A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

As circunstâncias não fazem as pessoas, mas a revelam...




Há alguns anos estava reclamando com um amigo sobre quanta responsabilidade e dificuldade minha vida continha. Sua resposta teve um papel importante em minha transformação de vítima das circunstâncias numa pessoa que aceita a vida como ela é (na maior parte do tempo). Em vez de se condoer de mim ou partilhar comigo suas próprias dificuldades, ele me perguntou: 'Há alguma razão para você pensar que seria diferente do resto da humanidade?'.
Ele estava se referindo, é claro, ao fato óbvio, mas constantemente relevado de que a vida é feita de desafios, obstáculos, barreiras, reveses, dificuldades, percalços e problemas - para todos nós. Não há exceções. Não importa qual seja sua formação, raça, religião ou sexo - não importa que tipo de pais você teve, se foi o primeiro ou o último a nascer, se tem dinheiro ou fama, ou outros dados específicos da sua vida - você terá problemas. Caso encerrado.
É sempre mais fácil ver os seus problemas, e não os dos outros, e é bem verdade que alguns desses problemas parecem mais graves do que outros, mas ninguém tem a vida fácil, não na época em que vivemos. O velho ditado ainda está valendo, e o fará para sempre: as circunstâncias não fazem as pessoas, mas a revelam.
É muito útil ter em mente esse fato da vida. Coloca as coisas na perspectiva correta. Quando nos lembramos que a vida não é para ser isenta de percalços ou perfeita, tornamo-nos mais aptos a reagir aos desafios com justeza e graça. Em vez de nos aborrecermos ou cedermos às pressões a cada passo, conseguimos dizer algo como: 'Ah, bem, aí vem mais uma para enfrentar'.
Duvido que possamos chegar ao ponto em que apreciemos os percalços inerentes à vida, mas estou certo de que podemos aprender a ser mais complacentes. E, você pode bem imaginar, quanto menos lutamos contra os problemas e desafios, mais energia acumulamos para resolvê-los. Em vez de exacerbar as agruras que temos de enfrentar, podemos ver as coisas de outra perspectiva, incluindo as melhores soluções possíveis".
Richard Carlson

By Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails