A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mude a sua mente e transforme a sua vida - CCA - Lição n. 5




5. "Eu não sou vítima do mundo que vejo" (UCEM-LE-pI.31)

Aplicação: Se estou me sentindo como uma vítima, oprimido, explorado, se estou sentindo que, no fundo, o amor é perigoso e prejudicial, agora direi a mim mesmo que meu erro é acreditar que a causa do que penso e sinto está no mundo exterior. Eu irei me lembrar de que não sou o indefeso resultado dos pensamentos e ações dos outros. Já que todos os meus pensamentos sem amor por mim mesmo são projetaos no mundo exterior e, assim, determinam o que eu vejo no mundo, eu sou uma vítima dos meus próprios pensamentos e não uma vítima do mundo exterior. Quando me sinto sem amor e sem ser amado, é porque, no meu íntimo, não estou acreditando que mereço ser feliz. Hoje eu resolvi me lembrar de que são os meus próprios pensamentos de rancor por mim mesmo que me levam a pensar que sou uma vítima; e eu posso optar, a todo momento, por transformar os pensamentos negativos em pensamentos positivos.

Gerald Jampolsky - "Mude a sua mente e transforme a sua vida"


Ciompartilhado p/ Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails