivesse me olhando num espelho. À medida que reconheço essa realidade, posso olhar para dentro de mim mesmo e ver de que maneira estou preso e pensamentos implacáveis e agressivos em relação a mim mesmo ou aos outros. Ao me decidir transformar os pensamentos que guardo dentro de mim, a minha percepção do mundo também se transforma.


Gerald Jampolsky - "Mude sua mente, transforme sua vida"

P/ Eliane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails