A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 12 de dezembro de 2009

A Lei do caminhão de lixo.




Um dia peguei um taxi e fomos para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saiu do estacionamentona nossa frente. O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz.
O motorista do outro carro começou a gritar e gesticular reclamando. O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara num gesto amigável. Aí eu perguntei: Porque agiu assim? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital. E ele me "ensinou" o que eu chamo agora de "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, frustrações, raiva e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Por isso não devemos levar atitudes como essa, a nível pessoal. Apenas sorria,acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de ninguém, assim correríamos o risco de descarregar sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não criam caminhões de lixo, nem deixam o dos outros estragarem o seu dia. A vida é muito curta para nos preocuparmos com bobagens.
Ame as pessoas que te tratam bem. Ignore as que te tratam mal. Se puder ajudá-las, ótimo, se não, siga em frente ! Lembrem-se da sabedoria da água: ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna..
By Delucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails