A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O riso e o caráter






"O riso é uma linguagem. Quando rimos mostramos às pessoas um pouco sobre quem somos, onde estamos, o que pensamos, e como nos sentimos. Nossa risada descreve nossa personalidade. O poeta alemão Goethe registrou isso muito bem: 'O caráter de um homem pode ser claramente percebido pelo que ele demonstra achar engraçado'.
O que é privado se torna público quando rimos. Ralph Waldo Emerson já avisava: 'As pessoas devem tomar cuidado ao rir, pois ao fazer isso mostram todos os seus defeitos'. Isso acontece principalmente com aqueles que riem 'da' vida ao invés de rirem 'com' ela. Rir 'de' é normalmente uma atitude derrisória, de defesa e divisora. Rir 'com' ajuda a confortar, a conectar e a estreitar relacionamentos. Pessoas autoconfiantes tendem a rir com as outras; pessoas inseguras normalmente riem de alguém ou de algo.
Pessoas que nunca riem são dignas de preocupação. A ausência de riso pode realmente atrapalhar o crescimento psicológico e a expressão dos sentimentos. Sem ele a vida pode se transformar em uma grande e difícil jornada.
A melhor característica que se pode ter, sob o ponto de vista do desenvolvimento da personalidade, é a habilidade de rirmos de nós mesmos. A pessoa que é capaz de rir de seus próprios erros e vitórias ganha o respeito das outras. demonstra ter autoconfiança, imaginação, força e equilíbrio. E é mais fácil conviver com quem vive bem consigo mesmo.
O riso é um dos melhores combustíveis para manter longos relacionamentos. Rindo aprendemos a viver e a amar alegremente. Muitas amizades se estabelecem e se fortificam com o riso.
Na verdade, a maioria delas surge em momentos de diversão. Para que um estranho seja promovido á posição de amigo, deve satisfazer certos critérios, normalmente inconscientes em nós. Um deles é o humor. Julgamos em parte uma pessoa por seu modo de sorrir".
Robert Holden - "Rir ainda é o melhor remédio"
By Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails