A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Amar é libertar-se do medo - introdução




"Ensinamos aquilo que queremos aprender, e quero aprender a ter paz interior.

Em 1975, o mundo exterior me via como um psiquiatra de sucesso que parecia ter tudo o que desejava. mas o meu mundo interior estava caótico, vazio, triste e hipócrita. Meu casamento de vinte anos havia terminado num divórcio doloroso. eu estava bebendo muito e tinha adquirido uma dor nas costas crônica que me deixava relativamente incapaz - a forma que encontrei de lidar com a culpa.
Foi nessa época que me deparei com alguns textos intitulados Um Curso em Milagres. O Curso poderia ser descrito como uma espécie de psicoterapia espiritual para autodidatas. Talvez seja eu quem mais tenha se surpreendido ao me envolver com um sistema de idéias que usas as palavras Deus e Amor. Eu achava que seria a última pessoa do mundo a me interessar por esses textos. Sempre havia sido extremamente crítico com as pessoas que tomavam o caminho espiritual; via-as como criaturas medrosas e achava que não estavam usando a inteligência de maneira adequada.
Quando comecei a fazer o Curso, tive uma experiência supreendente, mas também muito reconfortante. Ouvi uma voz interior - talvez fosse mais preciso dizer que tive a impressão de ouvir uma voz - que me dizia: 'Médico, cura-te a ti mesmo: esse é o seu caminho de volta'.
Achei o Curso essencial para a minha luta pela transformação pessoal. Ele me ajudou a reconhecer que eu tinha de fato a opção de sentir paz ou conflito e que essa opção é sempre entre a verdade e a ilusão. A verdade oculta para todos nós é que a essência de nosso ser é Amor.
O Curso afirma que existem apenas 2 emoções: o amor e o medo. A primeira é nossa herança natural e a outra, a nossa cabeça fabrica. O Curso sugere que podemos aprender a nos livrar do medo praticando perdoar e ver a todos, incluindo a nós mesmos como pessoas sem culpa e sem medo. Ao aplicar os conceitos do Curso tanto à minha vida profissional quanto pessoal, comecei a ter períodos de paz que nunca sonhei que fossem possíveis".
Gerald Jampolsky
By Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails