A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

domingo, 25 de julho de 2010

Mude a sua mente e transforme a sua vida --CCA - Lição n. 11




11. "O perdão me oferece tudo o que eu quero" (UCEM-L.122).
.
Aplicação: Quando me sinto magoado com relação ao sentido que a minha vida tomou ou, talvez, com o sofrimento que os atos de outra pessoa me causaram, ou quando sinto não ter recebido amor suficiente, posso sentir a tentação de me aferrar às minhas queixas contra os outros, já que isso parece me oferecer aquilo que desejo. No entanto, é exatamente esse apego que causa toda a dor, sofrimento e conflito. Hoje, pergunto a mim mesmo: O que desejo da vida? Quero felicidade? Quero paz de espírito? Quero manter relacionamentos alegres e amorosos? O perdão me oferece tudo isso, e muito mais.
.
Gerald Jampolsky - "Mude a sua mente e transforme a sua vida"
Lições compartilhadas p/ Eliane

5 comentários:

  1. Perdoar é ato de vontade e não um simples sentimento. Temos o livre-arbítrio de escolher entre perdoar ou guardar entulhos no coração. A decisão é nossa. Somente com o perdão conseguimos harmonia em nosso coração.
    Td de bom pra ti.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Boooom diiiia Teresa Cristina.


    Liberar o outro através do perdão, nada mais é do q liberta-se a si mesmo...não fica muito difícil escolher, não é mesmo?

    Um beijo grande e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

    Um Curso em Milagres

    ResponderExcluir
  4. A última Veja trás matéria de capa: Perdão, a sensação de liberdade de quem conseguiu tirar da alma o peso da mágoa.
    Ainda não li o artigo, mas a reportagem mostra que o tema não vive só nas páginas da bíblia, nas pregações religiosas...existe na gente a necessidade de perdoar(se). E não penso que sejam mais duros os corações que tem mais dificuldade com o perdão, talvez tenham a ver com a escolha do resultado que pensam "ganhar" alimentando os ressentimentos. Conscientemente, a gente não alcança os "mandos" do inconsciente, mas tenho pensado que a escolha de ser feliz exige mais energia, empenho e determinação do que apoiar-nos no que algema na gente os nossos "devedores", e conseqüentes manipulações - ainda que sejam inconscientes.

    Ver-nos libertos destas correntes é uma golfada de ar que desperta desse sono profundo. Ai Tere, nossas conversas produzem esse mergulho, amiga...rs. Desculpe o abuso!

    Beijo grande, cheio de gratidão por tudo que compartilha, aqui e em todo lugar!!!

    ResponderExcluir
  5. Denise minha "Mestre" adorada.

    A maior beneficiada dessa partilha sou eu...rs

    Lembro de q a inspiração inicial do blog começou como uma brincadeira das " 3 meninas superderosas" Dê, Si e Tê...rs
    O cuidado q tínhamos "uma c/as outras, as outras c/ uma" , por meio da nossa terapêutica "scrapterapia" , estendeu-se. Tomou um novo formato e beneficiou outros amigos q só nossa alma conhece e outros tantos que fazem parte da nossa vida cotidiana.

    Quanto a este tema tão importante; "perdão" foi aplicado na prática por mim e seus resultados foram libertadores com o "bônus" da paz e liberdade q só ele ( perdão) pode propiciar...
    Portantoo perdão é um remédio q eu usei e recomendo.

    Aliás...só quando começamos a "despertar" começamos a ver q esta mensagem sempre esteve na nossa frente, só não tínhamos olhos p/ ver e ouvidos p/ ouvir...cito apenas um exemplo: a completa oração do " Pai Nosso " que provavelmente tenha sido a primeira oração q nos foi ensinada,

    ( Perdoe nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido ).

    Então, se queremos o perdão do pai p/nós precisamos primeiro ofertá-lo à aqueles q (pensamos) ter nos ofendido.

    A "salvação" é simples assim.

    Grata por enriquecer este post.

    Vou já comprar a revista.

    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails