A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Recebam meus votos de Um Abençoado Ano Novo"




"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos"

Luiz de Camões

FELIZ ANO NOVO Carlos Roberto Caliento (*)
Ao aproximarmos dos dias finais de dezembro, é muito comum ouvirmos expressões como: “Feliz Ano Novo”, ou, “Feliz Ano Velho, Feliz Ano Novo” (da música), ou, “Que o Ano Novo lhe traga tudo o que deseja”, ou, “Vamos entrar com o pé direito neste novo ano”, ou, “Ano Novo Vida Nova”, “Neste novo Ano, vai ser diferente” e outras tantas usadas por todos nós.
Estas expressões se justificam, pois o seu emprego trazem sempre um novo alento a todos os que ouvem e falam. Isto é muito bom.
Muitos acreditam que, imbuídos de novas disposições perante a vida, a partir de primeiro de janeiro tudo poderá mudar para eles. Afinal, é um novo ano que se inicia, e que este novo ano, propiciando novas venturas, poderá fazer com que vença todos os obstáculos que surgirem pela frente, podendo usufruir uma vida muito mais feliz do que aquela que tem tido até agora.
Esta tem sido a roupagem que a todo ano experimentamos e vestimos com galhardia. Não condeno e muito pelo contrário, até incentivo o uso desta roupagem, que eu mesmo tenho vestido a cada novo ano.
Mas, na verdade, não existe diferenças entre os dias de dezembro e os de janeiro. O clima, permanece o mesmo, é verão para nós deste hemisfério sul, tanto em dezembro, como em janeiro. A situação econômica não tem sofrido variações nestes últimos anos, permanecendo a mesma pelos dezembros e janeiros. Os dias se sucedem, do mesmo jeito, o dia sucede a noite e a noite sucede ao dia.
É assim que tem sido. Portanto, não existem dias novos, nem ano novo. Tudo se continua, num suceder, sem alterações, e a única coisa mesmo que se modifica é o número que escrevemos, quando nos referimos ao ano: 2006, 2007, e assim por diante.

Lembro-me de que, quando criança, me ensinaram que a vida na terra se extinguiria no ano dois mil, que tudo terminaria em fogo; que haveria uma modificação radical entre 1999 e 2000. Todos queriam viver para presenciar esta virada de ano. Alguns amigos me confessaram, naquela época, que queriam estar em algum lugar do mundo naquele dia, Paris, por exemplo, para acompanhar o cataclismo e morrer satisfeito. Assim como eu, muitos foram criados, acreditando mesmo que deveria haver uma modificação física a cada virada de ano. Coisa que nunca aconteceu e que continua não acontecendo.
A única modificação possível que podemos reconhecer, é aquela que ocorre em nosso comportamento, quando assim o desejamos. Se eu desejar ser melhor do que sou, mais humano, mais tolerante, mais agradecido, mais reconhecido, com certeza terei uma mudança no meu relacionamento com outras pessoas, o que poderá me propiciar novas amizades, novos conhecimentos, e com isto, oportunidades de novos negócios, que contribuirão para que eu tenha mais sucesso nos meus empreendimentos e que dessa forma possa ser mais feliz.
Porém, se eu não desejar e não me esforçar para me modificar, não ocorrerá mudanças, e, portanto, estas não serão possíveis de serem identificadas.
Portanto, lembre-se, só vai depender de nós, só vai depender de você, para que isto ocorra, para que exista realmente um novo ano para você.
(*) Carlos Roberto Caliento – 26/12/06 Médico – Professor – Membro da Academia Ribeirãopretana de Letras.


Gratidão à Delucca por partilhar o texto e à Marlene pela imagem q fala por si só....

Desligue-se do passado...


A partir de agora, desligue-se do passado. Comece a contar a vida a partir deste momento. Daqui a um ano, você terá um ano de idade.A vida que passou antes foi apenas um fenômeno onírico. Agora você tem de acordar, tem de ficar mais alerta, mais atento, mais consciente.Quando você começa a se tornar mais consciente, torna-se também mais amoroso, mais feliz, mais divino. Pela primeira vez você começa a sentir que a vida é uma grande dádiva, uma bênção de Deus.E uma grande gratidão desperta em seu coração. Essa é a verdadeira oração.
Osho, em "Meditações Para o Dia"

Imagem por Gool
Fonte:http://www.palavrasdeosho.com/2009/12/desligue-se-do-passado.html
Adeus 2009 ( leia-se passado ) Bem vindo 2010 ( leia-se "Agora" )

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nosso real propósito





"...O que nos cumpre fazer é, segundo me parece, tornar-nos cônscios das condições de nossa existência diária, de nossos infortúnios, nossas angústias, nossa confusão e conflito, e tratar de compreendê-los tão profundamente que possamos lançar uma base adequada, para começar. Não há outra solução. Temos de enfrentar-nos assim como somos e não como deveríamos ser, segundo um certo padrão ou ideal. Temos de ver realmente o que somos e, daí, iniciar a transformação radical.Direis: "Que efeito ou valor pode ter uma transformação individual? Como poderá isso alterar o curso da existência humana? Que pode um só indivíduo fazer?" - Esta me parece uma pergunta errônea, porque não existe tal coisa - consciência individual; só há consciência, da qual somos uma parte. Um indivíduo pode segregar-se, cercar-se dentro de um determinado espaço chamado "eu". Mas esse eu está relacionado com o todo, esse eu não é separado. E, com a transformação dessa seção específica, dessa determinada parte, podemos influir na totalidade da consciência.
Considero muito importante compreender que não estamos falando de salvação individual ou reforma individual, porém, sim, da necessidade de estarmos conscientes da parte em relação com o todo. Desse percebimento nascerá uma ação que atingirá o todo..."
Krishnamurti

FELICIDADE




“Continue a tornar felizes todos aqueles que entram em relação e conexão com você. Permaneça tão preenchido de forma que ninguém saia de coração vazio após o contato com você. Cheque a cada momento se além de estar feliz consigo mesmo, você também está sendo um doador de felicidade. Quanto mais você compartilha sua felicidade com os outros, mais bênçãos você recebe de todos. São essas bênçãos que fazem você progredir com facilidade.

BK

ALEGRIA




A alegria é a mais alta de todas as qualidades. Ela enche de tal modo o coração do homem, que nada mais aí pode penetrar. Nada, nem a discórdia, nem o lamento, nem a tristeza, nem o ódio, nem o desentendimento, nem a inveja, nem a cólera. É uma porta aberta para o domínio da luz. A alegria substitui a felicidade, ela substitui todas as outras qualidades, ela as contém.. Não sejais melancólicos, não vos torneis tristes nem muito sérios. Guardai vosso coração na alegria. Guardai vossa alma na felicidade. A alegria é uma grande força, um grande poder. Uma explosão de alegria pode vos fazer subir repentinamente muito alto... muito alto... muito mais alto que meses de virtude melancólica. Não percais nunca a alegria, filhos da luz...

Mestre Saint Germain





"A libertação do desejo conduz à paz interior."
Lao-Tsé

Pérola partilhada pela amiga Denise.

Mente quieta....




A memória de Deus vem à mente quieta. Ela não pode vir aonde há conflito, pois uma mente em guerra contra si mesma não se lembra da gentileza eterna

UCEM (T-23.I.1:1-2).

Abençoado Ano Novo para todos vocês...



“Prepare-se para o Ano Novo com pensamentos muito positivos. O que aconteceu foi bom, o que está acontecendo agora é muito bom e o que está por vir será melhor ainda. Você, que é mestre do passado, presente e futuro, tem a fé de que o tempo é benevolente, o Pai é benevolente e você é um benfeitor do mundo. Lembre-se: Não pode acontecer nada que não seja benevolente!"
BK

terça-feira, 29 de dezembro de 2009




Duas mentes não podem se unir no desejo do amor sem que o amor se una a elas.

UCEM T. 18.7

Sinta a presença da existência





Esta técnica está baseada na sensibilidade interior. Primeiro cresça em sensibilidade. Apenas feche suas portas, torne o quarto escuro e acenda uma pequena vela. Sente-se perto da vela com uma atitude bem amorosa – melhor ainda, com uma atitude reverente.
Primeiro tome um banho, jogue água fria nos seus olhos, então se sente de um modo piedoso diante da vela. Olhe para ela e esqueça tudo mais. Apenas olhe para a pequena vela – a chama e a vela.
Continue olhando para ela. Após cinco minutos você irá sentir que muitas coisas estão mudando na vela. Nada está mudando na vela, lembre-se, seus olhos estão mudando.
Com uma atitude amorosa, com o mundo todo encerrado, com total concentração, com um coração sensível, apenas continue olhando para a vela e para a chama. Então você irá descobrir novas cores ao redor da vela, novas tonalidades que você nunca esteve ciente que estavam lá. Elas estão lá, todo o arco íris está lá. Onde quer que a luz esteja, o arco íris está presente porque luz é todas as cores.
Você precisa de uma sensibilidade sutil. Apenas sinta-a e continue olhando-a. Mesmo que lágrimas comecem a escorrer, continue olhando-a. Essas lágrimas ajudarão seus olhos a ficarem mais frescos.
Sensibilidade tem que crescer. Todo os seus sentidos têm que ficar mais vivos. Então você pode experimentar essa técnica. ”Sinta o cosmos como uma presença translúcida sempre viva”. A luz está em toda parte – em muitas, muitas tonalidades, formas, a luz está acontecendo em toda parte. Olhe para ela! Olhe para uma folha ou para uma flor ou uma pedra, e mais cedo ou mais tarde você irá sentir raios saindo dela. Basta esperar pacientemente. Não tenha pressa porque nada é revelado quando você está apressado.
Espere silenciosamente por coisa alguma, e você descobrirá um novo fenômeno que sempre esteve lá, mas do qual você não estava alerta – não estava ciente disso. Sua mente se tornará completamente silenciosa enquanto você sente a presença da sempre viva existência. Você será apenas uma parte dela, só uma nota numa grande sinfonia. Nenhum peso, nenhuma tensão... a gota caiu no oceano. Mas muita imaginação será necessária no principio, e o treino da sensibilidade será de ajuda.
Todas essas técnicas também alteram a química de seu corpo. Se você sentir o mundo inteiro como repleto de vida, de luz, assim você está alterando sua química corporal. E isso é uma reação em cadeia. Quando a química de seu corpo muda, você pode olhar para o mundo e ele parecerá mais vivo. E se ele parece mais vivo, sua química corporal irá mudar de novo, e então isso se torna uma corrente.
Osho, em "Excerpted from The Book of Secrets"

Hoje, permita-se ter o único objetivo de sentir paz interior...




"Acho que a maioria de nós consegue se identificar com o homem que entra num restaurante chique para jantar e descobre que o serviço é simplesmente horrível, e a garçonete, estúpida, grosseira e hostil. Também nos identificamos com o que parece ser uma raiva justificada, um ressentimento sensato, fantasias de hostilidade, e o fato de não deixar gorjeta para a garçonete.
Para ter paz interior como nosso único objetivo, precisamos corrigir a crença equivocada de que a raiva ou ressentimento justificados nos deixam em paz. A raiva e os pensamentos de ataque simplesmente não trazem paz nenhuma.
Vamos encenar de novo esse pequeno drama. Dessa vez, sussurro no ouvido do cliente assim que ele se senta que o marido da garçonete morreu há dois dias e que ela tem cinco filhos em casa que dependem exclusivamente dela para serem sustentados.
Agora ele consegue ver que a garçonete está assustada e reconhecer que ela está pedindo Amor. Ele agora pode responder vendo a força e a devoção dela, e descobre que pode ignorar (perdoar_ seu comportamento. Agora a resposta ele é uma atitude amorsa de aceitação, que ele demonstra deixando uma gorjeta bem grande.
A forma externa do que é visto com os olhos e ouvidos é a mesma em ambos os casos. No entanto, no primeiro roteiro, os eventos são vistos pela janela do medo e, no segundo, pela janela do Amor.
Hoje, permita-se ter o único objetivo de sentir paz interior, pondo toda a sua atenção aos seguintes pensamentos: hoje vou ver sem julgar tudo o que acontecer. Todos os eventos me dão mais uma oportunidade de sentir Amor em vez de medo".
Gerald Jampolsky - "Amar é libertar-se do medo"
By Eliane

sempre bom lembrar....




No fundo, existe apenas um único problema neste mundo: como fazer com que o homem encontre de novo o sentido espiritual da vida, como provocar a nós mesmos para que retomemos o caminho que nos faz olhar nossas próprias almas.

Antoine de Saint-Exupéry

Relaxe....




"Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho... Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia."(Paramahansa Yogananda)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O que pedimos....





A quem Deus uniu como um só, o ego não pode separar.
UCEM 17.III.7

O relacionamento curado




T-17.V.1. O relacionamento santo é a expressão do instante santo na vida desse mundo. 2 Como tudo o que diz respeito à salvação, o instante santo é um instrumento prático que é testemunhado pelos seus resultados. 3 O instante santo nunca falha. 4 A sua experiência é sempre sentida. 5 No entanto, sem expressão, ela não é lembrada. 6 O relacionamento santo é um lembrete constante da experiência na qual o relacionamento veio a ser o que é. 7 E como o relacionamento não-santo é um hino contínuo de ódio em honra daquele que o fez, assim também o relacionamento santo é uma alegre canção de honrar ao Redentor dos relacionamentos.
T-17.V.2. O relacionamento santo, um passo importante em direção à percepção do mundo real, é aprendido. 2 É o velho relacionamento não-santo, transformado e visto de forma nova. 3 O relacionamento santo é uma realização fenomenal de ensino. 4 Em todos os seus aspectos, como se inicia, se desenvolve e vem a se realizar, representa uma reversão do relacionamento não-santo. 5 Sê consolado nisso: a única fase difícil é o início. 6 Pois aqui, a meta do relacionamento é abruptamente deslocada para ser exatamente o oposto do que era. 7 Esse é o primeiro resultado de oferecer o relacionamento ao Espírito Santo, para que Ele o use de acordo com os Seus propósitos.
T-17.V.3. Esse convite é aceito imediatamente e o Espírito Santo não perde tempo para introduzir os resultados práticos do pedido que Lhe é feito. 2 De imediato, a Sua meta substitui a tua. 3 Isso é realizado muito rapidamente, mas faz o relacionamento parecer perturbado, desunido e até mesmo bastante angustiante. 4 A razão disso é bastante clara. 5 Pois o relacionamento tal como é, está em desacordo com a sua própria meta e é claramente inadequado ao propósito que foi aceito para ele. 6 Em sua condição não-santa, a tua meta era tudo o que parecia lhe dar significado. 7 Agora parece não fazer nenhum sentido. 8 Muitos relacionamentos foram rompidos nesse ponto e a busca da antiga meta restabelecida em outro relacionamento. 9 Pois uma vez que o relacionamento não-santo aceita a meta da santidade, nunca mais pode ser o que era.
T-17.V.4. A tentação do ego passa a ser extremamente intensa com essa alteração nas metas. 2 Pois o relacionamento ainda não mudou suficientemente para que a sua primeira meta perca por completo a atração, e a sua estrutura é “ameaçada” pelo reconhecimento de que ele é inadequado para cumprir seu novo propósito. 3 O conflito entre a meta e a estrutura do relacionamento é tão evidente que não podem coexistir. 4 No entanto, agora, a meta não vai mudar. 5 Firmemente estabelecida na relação não-santa, não existe outro caminho senão o de mudar o relacionamento de modo a se adequar à meta. 6 Até que essa solução feliz seja vista e aceita como a única maneira de sair do conflito, o relacionamento pode parecer intensamente desgastado.
T-17.V.5. Não seria mais benigno deslocar a meta com maior lentidão, porque o contraste seria obscurecido e o ego ganharia tempo para re-interpretar cada passo lento de acordo com o seu desejo. 2 Só um deslocamento radical no propósito é capaz de induzir a uma completa mudança de idéia a respeito da razão de ser de todo o relacionamento. 3 À medida que essa mudança se desenvolve e é, afinal, realizada, ele cresce passando a ser cada vez mais benéfico e alegre. 4 Mas no início a situação é vivenciada como muito precária. 5 Um relacionamento, empreendido por dois indivíduos para os seus propósitos não-santos, repentinamente tem a santidade como sua meta. 6 Quando esses dois contemplam seu relacionamento do ponto de vista deste novo
propósito inevitavelmente ficam horrorizados. 7 A sua percepção do relacionamento pode até mesmo vir a ser bastante desorganizada. 8 E apesar disso, a maneira antiga de organizar a percepção já não serve ao propósito que concordaram em alcançar.
T-17.V.6. Esse é o momento da fé. 2 Deixaste que essa meta fosse estabelecida para ti. 3 Isso foi um ato de fé. 4 Não abandones a fé agora que as recompensas da fé estão sendo introduzidas. 5 Se acreditaste que o Espírito Santo estava lá para aceitar o relacionamento, porque não acreditarias agora que Ele ainda está lá para purificar aquilo que tomou sob Sua orientação? 6 Tem fé no teu irmão, naquilo que apenas parece ser um momento difícil. 7 A meta está estabelecida. 8 E o teu relacionamento tem a sanidade como propósito. 9 Pois agora te achas em um relacionamento insano, reconhecido como tal, à luz santa da sua meta.
T-17.V.7. Agora, o ego aconselha da seguinte forma: substitui esse por outro relacionamento, ao qual a tua meta anterior era bastante apropriada. 2 Só podes escapar do teu desespero livrando-te do teu irmão. 3 Não precisas partir inteiramente, se escolheres não fazê-lo. 4 Mas, tens que excluir as tuas principais fantasias do teu irmão para salvar a tua sanidade. 5 Não ouças isso agora! 6 Tem fé Naquele Que te respondeu. 7 Ele ouviu. 8 Não foi bastante explícito na Sua resposta? 9 Tu não és totalmente insano agora. 10 Podes negar que Ele te deu uma declaração das mais explícitas? 11 Agora, Ele pede fé por um pouco mais de tempo, mesmo na desorientação. 12 Por isso passará e verás a justificação da tua fé emergir para te trazer uma convicção resplandecente. 13 Não O abandones agora e nem abandones o teu irmão. 14 Esse relacionamento renasceu como um relacionamento santo.
T-17.V.8. Aceita com contentamento o que não compreendes e deixa que isso seja explicado a ti à medida que percebes o propósito que opera nele para torná-lo santo. 2 Acharás muitas oportunidades para acusar o teu irmão pelo “fracasso” do teu relacionamento, pois haverão momentos em que ele parecerá não ter propósito. 3 Uma sensação de falta de objetivo virá te assombrar e lembrar-te-ás de todas as formas nas quais algum dia buscaste satisfação e pensaste que a tinhas achado. 4 Não esqueças agora da miséria que realmente achaste e não inspires vida ao teu ego cambaleante. 5 Pois o teu relacionamento não foi rompido. 6 Ele foi salvo.
T-17.V.9. Tu és muito novo nos caminhos da salvação e pensas que perdeste o teu caminho. 2 O teu caminho está perdido, mas não penses que isso é uma perda. 3 No que é novo em ti, lembra-te de que tu e o teu irmão começaram outra vez, juntos. 4 E toma a sua mão para caminharem juntos por uma estrada muito mais familiar do que agora acreditas. 5 Não é certo que vais te lembrar de uma meta imutável através da eternidade? 6 Pois escolheste apenas a meta de Deus, da qual a tua intenção verdadeira nunca esteve ausente.
T-17.V.10. Através da Filiação se ouve a canção da liberdade, em eco alegre à tua escolha. 2 Tu te uniste a muitos no instante santo e eles se uniram a ti. 3 Não pensas que a tua escolha te deixará sem consolo, pois o próprio Deus abençoou o teu relacionamento santo. 4 Une-te à bênção de Deus e não retenhas a tua. 5 Pois tudo o que ele necessita agora é a tua bênção, de modo que possas ver que nele repousa a salvação. 6 Não condenes a salvação, pois ela veio a ti. 7 E dêem boas-vindas a ela juntos, pois ela veio para unir a ti e ao teu irmão em um relacionamento no qual toda a Filiação é abençoada em conjunto.
T-17.V.11. Vós fizestes juntos um convite ao Espírito Santo para que Ele entrasse no vosso relacionamento. 2 De outra forma, Ele não poderia ter entrado. 3 Embora possas ter feito muitos equívocos desde então, fizestes também enormes esforços para ajudá-Lo no Seu trabalho. 4 E Ele não deixou de apreciar tudo o que fizestes por Ele. 5 Ele nem sequer vê quaisquer equívocos. 6 Tu tens sido grato deste mesmo modo para com o teu irmão? 7 Tens consistentemente apreciado os esforços positivos e deixado de ver os equívocos? 8 Ou a tua apreciação oscilou e passou a ser tênue diante do que parecia ser a luz dos seus equívocos? 9 Talvez estejas agora empreendendo uma campanha para acusá-lo pelo desconforto da situação em que te achas. 10 E por essa falta de agradecimento e gratidão, tu te tornas incapaz de expressar o instante santo e assim o perdes de vista.
T-17.V.12. A experiência de um instante, por mais forte que possa ser, é facilmente esquecida se permites que o tempo se feche sobre ela. 2 Ela tem que ser mantida brilhante e amável na tua consciência do tempo, mas na encoberta dentro dele. 3 O instante permanece. 4 Mas tu onde estás? 5 Agradecer ao teu irmão é apreciar o instante santo e assim permitir que seus resultados sejam aceitos e compartilhados. 6 Atacar o teu irmão não significa perder o instante, mas fazer com que ele seja impotente em seus efeitos.

sábado, 26 de dezembro de 2009

O mundo perdoado





T-17.II.1. Tu és capaz de imaginar quão belos parecerão para ti aqueles a quem tiveres perdoado? 2 Em nenhuma fantasia jamais viste nada tão belo. 3 Nada do que vês aqui, dormindo ou acordado, chega perto de tamanha beleza. 4 E coisa alguma valorizarás como essa, nem nada será tão precioso. 5 Nada do que lembras, que tenha feito o teu coração cantar com alegria, jamais trouxe sequer uma pequena parte da felicidade que ver isso vai te trazer. 6 Pois verás o Filho de Deus. 7 Contemplarás a beleza que o Espírito Santo ama contemplar e pela qual Ele agradece ao Pai. 8 Ele foi criado para ver isso para ti até que aprendesses a vê-lo por ti mesmo. 9 E todo o Seu ensinamento leva a ver isso e a dar graças com Ele.
T-17.II.2. Essa beleza não é uma fantasia. 2 É o mundo real, brilhando e limpo e novo, com tudo cintilando debaixo do sol aberto. 3 Nada está oculto aqui, pois todas as coisas foram perdoadas e não existem fantasias para esconder a verdade. 4 A ponte entre aquele mundo e esse é tão pequena e tão fácil de atravessar, que não poderias acreditar que ela é o ponto de encontro de mundos tão diferentes. 5 No entanto, essa pequena ponte é a coisa mais forte que, de modo algum, toca esse mundo. 6 Esse pequeno passo, tão mínimo que escapou à tua atenção, é um passo largo através do tempo até à eternidade, indo além de tudo o que é feio até à beleza que vai encantar-te e que nunca cessará de te maravilhar pela sua perfeição.
T-17.II.3. Esse passo, o menor passo jamais dado, é ainda a maior realização de todas no plano de Deus para a Expiação. 2 Tudo o mais é aprendido, mas isso é dado, completo e totalmente perfeito. 3 Ninguém, a não ser Aquele Que planejou a salvação, poderia completá-la assim. 4 O mundo real, em sua beleza, tu aprendes a alcançar. 5 Fantasias são desfeitas e nada nem ninguém permanece ainda preso a elas e pelo teu próprio perdão estás livre para ver. 6 No entanto, o que vês é apenas o que fizeste com a bênção do teu perdão. 7 E com essa bênção final do Filho de Deus sobre si mesmo, a percepção real, nascida da nova perspectiva que ele aprendeu, cumpriu o propósito que tinha.
T-17.II.4. As estrelas desaparecerão na luz e o sol que abriu o mundo a beleza se desvanecerá. 2 A percepção não terá significado quando tiver se tornado perfeita, pois todas as coisas que tiverem sido usadas para o aprendizado não mais terão qualquer função. 3 Nada jamais mudará; nem ocorrerão os deslocamentos, nem as nuances, nem as diferenças, nem as variações que fizeram com que a percepção fosse possível. 4 A percepção do mundo real será tão breve que mal terás tempo para agradecer a Deus por ela. 5 Pois Deus dará o último passo prontamente, quando tiveres alcançado o mundo real e estiveres pronto para Ele.
T-17.II.5. O mundo real é atingido simplesmente pelo perdão completo do velho, desse mundo que vês sem perdão. 2 O Grande Transformador da percepção empreenderá contigo uma cuidadosa investigação da mente que fez esse mundo e descobrirá para ti as razões aparentes de o teres feito. 3 Na luz da razão real que Ele traz, na medida em que o segues, Ele te mostrará que não existe absolutamente nenhuma razão aqui. 4 Cada ponto que a sua razão toca ressurge com beleza e o que parecia feio na escuridão na tua falta de razão é repentinamente liberado para a formosura. 5 Nem mesmo aquilo que o Filho de Deus fez na insanidade poderia deixar de ter uma centelha oculta de beleza que a gentileza não pudesse liberar.
T-17.II.6. Toda essa beleza erguer-se-á para abençoar a tua vista à medida que olhas para o mundo com olhos que perdoam. 2 Pois o perdão literalmente transforma a visão e permite que vejas o mundo real se aproximando quieta e gentilmente através do caos, removendo todas as ilusões que tinham distorcido a tua percepção e a fixado no passado. 3 A menor das folhas vem a ser algo maravilhoso e um tufo de grama um sinal da perfeição de Deus.
T-17.II.7. Do mundo perdoado, o Filho de Deus é facilmente erguido ao seu lar. 2 E lá ele tem o conhecimento de que sempre descansou ali em paz. 3 Mesmo a salvação tornar-se-á um sonho e sumirá da tua mente. 4 Pois a
salvação é o fim dos sonhos e com o término dos sonhos, ela não terá mais significado. 5 Quem, desperto no Céu, poderia sonhar que jamais houvesse qualquer necessidade de salvação? T-17.II.8. Quanto queres a salvação? 2 Ela te dará o mundo real, que palpita pronto para te ser dado. 3 A ânsia do Espírito Santo para dar-te isso é tão intensa que Ele não quer esperar, embora espere com paciência. 4 Vai de encontro à Sua paciência com a tua impaciência em relação a qualquer adiamento do teu encontro com Ele. 5 Sai contente para te encontrares com o teu Redentor e caminha com Ele em confiança para fora desse mundo e para dentro do mundo real da beleza e do perdão
UCEM T 17.II

Diz o Mestre...




Se vos decidirdes por vossa "Presença EU SOU" e n' Ela permanecerdes, vossas lutas logo cessarão, e percebereis que estais vos movendo nessa esfera de Paz, Harmonia e Perfeição, de onde contemplareis o mundo externo com grande compaixão, nunca, porém, com a comiseração humana que sufocaria vosso próprio progresso. Isso nos recorda a antiga citação "Procurai, pois, primeiramente o Reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo". Esse Reino de Deus é a "Grande Presença Eu Sou", vossa única Realidade, Dono e Doador de todas as coisas criadas e manifestadas.

MESTRE SAINT GERMAIN Livro de Ouro

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


Mimo da minha filha...





Mããe ! Feliz natal pra todos, eu amo muito muito vocês, mesmo mesmo ♥



Um dia, Gabriel acordou, muito contente, era a véspera de Natal, pois para ele era uma data muito importante!
Era o dia do aniversário do Menino Jesus,e também o dia que Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.
Com seus seis aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir, e no outro dia encontrar em seu pé de meia, o seu presente de Natal, pois nem tinha uma árvore de Natal.
Dormiu muito tarde, para ver se pegava aquele velhinho no "flagra", mas como o sono era maior que sua vontade, dormiu profundamente.
Mas, na manhã de Natal, percebeu que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente nenhum em toda sua casa.Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente o seu filho, e esperava para tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração, o chama:- Gabriel, meu filho, vem cá!- Papai?- O que foi filho?- O Papai Noel se esqueceu de mim...Falando isso, Gabriel abraça o pai,e os dois se põem a chorar, quando Gabriel fala:- Ele também se esqueceu de você pai?- Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida, está em meus braços, e fique tranqüilo pois eu sei que o Papai Noel não se esqueceu de você.- Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes...ele pulou a nossa casa...- Pulou não...o seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios de sua vida!E assim foram para um parque, e Gabriel brincou com o pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.Chegando em casa muito sonolento, Gabriel foi para seu quarto, e "escreveu" para o Papai Noel:"Querido Papai Noel,Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais que eu passe, faça com que meu pai se esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo,passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.De quem te agradece por tudo,Gabriel."E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai de Gabriel viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que seus problemas afetassem a felicidade dele,e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.Se um simples garotinho de seis anos, conseguiu perceber que os melhores presentes que se pode receber não são materiais, porque nós não fazemos o mesmo? Que todos vocês que estão lendo esta mensagem, faça com que cada dia seja um Natal, valorizando a amizade, carinho e todos os sentimentos bons que existem dentro de cada um, e depende somente de nós mesmos para botar pra fora... ( desconheço a autoria )

Feliz Natal!!!
Filha querida, sou grata por esta mensagem inspiradora.
Te amo!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Para todos os que participam deste blog.






O sinal do Natal é uma estrela, uma luz na escuridão. Não a vejas fora de ti, mas brilhando no Céu interior e aceita-a como o sinal de que o tempo de Cristo veio.
UCEM



Desejo à todas as pessoas que de uma forma ou de outra prestigiam ou participam do meu blog, um abençoado Natal!



quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um Natal de muita paz e esperança para nós...


Que estejamos sempre presentes e verdadeiramente vivos.

O Natal é um acontecimento cósmico




“O Natal é um acontecimento cósmico que deve se realizar em cada um de nós. O Natal é absolutamente individual. Há necessidade de que o Cristo nasça em nós. Torna-se urgente o Natal do coração.” “Temos de inundar todos os nossos veículos com átomos de natureza Crística. Temos de formar o Cristo em nós para subir ao Pai, porque ninguém chega ao Pai a não ser pelo Filho. Ainda que o Cristo nasça mil vezes em Belém, para nada serve se não nasce em nosso coração também.”
(Mestre Samael Aun Weor)




Sabedoria partilhado pelo amigo Josué

Sorte...






Sorte quer dizer preparo + oportunidade.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ato de bondade


Um mimo da amiga Iracema

Diz o Mestre




Aqueles que perderam o poder de controlar suas paixões tanto pelo sexo como pela ira ficaram, consciente ou inconscientemente, enredados na esfera psíquica do pensamento e sentimento, abrindo desse modo as portas de seus belos e magníficos Templos de Deus. Através dessas portas abertas, as forças psíquicas agarram-se a eles intensificando suas paixões até torná-las descontroladas quando, de outro modo, poderiam ser dominadas. Seria preferível que tais indivíduos pisassem em cobras cascavéis porque seriam, então, apenas lançados fora dos seus corpos físicos e libertados; mas uma vez enredados nessa esfera psíquica, se escravizam freqüentemente por muitas encarnações. Por que? Porque imprimem imagens em seus mundos mentais, das quais não sabem como se libertar. Consequentemente, essas almas renascem com as mesmas tendências até depois da segunda ou terceira encarnação; vêm a ser as criaturas depravadas que encontrais em toda parte. Às vezes, a influência é bastante astuciosa, a ponto de ocultar essa particularidade ao mundo exterior por muito tempo, efetuando sua obra nefasta em segredo. E aqui está a parte mais pungente desta situação, aparentemente oculta, mas como se apresenta do ponto-de-vista exterior. Nas altas esferas espirituais existem almas grandiosas e belas que descem voluntariamente a este plano a fim de ajudar, por meio de suas radiações, a romper a influência de tais criaturas sobre a humanidade. Esses voluntários tanto podem ser masculinos como femininos. Mais freqüentemente, porém, são femininos. Isso explica porque belas almas, em encarnação feminina, se unem em matrimônio exterior com almas masculinas que se tenham emaranhado nessa condição psíquica a fim de libertá-las. Se uma pessoa disposta a contrair matrimônio, antes de dar esse passo, evocasse o Deus Interior dizendo: "Se este casamento tem por base um desejo passional, que não se realize", grandes desgraças e sofrimentos seriam evitados.




MESTRE SAINT GERMAIN Livro de Ouro


By Claudix

Estranhos a nós mesmos




Nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. A solitude é nossa verdadeira natureza, mas não estamos cientes dela.
Por não estarmos cientes, permanecemos estranhos a nós mesmos e, em vez de vermos nossa solitude como uma imensa beleza e bem-aventurança, silêncio, paz e um estar à vontade com a existência, a interpretamos erroneamente como solidão.
A solidão é uma solitude mal-interpretada. E, quando se interpreta a solitude como solidão, todo o contexto muda. A solitude tem uma beleza e uma imponência, uma positividade; a solidão é pobre, negativa, escura, melancólica.
A solidão é uma lacuna. Algo está faltando, algo é necessário para preenchê-la e nada jamais pode preenchê-la, porque, em primeiro lugar, ela é um mal-entendido. À medida que você envelhece, a lacuna também fica maior.
As pessoas têm tanto medo de ficar consigo mesmas que fazem qualquer tipo de estupidez. Vi pessoas jogando baralho sozinhas, sem parceiros. Inventaram jogos de cartas em que a mesma pessoa pode fazer o papel dos dois adversários.
Aqueles que conheceram a solitude dizem algo completamente diferente. Eles dizem que não existe nada mais belo, mais sereno, mais agradável do que estar só.
A pessoa comum insiste em tentar esquecer sua solidão e o meditador começa a ficar mais e mais familiarizado com sua solitude. Ele deixou o mundo, foi para as cavernas, para as montanhas, para a floresta, apenas para ficar só. Ele quer saber quem ele é. Na multidão é difícil; existem tantas perturbações...
E aqueles que conheceram suas solitudes conheceram a maior das bem-aventuranças possíveis aos seres humanos, porque seu verdadeiro ser é bem-aventurado.
Depois de entrar em sintonia com sua solitude, você poderá se relacionar, o que lhe trará grandes alegrias, porque a relação não acontecerá a partir do medo.
Ao encontrar sua solitude, você poderá criar, poderá se envolver com tantas coisas quanto quiser, porque esse envolvimento não será mais fugir de si mesmo. Agora, ele terá a sua expressão, será a manifestação de tudo o que é seu potencial.
Mas o básico é conhecer inteiramente sua solitude.
Assim, lembro a você, não confunda solitude com solidão. A solidão certamente é doentia; a solitude é saúde perfeita.
Seu primeiro e mais fundamental passo em direção à descoberta do significado e do sentido da vida é mergulhar na sua solitude. Ela é seu templo, é onde vive seu deus, e você não pode encontrar esse templo em nenhum outro lugar.
Osho, em "Amor, Liberdade e Solitude: Uma Nova Visão Sobre os Relacionamentos"

Feliz Natal


Um lembrete muito apropriado da amiga Diana.
Minha gratidão à vc amiga....

Enfrente....

Deixar de enfrentar problemas é como um cartão de crédito:é muito divertido... até você receber a conta.

Christopher Parker
By Delucca

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Gratidão por esse amor incondicional ....







" A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é."

* Victor Hugo *

O maior espetáculo do mundo...





O maior espetáculo do mundo, diz certo filósofo, é um homem esforçado lutando contra a adversidade; há, porém, outro ainda mais grandioso, é o ver-se outro homem lançar-se em sua ajuda.

Oliver Goldsmith
Uma homenagem a quem vejo fazer isso diáriamente. Meu marido.

O HOMEM É FRUTO DE SI MESMO




“Existiu, há muito tempo,um velho guerreiro e seu discípulo, esse discípulo não conseguia compreender que tudo o que acontecia com ele era fruto de seu próprio apego às coisas inventadas por ele mesmo em seu dia-a-dia. Uma vez, depois de muito pensar,o discípulo perguntou ao mestre:- Diga-me, mestre, o que é o vento?- O mestre esperou um pouco e lhe respondeu:- A idéia que você faz dele,- O discípulo voltou a perguntar-lhe:- Mestre, o que são nossos medos?- Ao que o mestre disse:- Os fantasmas criados por você mesmo ao longo das idades.- E outra vez o discípulo perguntou ao mestre:- Por que eu sou isto (um homem)?- Você é o que é, porque diz a si mesmo que é assim (um homem).- Depois o mestre riu às gargalhadas e sumiu cavalgando numa nuvem, até desaparecer”. “Pois bem, é justamente por isso que SIDDHARTA GAUTAMA, o BUDDHA, fala da forma que fala; somente aquilo que o homem, por ele mesmo, comprova à custa de seu esforço pessoal é válido. Se acredita no que os outros dizem ou prometem, o homem cairá no pior dos abismos. Desiludido, o homem vai a procura de alguém que promete algo mais puro, algo como o céu, as estrelas, enfim, algo que por si mesmo não pode alcançar.Essa é a raiz de seus próprios problemas; esperar dos outros algo que ele mesmo não tem condições de conseguir.E, quando aquele em que tinha fé falha, sente-se traído. As religiões e as diversas correntes políticas tem muitos seguidores, porque cada um acha que o outro poderá resolver seus problemas, quando esse outro não pode, na realidade,solucionar seus próprios problemas”.
“A essência do ZEN-BUDISMO se encontra em tudo isso.Ser ZEN (livre), viver ZEN (livre),


Gratidão por partilhar Josué.



O HOMEM É O SEU PRÓPRIO MESTRE

(Siddharta Gautama, o Buda)
Sabedoria partilhado pelo amigo Josué.

Coragem



A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem. O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada. ( desconheço a autoria )


Recebi do amigo Delucca

"A Vontade de Deus está para sempre naqueles cujas mãos estão unidas".

"Como é leve e fácil o passo que atravessa as estreitas fronteiras do mundo do medo, quando reconheceste de Quem é a mão que seguras! Dentro da tua mão está tudo o que necesitas para caminhares em perfeita confiança para longe do medo para sempre e para seguires adiante e rapidamente alcançares a porta do Céu. Pois Ele, Cuja mão seguras, apenas esperava que te unisses a Ele. Agora que vieste, iria Ele atrasar-Se em mostrar-te o caminho que Ele tem que seguir ao teu lado? As Suas bênçãos estão contigo com tanta certeza quanto o Amor do Seu Pai repousa sobre Ele A Sua gratidão para contigo está além da tua compreensão, pois permitiste que Ele Se erguesse do cativeiro e partisse junto contigo rumo à casa do Seu Pai.

A Alegria não tem nenhum custo. Ela é o teu direito sagrado, e aquilo que tu pagas não é felicidade. Adianta-te no teu caminho através da honestidade, e não permitas que as tuas experiências aqui enganem em retrospectiva.

"A Vontade de Deus está para sempre naqueles cujas mãos estão unidas".

Um Curso em Milagres


Para Suely



Agradecida por sua presença no blog Suely!

Sinta-se em casa.

Oração de Jabez



Oxalá que me abençoes

E me alargues as fronteiras

Que seja comigo a Tua mão

E me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição.

II Crônicas 10.4

domingo, 20 de dezembro de 2009

Tente encontrar uma benção em todo o lugar





A partir deste momento, comece a ver tudo como uma benção. E quando digo tudo, quero dizer tudo.
Mesmo quando às vezes você sente dor, ela pode ser uma benção. Você pode não entender, mas á uma benção.
Um dia você compreenderá e verá que foi uma benção, que foi algo necessário, absolutamente necessário, que o ajudou a crescer.
Até o sofrimento é uma benção. Ele purifica, ajuda você a ficar integrado, afasta de você a infantilidade, ajuda-o a amadurecer. Certa maturidade brota do sofrimento.
Olhe bem, observe, e tente encontrar benção em todo lugar. Às vezes ela está sob disfarce, outras vezes não completamente disfarçada, e outras totalmente nua.
Mas, se você observar, perceberá que ela está sempre lá — no sucesso, no fracasso, na dor, no prazer, na vida e também na morte. Está presente no verão, no inverno, na juventude, na velhice. Está na saúde, na doença.
Chamo de religioso o indivíduo que consegue ver benção em todo lugar e não encontra um único lugar, um único ponto que não seja uma benção.
Osho, em "Meditações Para o Dia"


“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza





“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido”.


Trecho do discurso final do filme O Grande ditador – Charles Chaplin.
Agradecida , por nos lembrar disso Lourdes.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mentes q se unem...






Quando duas mentes se unem em uma só e compartilham igualmente uma idéia, foi estabelecido o primeiro elo na conciência da Filiação como um só.

UCEM 16.II.4

DESEJO - Victor Hugo





Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, Mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, Que mesmo maus e inconseqüentes, Sejam corajosos e fiéis, E que pelo menos num deles Você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, Desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, Mas na medida exata para que, algumas vezes,Você se interpele a respeito De suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, Para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo depois que você seja útil, Mas não insubstituível. E que nos maus momentos, Quando não restar mais nada, Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda que você seja tolerante, Não com os que erram pouco, porque isso é fácil, Mas com os que erram muito e irremediavelmente, E que fazendo bom uso dessa tolerância,Você sirva de exemplo aos outros. Desejo que você, sendo jovem, Não amadureça depressa demais, E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer E que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor É preciso deixar que eles escorram por entre nós.Desejo por sinal que você seja triste,Não o ano todo, mas apenas um dia.Mas que nesse dia descubraQue o riso diário é bom,O riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra, Com o máximo de urgência, Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.Desejo ainda que você afague um gato, Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro Erguer triunfante o seu canto matinal Porque, assim, você se sentirá bem por nada.Desejo também que você plante uma semente,Por mais minúscula que seja, E acompanhe o seu crescimento, Para que você saiba de quantas Muitas vidas é feita uma árvore.Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,Porque é preciso ser prático.E que pelo menos uma vez por anoColoque um pouco deleNa sua frente e diga “Isso é meu”,Só para que fique bem claro quem é o dono de quem. Desejo também que nenhum de seus afetos morra, Por ele e por você,Mas que se morrer, você possa chorar Sem se lamentar e sofrer sem se culpar. Desejo por fim que você sendo homem, Tenha uma boa mulher, E que sendo mulher, Tenha um bom homem E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, E quando estiverem exaustos e sorridentes, Ainda haja amor para recomeçar.E se tudo isso acontecer,Não tenho mais nada a te desejar.


Um mimo recebido da amiga Dulce Dorneles

Amar é libertar-se do medo - introdução




"Ensinamos aquilo que queremos aprender, e quero aprender a ter paz interior.

Em 1975, o mundo exterior me via como um psiquiatra de sucesso que parecia ter tudo o que desejava. mas o meu mundo interior estava caótico, vazio, triste e hipócrita. Meu casamento de vinte anos havia terminado num divórcio doloroso. eu estava bebendo muito e tinha adquirido uma dor nas costas crônica que me deixava relativamente incapaz - a forma que encontrei de lidar com a culpa.
Foi nessa época que me deparei com alguns textos intitulados Um Curso em Milagres. O Curso poderia ser descrito como uma espécie de psicoterapia espiritual para autodidatas. Talvez seja eu quem mais tenha se surpreendido ao me envolver com um sistema de idéias que usas as palavras Deus e Amor. Eu achava que seria a última pessoa do mundo a me interessar por esses textos. Sempre havia sido extremamente crítico com as pessoas que tomavam o caminho espiritual; via-as como criaturas medrosas e achava que não estavam usando a inteligência de maneira adequada.
Quando comecei a fazer o Curso, tive uma experiência supreendente, mas também muito reconfortante. Ouvi uma voz interior - talvez fosse mais preciso dizer que tive a impressão de ouvir uma voz - que me dizia: 'Médico, cura-te a ti mesmo: esse é o seu caminho de volta'.
Achei o Curso essencial para a minha luta pela transformação pessoal. Ele me ajudou a reconhecer que eu tinha de fato a opção de sentir paz ou conflito e que essa opção é sempre entre a verdade e a ilusão. A verdade oculta para todos nós é que a essência de nosso ser é Amor.
O Curso afirma que existem apenas 2 emoções: o amor e o medo. A primeira é nossa herança natural e a outra, a nossa cabeça fabrica. O Curso sugere que podemos aprender a nos livrar do medo praticando perdoar e ver a todos, incluindo a nós mesmos como pessoas sem culpa e sem medo. Ao aplicar os conceitos do Curso tanto à minha vida profissional quanto pessoal, comecei a ter períodos de paz que nunca sonhei que fossem possíveis".
Gerald Jampolsky
By Eliane

Definitivo




Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

VIBRAÇÃO





“Quando conversamos com alguém, 95% da conexão não é verbal. É a nossa vibração, expressão e linguagem corporal que falam. Quando investimos tempo em cuidar da mente e do coração, as pessoas que entram em contato conosco se beneficiam através do nosso estado de leveza e bem-estar. Elas captam a nossa vibração. Dedicar tempo para acalmar a mente é um excelente investimento pessoal que produz extraordinária influência positiva em nossos relacionamentos.”

Charlie Hogg BK



"Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento."


Abraham Maslow


Texto by Denise

Imagem by Helena Venzke

Meu carinho p/ Beto e Paty


"Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade..."

Estação das Perdas




Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio...Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: As perdas do ser humano. Ao nascer, perdemos o aconchego ,a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos. Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói...E continuamos a perder...e seguimos a ganhar. Perdemos primeiro a inocência da infância. A confiança absoluta na mão que segura nossa mão, a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas por que alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair...E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar. Por que? Perguntamos a todos e de tudo...Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas, irremediavelmente deixadas para trás... Estamos crescendo. Nascer,crescer,adolescer,amadurecer,envelhecer,morrer, renascer (?)... Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Perdemos o direito de poder chorar bem alto, aos gritos mesmo, quando algo nos é tomado contra a vontade. Perdemos o direito de dizer absolutamente tudo que nos passa pela cabeça sem medo de causar melindres. Assim, se nossa tia às vezes nos parece gorda tememos dizer-lhe isso. Receamos dar risadas escandalosamente da bermuda ridícula do vizinho ou puxar as pelanquinhas do braço da vó com a maior naturalidade do mundo e ainda falar bem alto sobre o assunto. Estamos crescidos e nos ensinam que não devemos ser tão sinceros. E aprendemos..E vamos adolescendo...ganhamos peso, ganhamos, seios, ganhamos pelos, ganhamos altura....ganhamos o mundo. Neste ponto, vivemos em grande conflito.O mundo todo nos parece inadequado aos nossos sonhos...ah! os sonhos!!! Ganhamos muitos sonhos. Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo. Aí de repente, caímos na real! Estamos amadurecendo...todos nos admiram. Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados. Perdemos a espontaneidade.Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo. Mas não é justamente essa a condição que nos coloca acima (?) dos outros animais? A racionalidade, a capacidade de organizar nossas ações de modo lógico e racionalmente planejado? (???) E continuamos amadurecendo....ganhamos um carro novo, um companheiro, ganhamos um diploma. E desgraçadamente perdemos o direito de gargalhar, de andar descalço, tomar banho de chuva, lamber os dedos e soltar pum sem querer...Mas perdemos peso!!!J á não pulamos mais no pescoço de quem amamos e tascamos - lhe aquele beijo estalado...mas apertamos as mãos de todos, ganhamos novos amigos, ganhamos um bom salário, ganhamos reconhecimento, honrarias, títulos honorários e a chave da cidade...E assim, vamos ganhando tempo....enquanto envelhecemos. De repente percebemos que ganhamos algumas rugas,a lgumas dores nas costas (ou nas pernas), ganhamos celulite, estrias, ganhamos peso...e perdemos cabelos. Nos damos conta que perdemos também o brilho no olhar, esquecemos os nossos sonhos, deixamos de sorrir...perdemos a esperança. Estamos envelhecendo. Não podemos deixar pra fazer algo quando estivermos morrendo... afinal, quem nos garante que haverá mesmo um renascer, exceto aquele que se faz em vida, pelo perdão a si próprio, pelo compreender que as perdas fazem parte, mas que apesar delas, o sol continua brilhando e felizmente chove de vez em quando, que a primavera sempre chega após o inverno, que necessita do outono que o antecede...
Que a gente cresça e não envelheça simplesmente...Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie...Que tenhamos rugas e boas lembranças...Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia...Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos...E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.
Afinal, o que é o tempo? (D. A.)

Partilhado p Delucca

A diferença entre obsessão pelo trabalho e totalidade




Perguntaram a Osho: Você poderia falar sobre a diferença entre obsessão pelo trabalho e totalidade no trabalho?
A diferença é enorme. O viciado no trabalho não é pleno em seu trabalho. Ele é obcecado pelo trabalho; ele não consegue sentar-se silenciosamente, tem de fazer algo, seja necessário ou não, e essa não é a questão.
No Japão, estão colocando mais e mais robôs para trabalhar nas fábricas, porque o robô pode trabalhar vinte e quatro horas por dia, sem greves, sem problemas com os sindicatos, sem pedir aumento de salário constantemente, sem férias.
Mas os trabalhadores são absolutamente contra isso, e o governo está pedindo a eles que tirem um dia de folga em sete.
No Japão, até aos domingos as pessoas trabalham — não existem feriados. E as pessoas estão se opondo ao governo, existe muito tumulto. Elas não estão prontas para ter um dia de folga por semana.
Serão pagas por isso, qual é o problema? Elas estão viciadas. Dizem: "O que vamos fazer em casa? Não, nós não queremos esse tipo de problema. Em casa haverá brigas com a esposa, com as crianças, e nós estamos viciados em trabalho. Abriremos o capô dos carros, embora tudo esteja funcionando, e destruiremos o carro tentando melhorar o motor. Abriremos o aparelho de televisão e o destruiremos. Já fizemos isso! Algumas vezes, quando tivemos um feriado nacional, nós o fizemos — destruímos os velhos relógios de nossos avós, que estavam funcionando perfeitamente bem, mas alguma coisa tinha de ser feita!"
Esses são os workaholics, os viciados em trabalho, exatamente como as pessoas viciadas em drogas. O trabalho é sua droga. Ele os mantém ocupados. Ele mantém as pessoas afastadas de suas preocupações, afastadas de suas tensões, exatamente como qualquer droga; ele sufoca suas preocupações, tensões, ansiedades, sofrimentos, cristianismo, Deus, pecado, inferno — tudo é sufocado. Uma pessoa infeliz subitamente começa a rir, a se divertir.
Apenas vá a um bar e veja. Um bar é um lugar muito mais alegre que uma igreja. Todos riem, se divertem, brigam, socam o nariz do outro, e quando voltam para casa já é tarde da noite, estão cambaleantes, caindo na rua.
Um homem chegou em casa tremendo muito, tão bêbado que não conseguia abrir o cadeado, porque a chave e o cadeado... A chave estava em uma mão, o cadeado em outra, e não havia o encontro, nenhum diálogo!Finalmente, o policial da rua viu o pobre coitado, aproximou-se e perguntou: "Posso ajudá-lo?"O bêbado disse: "Sim, apenas mantenha a casa firme. Parece que está havendo um grande terremoto!"
Eles se esqueceram de tudo... do mundo, de seus problemas e da terceira guerra. Mas você pode usar tudo como uma droga, apenas se torne viciado.
Algumas pessoas mascam chicletes. Tire os chicletes delas e veja como se tornam infelizes! Imediatamente começam a pensar: "A vida é inútil. Não há sentido na vida. Onde está o meu chiclete?" O chiclete as mantém envolvidas, da mesma forma que os cigarros.
E também é por isso que as pessoas bisbilhotam a vida dos outros. Isso as mantém envolvidas. Ninguém se preocupa se é verdadeiro ou falso; essa não é a questão. A questão é: como se manter envolvido e afastado de si mesmo?
Portanto, os viciados em trabalho são contra a meditação. Todo vício evita que você se torne um meditador. Todos os vícios têm de ser abandonados.
Mas ser total no trabalho é uma coisa completamente diferente. Ser total no trabalho não é um vício, é um tipo de meditação. Quando você está totalmente em seu trabalho, nele há a possibilidade de perfeição, o trabalho perfeito lhe trará alegria.
Se você pode ser perfeito e total no trabalho, pode ser total no não-trabalho — apenas sentando-se silenciosamente, em silêncio total. Você sabe como ser total. Você pode fechar os olhos e pode estar totalmente dentro. Você conhece o segredo de ser total. Portanto, ser total no trabalho é útil na meditação.
O viciado em trabalho não pode meditar; não pode sentar-se silenciosamente, nem mesmo por alguns minutos. Ele se inquietará, mudará de posição, fará uma coisa ou outra, olhará dentro desta ou daquela bolsa, mesmo sabendo que não há nada nelas. Ele tirará os óculos, limpará, colocará de lado, mesmo sabendo que estão limpos.
Mas o homem que é total em seu trabalho não é viciado. Ele pode ser total — e será total em qualquer coisa. Ele será total enquanto dorme, será total enquanto caminha. Ele será apenas um caminhante, nada mais — nenhum outro pensamento, nenhum outro sonho, nenhuma outra imaginação. Ao dormir, ele simplesmente dormirá; ao comer, simplesmente comerá.
Você não faz isso. Você come e sua mente está fazendo centenas de viagens...
Eu tenho visto — em cada cama não há apenas duas pessoas, mas uma grande multidão. O marido está fazendo amor com sua esposa, mas pensa em Sophia Loren; a mulher não está fazendo amor com o marido, está fazendo amor com Mohammed Ali. Em cada cama você encontrará uma multidão! Ninguém é total em cada ato, nem mesmo no amor.
Portanto, seja total em tudo o que você faz ou não faz. Seja total, e toda a sua vida vai se tornar uma meditação.

Osho, em "Dinheiro, Trabalho, Espiritualidade"
Imagem por jessicaflavin
http://www.palavrasdeosho.com/

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Escolhas...






Me adaptei principalmente as minhas escolhas.E já nem sei se minha coerência está em escolher conforme meus princípios ou em adaptá-los a elas. Enfim, tanto faz. Importa é que dentre as várias escolhas que me eram possíveis,optei por mim mesmo. E a isso me adaptei. Escolhi ser feliz.

( desconheço a autoria )

Renascer....





"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que,para isso, seria preciso nascer de novo,mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"
(Martha Medeiros)
Related Posts with Thumbnails