A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 26 de dezembro de 2009

O mundo perdoado





T-17.II.1. Tu és capaz de imaginar quão belos parecerão para ti aqueles a quem tiveres perdoado? 2 Em nenhuma fantasia jamais viste nada tão belo. 3 Nada do que vês aqui, dormindo ou acordado, chega perto de tamanha beleza. 4 E coisa alguma valorizarás como essa, nem nada será tão precioso. 5 Nada do que lembras, que tenha feito o teu coração cantar com alegria, jamais trouxe sequer uma pequena parte da felicidade que ver isso vai te trazer. 6 Pois verás o Filho de Deus. 7 Contemplarás a beleza que o Espírito Santo ama contemplar e pela qual Ele agradece ao Pai. 8 Ele foi criado para ver isso para ti até que aprendesses a vê-lo por ti mesmo. 9 E todo o Seu ensinamento leva a ver isso e a dar graças com Ele.
T-17.II.2. Essa beleza não é uma fantasia. 2 É o mundo real, brilhando e limpo e novo, com tudo cintilando debaixo do sol aberto. 3 Nada está oculto aqui, pois todas as coisas foram perdoadas e não existem fantasias para esconder a verdade. 4 A ponte entre aquele mundo e esse é tão pequena e tão fácil de atravessar, que não poderias acreditar que ela é o ponto de encontro de mundos tão diferentes. 5 No entanto, essa pequena ponte é a coisa mais forte que, de modo algum, toca esse mundo. 6 Esse pequeno passo, tão mínimo que escapou à tua atenção, é um passo largo através do tempo até à eternidade, indo além de tudo o que é feio até à beleza que vai encantar-te e que nunca cessará de te maravilhar pela sua perfeição.
T-17.II.3. Esse passo, o menor passo jamais dado, é ainda a maior realização de todas no plano de Deus para a Expiação. 2 Tudo o mais é aprendido, mas isso é dado, completo e totalmente perfeito. 3 Ninguém, a não ser Aquele Que planejou a salvação, poderia completá-la assim. 4 O mundo real, em sua beleza, tu aprendes a alcançar. 5 Fantasias são desfeitas e nada nem ninguém permanece ainda preso a elas e pelo teu próprio perdão estás livre para ver. 6 No entanto, o que vês é apenas o que fizeste com a bênção do teu perdão. 7 E com essa bênção final do Filho de Deus sobre si mesmo, a percepção real, nascida da nova perspectiva que ele aprendeu, cumpriu o propósito que tinha.
T-17.II.4. As estrelas desaparecerão na luz e o sol que abriu o mundo a beleza se desvanecerá. 2 A percepção não terá significado quando tiver se tornado perfeita, pois todas as coisas que tiverem sido usadas para o aprendizado não mais terão qualquer função. 3 Nada jamais mudará; nem ocorrerão os deslocamentos, nem as nuances, nem as diferenças, nem as variações que fizeram com que a percepção fosse possível. 4 A percepção do mundo real será tão breve que mal terás tempo para agradecer a Deus por ela. 5 Pois Deus dará o último passo prontamente, quando tiveres alcançado o mundo real e estiveres pronto para Ele.
T-17.II.5. O mundo real é atingido simplesmente pelo perdão completo do velho, desse mundo que vês sem perdão. 2 O Grande Transformador da percepção empreenderá contigo uma cuidadosa investigação da mente que fez esse mundo e descobrirá para ti as razões aparentes de o teres feito. 3 Na luz da razão real que Ele traz, na medida em que o segues, Ele te mostrará que não existe absolutamente nenhuma razão aqui. 4 Cada ponto que a sua razão toca ressurge com beleza e o que parecia feio na escuridão na tua falta de razão é repentinamente liberado para a formosura. 5 Nem mesmo aquilo que o Filho de Deus fez na insanidade poderia deixar de ter uma centelha oculta de beleza que a gentileza não pudesse liberar.
T-17.II.6. Toda essa beleza erguer-se-á para abençoar a tua vista à medida que olhas para o mundo com olhos que perdoam. 2 Pois o perdão literalmente transforma a visão e permite que vejas o mundo real se aproximando quieta e gentilmente através do caos, removendo todas as ilusões que tinham distorcido a tua percepção e a fixado no passado. 3 A menor das folhas vem a ser algo maravilhoso e um tufo de grama um sinal da perfeição de Deus.
T-17.II.7. Do mundo perdoado, o Filho de Deus é facilmente erguido ao seu lar. 2 E lá ele tem o conhecimento de que sempre descansou ali em paz. 3 Mesmo a salvação tornar-se-á um sonho e sumirá da tua mente. 4 Pois a
salvação é o fim dos sonhos e com o término dos sonhos, ela não terá mais significado. 5 Quem, desperto no Céu, poderia sonhar que jamais houvesse qualquer necessidade de salvação? T-17.II.8. Quanto queres a salvação? 2 Ela te dará o mundo real, que palpita pronto para te ser dado. 3 A ânsia do Espírito Santo para dar-te isso é tão intensa que Ele não quer esperar, embora espere com paciência. 4 Vai de encontro à Sua paciência com a tua impaciência em relação a qualquer adiamento do teu encontro com Ele. 5 Sai contente para te encontrares com o teu Redentor e caminha com Ele em confiança para fora desse mundo e para dentro do mundo real da beleza e do perdão
UCEM T 17.II

2 comentários:

  1. Parabéns por postar esse texto minha amiga! Estas palavras brotaram da árvore da sabedoria infinita. Beijo imenso!

    ResponderExcluir
  2. Agradecida Taddeu!

    Paz e luz no teu caminhar!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails