A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Recebam meus votos de Um Abençoado Ano Novo"




"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos"

Luiz de Camões

FELIZ ANO NOVO Carlos Roberto Caliento (*)
Ao aproximarmos dos dias finais de dezembro, é muito comum ouvirmos expressões como: “Feliz Ano Novo”, ou, “Feliz Ano Velho, Feliz Ano Novo” (da música), ou, “Que o Ano Novo lhe traga tudo o que deseja”, ou, “Vamos entrar com o pé direito neste novo ano”, ou, “Ano Novo Vida Nova”, “Neste novo Ano, vai ser diferente” e outras tantas usadas por todos nós.
Estas expressões se justificam, pois o seu emprego trazem sempre um novo alento a todos os que ouvem e falam. Isto é muito bom.
Muitos acreditam que, imbuídos de novas disposições perante a vida, a partir de primeiro de janeiro tudo poderá mudar para eles. Afinal, é um novo ano que se inicia, e que este novo ano, propiciando novas venturas, poderá fazer com que vença todos os obstáculos que surgirem pela frente, podendo usufruir uma vida muito mais feliz do que aquela que tem tido até agora.
Esta tem sido a roupagem que a todo ano experimentamos e vestimos com galhardia. Não condeno e muito pelo contrário, até incentivo o uso desta roupagem, que eu mesmo tenho vestido a cada novo ano.
Mas, na verdade, não existe diferenças entre os dias de dezembro e os de janeiro. O clima, permanece o mesmo, é verão para nós deste hemisfério sul, tanto em dezembro, como em janeiro. A situação econômica não tem sofrido variações nestes últimos anos, permanecendo a mesma pelos dezembros e janeiros. Os dias se sucedem, do mesmo jeito, o dia sucede a noite e a noite sucede ao dia.
É assim que tem sido. Portanto, não existem dias novos, nem ano novo. Tudo se continua, num suceder, sem alterações, e a única coisa mesmo que se modifica é o número que escrevemos, quando nos referimos ao ano: 2006, 2007, e assim por diante.

Lembro-me de que, quando criança, me ensinaram que a vida na terra se extinguiria no ano dois mil, que tudo terminaria em fogo; que haveria uma modificação radical entre 1999 e 2000. Todos queriam viver para presenciar esta virada de ano. Alguns amigos me confessaram, naquela época, que queriam estar em algum lugar do mundo naquele dia, Paris, por exemplo, para acompanhar o cataclismo e morrer satisfeito. Assim como eu, muitos foram criados, acreditando mesmo que deveria haver uma modificação física a cada virada de ano. Coisa que nunca aconteceu e que continua não acontecendo.
A única modificação possível que podemos reconhecer, é aquela que ocorre em nosso comportamento, quando assim o desejamos. Se eu desejar ser melhor do que sou, mais humano, mais tolerante, mais agradecido, mais reconhecido, com certeza terei uma mudança no meu relacionamento com outras pessoas, o que poderá me propiciar novas amizades, novos conhecimentos, e com isto, oportunidades de novos negócios, que contribuirão para que eu tenha mais sucesso nos meus empreendimentos e que dessa forma possa ser mais feliz.
Porém, se eu não desejar e não me esforçar para me modificar, não ocorrerá mudanças, e, portanto, estas não serão possíveis de serem identificadas.
Portanto, lembre-se, só vai depender de nós, só vai depender de você, para que isto ocorra, para que exista realmente um novo ano para você.
(*) Carlos Roberto Caliento – 26/12/06 Médico – Professor – Membro da Academia Ribeirãopretana de Letras.


Gratidão à Delucca por partilhar o texto e à Marlene pela imagem q fala por si só....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails